CAPÍTULO 19.

16 3 0
                                    

Passei o dia inteiro ao lado de Mavie, trocando confidências, risadas e fofocas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Passei o dia inteiro ao lado de Mavie, trocando confidências, risadas e fofocas. O tempo voou, e antes que eu percebesse, já eram 19h30. Théo ainda não tinha dado sinal de vida, nada de mensagens, nem de ligações. Ele nunca costumava desaparecer assim por tanto tempo. Na verdade, eu estava começando a achar bem estranho. Mas, talvez, ele tivesse algo importante para resolver ou só estivesse buscando um tempo sozinho. Suspirei, tentando não dar muita importância.

Enquanto isso, recebi uma mensagem de Lucca com a localização da festa. Ele queria confirmar se iríamos mesmo, e eu respondi que sim. Era a única coisa que tirava Mavie do sério, ela estava tão animada que parecia que o mundo ia acabar se não aproveitasse cada segundo daquela noite. Os olhos dela brilhavam como se a festa fosse a cura para todos os problemas, e dava pra ver que ela mal podia esperar para dançar e encher a cara, como ela mesma dizia, sorrindo maliciosa. Me divertia vê-la tão empolgada.

De repente, o celular vibrou com uma chamada, e, ao atender, era Chloe e Lean. A saudade das minhas meninas me atingiu com uma força inesperada, e conversar com elas só aumentou esse vazio que me fazia lembrar dos bons momentos em Los Angeles. Senti uma pontada de nostalgia; era como se eu estivesse dividida entre meu passado e meu presente, como se uma parte de mim ainda pertencesse àquela cidade, aos nossos momentos, às noites de risadas e conversas até o amanhecer. Por mais que eu tentasse ignorar, uma pequena tristeza insistia em ficar ali, me lembrando de tudo o que deixei para trás.

Encostei-me na cama, olhando Mavie tão leve, escolhendo roupas espalhadas pelo quarto e experimentando uma combinação atrás da outra, ela ainda estava indecisa, não sabia se realmente ia com o vestido que escolheu a algumas horas atrás. Observei o sorriso dela enquanto tentava decidir o que vestir, rindo sozinha e me perguntando o que a noite reservava para nós. Ao mesmo tempo, meu coração pesava um pouco, dividido entre as saudades e o presente, uma mistura confusa de emoções que eu não sabia bem como resolver.

— Vou tomar meu banho, Angel — A ruiva disse, levantando-se com aquele olhar de euforia, como se estivesse se preparando para a melhor noite. Caminhou até a porta do banheiro, que ficava dentro do próprio quarto, e eu apenas assenti, forçando um sorriso, mesmo que a mente ainda estivesse longe.

A verdade é que, enquanto Mavie se afastava, algo dentro de mim parecia permanecer preso no silêncio que ficou no ar. Eu observava sua figura desaparecendo por trás da porta, sentindo uma mistura de calma e inquietação tomando conta de mim. O sorriso que havia forçado não era real, mas eu não queria que ela percebesse a tensão que eu carregava. A última coisa que ela precisava era da minha preocupação naquele momento.

Fiquei ali, imóvel, ouvindo o som da água se abrindo ao fundo, mas minha mente continuava vagando, ocupada com um milhão de pensamentos.

Deitei-me na cama de Mavie, olhando fixamente para o teto. Cada rachadura parecia refletir um fragmento do turbilhão na minha cabeça, e nada fazia sentido. Minha mente estava completamente consumida pela ideia da festa que se aproximava. Eu não conseguia parar de pensar no que poderia acontecer ali, como uma corrente de ansiedade me prendendo. Será que o stalker estaria lá? A ideia de que ele poderia aparecer me fazia tremer, uma sensação de pavor se espalhando pelo meu corpo. Paris é pequena, todo mundo se conhece, e considerando o quão obcecado ele se tornou, era bem possível que ele estivesse lá, em algum canto escuro, observando. Mas o que me aterrorizava mais era a possibilidade de ele estar perto de mim, bem perto, quase ao alcance de um suspiro. Será que ele me vigiaria o tempo todo? Estaria ele planejando algo mais, esperando o momento perfeito para aparecer?

OBSESIÓN MORTAL Onde histórias criam vida. Descubra agora