Outubro de 2000
Na manhã seguinte, acordei com a visão um tanto embaçada e pisquei algumas vezes para que ela voltasse ao normal. Me espreguicei e olhei para o lado, sentindo que Christopher estava bem ali. O olhei rapidamente e ele deu um leve sorriso sem mostrar os dentes. Fiz o mesmo e toquei o pezinho de Mariana, que estava no colo dele enquanto tomava o leite da mamadeira.
— Bom dia! — Dando um leve sorriso, fiz o mesmo e me sentei na cama. — Quer conversar sobre ontem? — Olhei para frente e suspirei baixinho, mordi o lábio inferior e dei de ombros, logo voltando meu olhar para ele.
— Pensei em deixar as coisas acontecerem, o que acha? — Ele deu um sorriso aberto e assentiu. — Mas com uma condição. — Ele franziu a testa.
— Condição? — Suspirei e mordi o lábio mais uma vez.
— Que nossa amizade esteja acima de qualquer coisa, independente do resultado de deixar isso acontecer. — Ele assentiu e sorriu mais uma vez.
— Isso não vai ser muito difícil, nossa amizade sempre foi muito forte, Dul. Nada pode abalar. — Dei de ombros e ficamos em silêncio por um tempo. Dei uma espiada em Lali que estava pegando no sono devagarzinho e Christopher suspirou.
— O que foi? — Franzi a testa, olhando-o. Ele encostou a cabeça na cabeceira e olhou para o nada.
— Tentando engolir que em algumas horas vou ter que enfrentar a Mabel. — Semicerrei os lábios e suspirei, assim como ele.
— Eu sei que ontem foi complicado e sei também que é pedir muito, mas você precisa ter paciência com a Mabel. — Ele me olhou com a testa franzida. — Eu não retiro a parcela de culpa que ela tem em ter deixado a Lali no dia que ela nasceu, mas nós sabemos o quanto ela era influenciada pelos pais. — Ele assentiu. — Eu sei que é difícil, mas ela parece estar mesmo arrependida e escutá-la é necessário.
— Eu não vou dizer ainda que você tem razão, mas na realidade, você sempre tem razão. — Nós dois rimos pelo nariz e fiz uma cara de convencida.
— Posso ficar com a Lali enquanto você resolve as coisas com a Mabel. — Ele deu um sorriso sem mostrar os dentes, mas sua expressão mostrava estar em dúvida.
— Você não precisa estudar? — Dei de ombros e assenti.
— Preciso sim, mas posso fazer as duas coisas sem problemas. — Toquei o pezinho gordinho e pequeno de Lali novamente. — A Lali é bem quietinha e é super fácil cuidar dela.
— E você já decidiu se vai estudar nos Estados Unidos ou aqui? — Ele pigarreou assim que fez a pergunta e eu dei de ombros.
— Eu ainda não decidi, e prefiro não pensar nisso agora. — Eu suspirei e ele assentiu, dando o espaço que eu precisava sobre aquele assunto.
Tomamos café da manhã juntos e depois Christopher me ajudou a organizar as coisas de Mariana para que eu pudesse levá-la para minha casa.
Assim que entrei em casa com Mariana em seu carrinho, meus pais que estavam na sala voltaram sua atenção para mim, incrivelmente sérios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por nossos filhos
FanfictionMelhores amigos desde que nasceram, Dulce e Christopher estavam sempre grudados e, juntos, acabam descobrindo um sentimento a mais. Porém, o destino é algo que não se pode prever, e assim muitas coisas acontecem, bagunçando tudo e fazendo com que am...