Eu: Está esperando o que para começar a me contar tudo sobre o meu "pai"-faço aspas com os dedos- e o por quê de eu ter que ir e o Louis não.
Mãe: Bom, vou começar do começo... Eu e teu pai éramos muito novos quando começamos a namorar, e ele nunca foi um homem de compromisso. Vivia em bares e saia com diferentes meninas, até que nos descuidamos e acabei engravidando do teu irmão muito nova... Ele ficou maluco, disse que não queria namoro, casamento e muito menos filhos. Depois de muito tempo conversando sobre o assunto, ele decidiu acompanhar o crescimento do Louis, mas continuou a frequentar bares e essa coisas... Até que um dia ele chegou completamente bêbado em casa e eu me deixei levar por aquele homem sem noção e engravidei de você. Quando ele descobriu, arrumou as coisas e simplesmente sumiu me deixando cuidar de você o do Louis sozinha. Soube que ele estava morando em Manchester há poucos meses, e descobri que ele casou-se e tem dois filhos. Ele chamou você e seu irmão para irem morar com ele por pelo menos dois anos para ele provar que mudou.
Wow! Escutei a história toda com muita atenção e não pude deixar de sentir pena da minha mãe por tudo que ela passou. Oh Céus ele é um monstro! Não consigo acreditar que ele casou e tem filhos, ele realmente mudou, mas foda-se! Não quero ir morar com esse homem!
Eu: Por que o Louis não vai se ele queria nós dois? -pergunto depois de um tempo a refletir.
Mãe: Você deve ter percebido que esses meses andei muito ocupada com papeladas e tudo mais... Então, para não me deixar sozinha, concordou em deixar o Louis para cuidar de mim, por um lado ele sabe que o Louis tem muita raiva dele e como falta apenas um ano para seu irmão terminar o colégio decidimos que seria melhor você ir.
Eu: Ah, então agora ele se importa de não te deixar sozinha?! -digo sarcasticamente.
Mãe: Eu entendo sua raiva, mas é o único jeito!
Eu: Quanto tempo eu tenho antes de ir? -só de pensar na ideia meus olhos enchem de lágrimas.
Mãe: Três meses -percebo o medo na sua voz para saber a minha reação, mas resolvo não fazê-la sofrer mais do que ela sofreu e aceito tudo "perfeitamente", mas a minha vontade mesmo é de fugir.
Eu: Já está tarde... Deixa eu dormir e organizar os pensamentos! -digo e ela sai.
Além de ter que viajar sozinha de avião, e deixar o meu irmão e mãe aqui, vou ter que morar com um cara que nunca vi na vida.
•
No dia seguinte, minha vontade era de não ir à escola, mas como já faltei dois dias, me arrumo com pressa e desço as escadas sem falar com ninguém, pego numa torrada e saio de casa.
Meu irmão costuma me levar de carro até a escola, mas não estou afim de ouvir sermão de ninguém hoje. Então, pego minha bicicleta e vou para a escola.
Quando entro na sala, a Britney vem me abraçar preocupada e me enche de perguntas. Faço sinal pra ela parar de falar e minto que estou com dor de cabeça, o que não é uma mentira por inteiro.
O Harry logo vem na minha direção e me surpreende quando junta nossos lábios na frente de toda sala. Ninguém comenta sobre isso, e isso me deixa aliviada.
Harry: Bom dia! -ele diz com um sorriso que faz com que suas covinhas saltem na sua bochecha.
É uma pena que por mais que eu tente, não consiga retribuir esse sorriso tão alegre. Ele logo percebe que há algo de errado e digo para ele esperar até o intervalo para lhe contar o ocorrido.
Quando bate o sinal, falo com a Britney para ela esperar no banco da cantina enquanto falo com o Harry.
Harry: O que está havendo? -ele pergunta preocupado.
Conto-o toda a história e ele perde a cor. Acaricio os seus cachos e não consigo evitar que uma lágrima caia dos meus olhos, mas ele a captura com o seu polegar.
Harry: Vai ficar tudo bem! -ele diz me abraçando. -não vou deixar te amar, e nem vou me esquecer de você, eu juro.
Eu: Eu também não, prometo.
Tenho só mais dois meses até partir. Vou ir embora com o high school inacabado e terei que terminar minha aulas em Manchester. Era só o que faltava! Mais decido não fazer tempestade em copo d'água para não haver mais complicações.