Capítulo 27: Hannah gosta de você.

330 107 38
                                    

Luca Hollis

Acho que nunca me senti tão exposto quanto naquele momento, como se Hannah fosse capaz de ver tudo dentro de mim. Como se ela pudesse ler meus pensamentos e saber o que eu estava desejando fazer no momento. Aquela brincadeira entre nós tinha sido tão natural, que não percebi que estava perto demais dela, além de ter tido confiança o suficiente para toca-lá de uma forma que normalmente eu jamais faria.

Meu corpo estremeceu de leve quando Hannah veio um pouco mais para perto de mim. A respiração tocando no meu queixo, fazendo minha pele ficar super quente e arrepiada. A euforia fazendo meu coração disparar, mas o medo de fazer tudo errado e não ser bom pra ela fez meu sangue ficar mais frio que gelo.

Fiquei sem fôlego ao ver Hannah umedecer os lábios com a língua, encarando meus olhos como se aguardasse por uma decisão minha. Aquilo me deixou tão nervoso que fui para trás às pressas, soltando um gemido de dor quando bati minha cabeça na mesa que estava logo atrás de mim, o que fez Hannah se assustar e ir para trás também.

—Desculpa, eu não... —Balancei a cabeça , esfregando a parte de trás dela ao senti-la latejar. Não consegui olhar pra Hannah, porque estava me sentindo tão constrangido que poderia facilmente ir embora se isso não fosse deixar a situação ainda pior. —Sinto muito. Não sei o que eu estou fazendo.

—Você não sabe o que está fazendo? —Hannah questionou, antes de soltar uma risada meio decepcionada e ficar de pé, limpando as mãos sujas de tinta na calça que já estava toda manchada. —Você está bem?

—Sim, só preciso prestar mais atenção no que faço. —Afirmei, e Hannah me encarou com as sobrancelhas erguidas, antes de estender a mão para me ajudar a levantar. O momento legal que estávamos tendo pareceu esfriar tanto quanto o polo norte e a culpa era totalmente minha.

—Tia Hannah, a gente pode tomar banho na banheira? —Blake apareceu na porta, parecendo ainda mais suja de tinta do que antes. A atenção de Hannah foi direto pra ela, como se eu não estivesse mais ali.

—Pode, mas eu arrumo pra vocês. Não quero nenhuma das três mexendo na água e muito menos sozinhas na banheira. —Hannah falou, pegando na mão dela e desaparecendo pelo corredor.

Fiquei parado no meio do cômodo, deixando meus ombros caírem em desânimo quando escutei o som da porta batendo. As coisas entre nós dois estavam indo super bem, mas pelo visto eu tinha conseguido estragar tudo por ser um maldito covarde. Caramba, Hannah deveria me detestar. Ela era mais corajosa do que eu jamais seria.

[...]

Me sentei em uma das mesas do café, depois de pedir por dois chocolates quentes. Tínhamos ido pra casa depois que Caleb e Elisa apareceram, além de Florence e Kyle já estarem voltando pra casa também. Tinha tomado um banho e trocado de roupa pra sair, porque o clima entre nós dois estava estranho. Uma tensão que me deixava desanimado pra caramba.

—Oi, desculpa demora. Estava ocupada quando você mandou mensagem. —Taylor afirmou, se sentando do outro lado da mesa, na minha frente. Nem tinha notado quando ela entrou no café, distraído demais com meus próprios sentimentos. —Meu Deus, que cara é essa?

—Não estou muito animado, só isso. —Falei, dando de ombros, o que fez Taylor juntar as sobrancelhas. Mas ela não disse nada, porque uma moça se aproximou e deixou nossos chocolates quentes ali, o que me deu tempo de me preparar para o que eu precisava conversar com ela.

—O que aconteceu? Você não tá se dando bem com eles? Depois daquele dia do fantasma, achei que estava tudo muito bem. —Taylor afirmou, e eu encolhi meus ombros, porque estava tudo indo super bem, até não estar mais.

—Eu estou me dando bem com eles sim. Não é esse o problema. É só que... —Passei minha mão no rosto, porque soava tão idiotia ter aquele tipo de conversa com ela, apesar de Taylor já me conhecer super bem. —Lembra quando você me perguntou sobre a Hannah antes de a gente vir pra cá? Você queria saber se eu estava tudo bem com isso. —Taylor me encarou, parecendo muito curiosa. —A gente se aproximou esses dias. Estamos conversando bastante e acho que vamos até sair algumas vezes juntos. Ou íamos, se eu não tiver estragado tudo.

—Acho que eu perdi alguma coisa. —Taylor soltou, e eu abri um sorriso meio torto, decidindo explicar desde o começo. Acho que o queixo da minha irmã poderia muito bem cair quando contei sobre as cartas, porque ela realmente foi pega de surpresa por isso. Mas a parte importante da conversa foi quando cheguei ao dia de hoje e ao momento que eu e Hannah dividimos na casa do irmão dela.

—Acho que rolou um clima, sabe? A gente tava próximo demais e... —Soltei um suspiro pesado, desviando meus olhos de Taylor quando me senti muito constrangido. —Não tive coragem de fazer alguma coisa. Acho que eu estraguei tudo, na verdade, porque cheguei até a pedir desculpas, como se aquilo fosse um erro.

Taylor não disse nada e eu não tive coragem de olhar pra ela, porque estava me sentindo muito sem graça. Gostava do fato de não ter me envolvido com várias garotas, mas até certo ponto isso também era um problema, porque era ridículo que eu não soubesse como agir perto de uma, quando gosto tanto dela.

—Você não vai dizer nada? —Questionei, dando um gole super longo no meu chocolate quente, antes de olhar para minha irmã e perceber que ela estava com um sorriso enorme no rosto. —O que foi?

—Muito fofo você me procurando pra saber o que fazer, porque você obviamente está apaixonado pela Hannah. —Taylor afirmou, e eu afundei na cadeira, porque aquela palavra mágica que ela usou me assustava demais. —Não faz essa cara. Não tem nada demais nisso. Na verdade, eu estava torcendo pra isso acontecer.

—Taylor, é sério. Por favor. —Resmunguei, e ela soltou uma risadinha baixa, antes de negar com a cabeça e apertar os lábios.

—Você não estragou nada, Luca. Duvido que Hannah ficou realmente chateada com isso. Se vocês estão trocando cartas a um tempo, então ela já te conhece e sabe como você é. —Taylor falou, e eu poderia muito bem enfiar minha cabeça embaixo da mesa, porque aquilo só piorou tudo. Pensar em Hannah imaginando que eu tinha me afastado porque não tenho experiência nenhuma com beijos, me deixava praticamente enjoado. —Se está tão incomodado com isso, da próxima vez que tiver oportunidade, só faz alguma coisa.

—Como se fosse fácil pra mim. —Sussurrei, e Taylor se inclinou na mesa, tocando meu braço e abrindo um sorriso pra mim.

—Luca, Hannah gosta de você. Isso não é uma hipótese, ela realmente gosta. —Taylor afirmou, e eu senti minha pele inteira ficar gelada ao ouvir aquilo. —Independente do que você acha, ela se interessou exatamente por quem você é, porque você não é do tipo que se molda pra encaixar a personalidade das outras pessoas. Então não deveria ter medo, porque Hannah vai gostar de qualquer atitude que você resolver ter com ela.

—Como pode ter certeza disso?

—Ela respondeu suas cartas, não foi? —Taylor inclinou a cabeça de lado, antes de dar de ombros e se concentrar no seu chocolate quente. Mas ela tinha me dado uma coisa importante pra pensar.


Continua...

A última jogada do coração/ Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora