Capítulo 22

37 6 1
                                    

Fevereiro de 2022

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fevereiro de 2022

Hoje é o dia da minha formatura.

É isso! Depois de longos 5 anos estudando para ser veterinário, finalmente estou me tornando um. E estou nervoso!

Mariana atrasou um ano da faculdade dela para poder se formar comigo. Dá pra acreditar?

Obviamente que quando ela me trouxe essa ideia, eu pedi para que ela não o fizesse, mas ela insistiu e levou isso até o fim. E no final, organizamos tudo juntos, o que foi muito melhor.

A novidade que mais me deixou feliz nesses últimos anos, foi o fato de Dulce ter vendido sua parte da sociedade da empresa dos Estados Unidos, se separou, vendeu a casa e está voltando para o Brasil, pois decidimos que aqui será nosso novo lar.

Ela sabe que não penso mais em ficar longe de Lali e claro, não queria ficar longe de quem me criou a vida inteira, então ela decidiu voltar para o país.

Apesar de Dulce ter se organizado da melhor forma, acabou atrasando seu voo em um dia por conta de alguns papéis que faltavam para finalizar sua sociedade na empresa de lá, enquanto estava fechando com outra empresa da cidade. Assim que ela chegar, nos mudaremos para a casa que era da família de minha mãe.

No fim da tarde, terminei de me arrumar e pegar minhas coisas para ir até a faculdade, onde aconteceria a colação de grau. Depois de revisar tudo, peguei o carro e segui até o salão de beleza onde Lali estava terminando de se arrumar.

Assim que cheguei, ela já estava na frente do local e abriu um sorriso assim que me viu. Estava de regata, short e chinelo, mas toda produzida na parte do rosto e do cabelo.

— Você está linda. — Ela sorriu assim que fechou a porta do carro. — Adorei o conceito de se formar de chinelo de dedo. — Ela riu enquanto eu arrancava.

— Bobo, não vou me formar de chinelo de dedo. — Ela rolou os olhos. — Estou apenas confortável por enquanto, pelo menos até ter que colocar o salto. — Ela fez uma careta e eu ri.

Seguimos conversando sobre as coisas que estavam prestes a acontecer, mas confesso que eu parecia mais nervoso do que ela.

Chegamos a faculdade e fomos guiados a lugares diferentes, lhe dei um selinho e seguimos para lados opostos.

Algumas horas depois, eu estava de toga, balançando minhas pernas enquanto aguardava em uma fila de ordem alfabética. Abanei para Lali que estava um pouco atrás de mim, e a mesma me mandou um beijo, como se soubesse o quão nervoso eu estava.

Logo a música de entrada dos formandos começou a tocar e a fila começou a andar. Respirei fundo, fechei os olhos e tratei de abri-los, começando a caminhar.

Assim que entrei e vi minha mãe sentada com os olhos cheios de lágrimas, senti o nervosismo sair do meu corpo.

A cerimônia correu da forma mais tranquila que poderia acontecer. Sentia um orgulho imenso tomar conta de mim mesmo, orgulho de mim e orgulho de ver Lali se formar também em algo que nós dois sempre sonhamos.

Por nossos filhosOnde histórias criam vida. Descubra agora