Quando eu acordei, me sentei no colchão com uma dor terrível nas costas. Fiz uma careta e me levantei ao perceber que Bala não estava ao meu lado. Saio para fora do trapiche e observo ao longe Bala junto de Dora sentados na ponte de madeira, muito próximos por sinal. Caminho depressa até eles.
⏤ Está tudo bem por aqui? ⏤ Bala se levanta quando me vê, Dora faz o mesmo sorrindo.
⏤ Bom dia para você também! ⏤ mexi os lábios.
⏤ Bom dia. ⏤ respondo seca, Dora olha para Bala sem entender. ⏤ Por que você não me acordou?
⏤ Eu até tentei, mas você não moveu um músculo. ⏤ falou. ⏤ Como você está?
⏤ Eu estou bem, mas acho que a gente precisa conversar sobre ontem. ⏤ ele balança a cabeça.
⏤ Eu vou indo nessa, depois a gente continua aquele assunto, Bala. ⏤ estreito o olhar. ⏤ Estou contente que esteja de volta Lavínia. É bom tê-la conosco outra vez e bem. ⏤ sorrio.
⏤ Valeu. ⏤ ela percebe minha indiferença e sai.
⏤ O que foi isso? ⏤ Bala indaga, passo por ele cruzando os braços.
⏤ Tem segredos com ela agora, é?
⏤ Segredos? Do que está falando? ⏤ não falo nada e ele sorri. ⏤ Pera, você está com ciúmes?
⏤ Ciúmes? ⏤ rio em escárnio. ⏤ Por que eu teria ciúmes, hum?
⏤ Uhm não sei, talvez você goste de mim e não queira aceitar.
⏤ Gostar de você? Se toca trombadinho, eu não gosto nem de mim. ⏤ ele ri.
⏤ Tudo bem, não precisa mentir para si mesma.
⏤ Você está falando de mim porque não assume que quem gosta de alguém aqui é você. ⏤ me aproximo dele. ⏤ Pode falar, você gosta de mim?
⏤ Eu não gosto de princesinhas que vivem em um mundo cor de rosa e acreditam em unicórnios. ⏤ me afasto.
⏤ Aham. ⏤ finjo acreditar. ⏤ Mas me conta, sobre ontem, como é que você conseguiu entrar em casa com os seguranças lá fora? ⏤ ele mexe no bolso do seu shorts e tira de lá uma agenda, minha agenda.
⏤ Isso é.... c-como que minha agenda está com você, eu a escondi... ⏤ a ficha cai. ⏤ Você encontrou ela.
⏤ Eu não, Boa Vida, mas é, pode-se dizer que sim. ⏤ ele me entrega. ⏤ Professor leu suas anotações e, graças a elas, que descobrimos que você ainda estava viva. ⏤ fala. ⏤ Por que escondeu ela lá?
⏤ Deixar em casa era muito arriscado e eu contei com a sorte de que algum de vocês a encontrassem, já que você vivem por lá.
⏤ Certo.
Bala e eu voltamos para o trapiche. Os meninos estavam todos reunidos conversando sobre mim. Assim que eles percebem minha presença, param de conversar.
⏤ Podem continuar conversando, finjam que eu não estou aqui. ⏤ digo.
⏤ Qual era o assunto? ⏤ pergunta Bala.
⏤ Bala, você sabe que não podemos mantê-la aqui. Agora que você fez essa loucura de sequestra-lá, os pais dela já sabem o seu rosto e o de Professor, é questão de minutos até que todos saibam que ela está aqui. ⏤ João Grande me olha. ⏤ As coisas estavam como tinham que estar e você armou o caos de novo.
⏤ Para de falar besteira, como você queria que eu a deixasse lá? Lavínia é uma de nós.
⏤ Não, ela não é, e você sabe. Ela tem uma casa, uma família. Quando você vai deixar de ser egoísta e perceber isso. ⏤ abaixo o olhar, João Grande estava certo. ⏤ Sei que você gosta dela, mas isso não mudará o fato de que ela é rica e vive em um mundo totalmente diferente do nosso. Ela nunca será uma garota de rua porque há pessoas que se importam com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fearless
De TodoRica e com uma família presente, Lavínia teria tudo o que quer se não fosse por sua vontade louca pela liberdade que seus pais lhe privam de ter. Em um dia quando viaja para Salvador para passar a temporada de verão com parentes diatantes, a garota...