Março de 2022
Já faz um mês que minha vida virou completamente de cabeça pra baixo, fazendo eu literalmente voltar para meu passado.
Cada dia era uma luta diferente, afinal, eu estava trabalhando com Christopher e vivíamos em pé de guerra. Confesso que era difícil ser profissional com ele por perto, mas eu me esforçava.
Eu havia colocado na minha cabeça que com o tempo, a convivência iria melhorar e íamos aprender a conviver um com o outro, mas não, parece que as coisas se tornaram ainda mais complicadas. Mal conseguíamos ficar no mesmo ambiente, pois havia sempre aquela tensão de algo mal resolvido. Nós nos evitávamos a todo custo, e realmente nos víamos quando era muito necessário.
Coisas boas aconteceram nesse meio tempo também, como eu e Peter termos nos mudado para a casa que era da família da mãe dele. Não ficava muito longe de onde meus pais moravam e isso facilitava muito também.
Hoje já tenho certeza que a noite vai ser longa, e que vou ter que ver Christopher um dia a mais na semana, afinal, Christian me convenceu a ir ao encontro anual de ex-alunos da nossa escola.
Sério, porque Christian continua me metendo em roubadas? Eu sabia que a possibilidade de algo dar muito errado era grande.
Me arrumei com um vestido tubinho preto, um salto e um casaco para caso ficasse fresquinho na rua. Apesar de ainda termos turistas na cidade por conta dos dias quentes, as noites se tornavam mais frias por conta do vento.
Quando fiquei pronta, desci para a sala de estar, onde Peter estava deitado no sofá, olhando um filme.
— Você está linda! — Ele disse assim que me viu aparecer na sala de estar, dando pause em seu filme.
— Obrigada, Pe. — Eu disse sorrindo sem graça. — Não acredito que Christian me convenceu a ir a esse reencontro da escola. — Rolei os olhos.
— Ah, mãe, vai acabar sendo divertido. Meu sogro vai também, então você vai se achar fácil por lá. — Eu assenti, me segurando para não demonstrar o quanto aquilo me deixava sem jeito.
— Sim. — Mordi o lábio inferior. — Filho, hoje nós comentamos algo sobre essa casa que sua mãe deixou para você, e eu queria dizer que gostaria que você ficasse com ela assim que se estabilizar na vida. — Ele franziu a testa e se sentou no sofá.
— E você vai pra onde? — Ele perguntou em tom de preocupação e eu sorri.
— Eu pretendo comprar um apartamento aqui por perto. — Dei de ombros e ele sorriu.
— Essa ideia me parece ótima, mãe. Eu e a Lali ainda não combinamos nada sobre o casamento, mas comentamos algo sobre datas. O ideal é que seja quando conseguirmos a nossa clínica. — Sorri com ternura.
— Você sabe que tem aquele dinheiro que guardei para você, não sabe? — Ele assentiu.
— Claro que sei, mas ainda preciso de habilidade e aprendizado para poder abrir minha própria clínica. — Eu assenti e me aproximei dele, tocando seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por nossos filhos
FanfictionMelhores amigos desde que nasceram, Dulce e Christopher estavam sempre grudados e, juntos, acabam descobrindo um sentimento a mais. Porém, o destino é algo que não se pode prever, e assim muitas coisas acontecem, bagunçando tudo e fazendo com que am...