Fevereiro de 2022
No dia seguinte, acordei um pouco mais tarde, já que tinha dormido muito mal depois da noite que eu havia tido.
Suspirei sentindo meu coração apertar ao lembrar dos episódios da noite anterior e para ser sincera, não sei porque estou tão preocupada.
Olhei para Peter e o vi dormir tranquilamente na cama do chão ao lado da minha, afinal, estávamos dormindo no meu quarto de adolescente e infelizmente a minha cama era de solteiro e não tinha como caber nós dois nela. Mas, era por pouco tempo, logo estaríamos na casa que era da mãe dele e teríamos nosso cantinho.
Levantei e tratei de tomar um banho. Me arrumei e desci para a sala de estar, onde meus pais estavam com Alexandra. Sorri assim que eles me avistaram.
— Bom dia, dorminhoca! — Minha mãe disse e eu pude jurar que ela estava falando com a eu adolescente. — Peter ainda não acordou? — Balancei a cabeça negando. — Pode isso, Ale? Não nasceu dela, mas são tão parecidos. — Minha mãe comentou com Alexandra, que apenas riu sem tirar os olhos de mim.
— Percebi que você e Christopher se estranharam ontem a noite, não foi? — Ela largou dessa forma, fazendo com que meus pais me olhassem esperando uma resposta também.
— Não foi nada demais. — Dei de ombros. — Achei que ele soubesse que Peter era meu filho, eu nunca tive a certeza de que sabia. — Suspirei.
— Mas, você sabia que Lali era Lali? — Eu assenti e dei de ombros novamente. — Ele falou algo sobre nunca ter contado para ela de você?
— Sim, ele disse que não quer que eu conte. — Suspirei mais uma vez. — Nós duas temos uma relação muito boa agora, Peter não sabe nada dessa história porque nunca toquei nesse assunto com ele. Mas, sim, já pensei várias vezes em contar para Mariana que sou a madrinha dela. — Minha mãe arregalou os olhos de leve e balançou a cabeça.
— Não se meta, Dulce. Essa decisão não é sua, e sim do pai dela. — Eu ri pelo nariz e balancei a cabeça.
— Contar para Mariana o que aconteceu é um direito meu também. — Olhei para Ale que estava assentindo. — Mas, decidi respeitá-lo por enquanto, para deixar as coisas acontecerem, já que meu filho vai se casar com a filha dele e seria muita coisa para administrar ao mesmo tempo. — Ri pelo nariz, assim como o restante das pessoas na sala de estar.
— Como são as coisas, não é? — Meu pai comentou. — Sempre reclamamos com o fato de Dulce deixar os estudos de lado para ajudar Christopher com Mariana, que era muita responsabilidade para uma adolescente, que ela não era de fato mãe e no fim, ela acabou ficando com a guarda de um outro bebê. — Ele fez uma careta e eu ri.
— E me formei na faculdade, não é mesmo? — Ele deu uma risadinha sem graça. — Absolutamente nada é impossível pra mim, papai. — Pisquei para ele, os fazendo rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por nossos filhos
Hayran KurguMelhores amigos desde que nasceram, Dulce e Christopher estavam sempre grudados e, juntos, acabam descobrindo um sentimento a mais. Porém, o destino é algo que não se pode prever, e assim muitas coisas acontecem, bagunçando tudo e fazendo com que am...