O Aleksei ficou em casa e negou que as crises de dores de cabeça o atacavam. O queria por perto, até me ofereci para ficar com ele. Não temos nada de importante nessa sexta-feira para tratar. Além de não sair de casa, ele nos obrigou a trazer a Svetlana para conhecer o nosso ambiente de trabalho. O que será que ele está pensando?
Ele gostaria de saber a sua opinião sobre a imitação da Yeketerina? Se era conseguiu uma fã para a Anya e para o otets (pai) dela.
Há algum assunto misterioso que não pode nos contar. Preciso ter uma conversa séria com o meu brat (irmão) mais velho.
Não posso suportar a ideia de perdê-lo novamente, há quatro anos sofri demais com ele em coma. Aleksei é todo o meu mundo, e nossa vida tem tomado um rumo estranho, pelo menos esquisito. Encontrar uma réplica da nossa Yeketerina aqui, bem embaixo de nossos narizes foi uma surpresa que nos abalou. Penso que ele esteja evitando vir ao escritório para não encontrá-la, e não posso culpá-lo, pois é muito difícil vê-la e não poder tocá-la.
Notei que ele está interessado em saber quem ela é. Só não sei ainda que tipo de interesse está persuadindo-o a descobrir tudo sobre Anya. Eu e Dmitri pedimos uma investigação porque queremos protegê-lo de qualquer armadilha que possam ter planejado para destruí-lo, quem quer que esteja por trás disso.
O que faço se houver uma pitada de curiosidade sobre a Anya? Meu corpo responde ao seu sorriso. Meus pensamentos estão nela; fico hipnotizado com a sua voz, e seu perfume invade meus sentidos me deixando inebriado com seu aroma. Por Perun, o que está acontecendo comigo?
Vejo nela a minha irmã mais velha, o amor de Aleksei e, ao mesmo tempo, uma garota que me excita e que tenho vontade de proteger. Minhas emoções estão confusas. Então, não o culpo se o motivo de não vir trabalhar for ela.
Dmitri também está confuso e desconfiado. Juntos estamos testando a paciência e a postura da Anya. Nos divertimos pedindo muitas coisas desnecessárias; queremos irritá-la para desequilibrá-la e ver quem realmente é. E adivinhem? Ela não reclama; faz todo o trabalho importante com perfeição e ainda nos entrega o que de nada vale para nós, também perfeito. Para a nossa tristeza, ela aguenta as nossas ordens incomuns de um escritório com um sorriso de derreter coração.
Fizemos uma brincadeira com clipes: queríamos separados por cores. Cinco caixas fechadas pode parecer que não, mas são muitos clipes e pedimos para entregar no mesmo dia.
Estávamos com a Svetlana, e ela parecia uma criança. Olhava tudo admirada; algumas coisas a assustavam, como, por exemplo, a nossa subida pelo elevador. Enquanto éramos sérios, ela sorria e saudava a todos em russo, causando mais terror do que nós. Lembraríamos de rir quando estivéssemos só eu e Dmitri, para não magoá-la.
Preparei-me para o encontro dela com a Anya. Foi melhor do que eu pensava. Assim que a apresentamos, em vez de ouvirmos um grito assustado, simplesmente fez uma reverência com a cabeça e a deixou sem fazer nenhum som ou movimento para apalpá-la e certificar-se de que era real. A dona Svetlana nos surpreendeu muito.Ficou conosco a manhã toda; sempre escolhemos uma sala para ficar, entre a minha e a do Dmitri, mas ela preferiu ficar na sala do Aleksei, o xodó dela. Olhava tudo, arrumava as coisas dele e dizia que faltava algo. Estava muito impessoal, pensou o resto da manhã, remexendo em tudo.
Suspirei ao ver que mudou tudo de lugar, achando que ficava mais bonito. Olhei para o meu brat; sorrimos e elogiamos o trabalho dela. O Aleksei terá trabalho segunda-feira para reorganizar tudo novamente. Pensando por esse lado, ficamos aliviados dela não querer ficar em nossas salas.
A Sveta estava receosa em nos perguntar sobre a Anya. Esfregava as mãos enquanto desarrumava o espaço todo do Aleksei; era a maneira dela de mostrar o quanto estava intrigada e necessitada de fazer perguntas. Aprendi com o tempo que ela nos questionaria quando estivesse pronta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aleksei Amor e Mistério
RomansaNum aparente oásis de perfeição, sua vida desmorona diante de uma tragédia avassaladora, despedaçando sua antiga visão de felicidade. O brilho outrora presente em seus olhos negros se desvanece, o sorriso some do seu belo rosto; a voz, outrora sensu...