Capítulo 14 - Parte 1

469 24 5
                                    

POV'S ALBA.

Acorda num quarto desconhecido, não é exatamente muito agradável acordar num quarto que não é seu, apesar de o quarto ser aconchegante,vou na direção da única porta alem da saída, abro e o banheiro é um ambiente tão aconchegante quanto o quarto.

Depois de ter feito minha higiene, mesmo sem ter minha escova ou meus produtos, Xavier mantém os quartos abastecidos com artigos de higiene pessoal. No criado-mudo pode se ver a babar eletrônica, a pego e checo os meus filhos. Estão dormindo pacificamente.

"Que horas são? Pra que eles estejam dormindo até tarde..."

Olho para o horário na babá eletrônica e ainda são 10 da manhã.

Saio do quarto, desço as escadas e vou diretamente para o quarto dos meninos. Os acordo com muito esforço, vejo que eles dormiram muito tarde do que estão acostumado a dormir.

-Mais mamãe, quero dormir mais um pouquinho. Estou com sono. - Code diz cobrindo o rosto com o cobertor. - E porque você está na casa do papai mamãe?

-Sei disso bebe, só que você tem que levantar. - Tirando o cobertor de seu rosto o levanto da cama o encho que beijos pelo rosto. Sem responder sua pergunta o coloco de pé no chão. - E sem contar que você e Aires tem que se arrumarem para ir para a escola, não quer ir fedido para a escola... quer?

-Não mamãe. - Quando viro minha bochecha ele a beija e corre para o seu quarto pegar seu uniforme.

-Pegue o uniforme de calor, esta fazendo um calor gostoso. E me espere que vou dar banho em você.

-Esta bem...

Aires ainda estava dormindo, não por muito tempo. O encho de cosegas na barriga e beijos, ele se levanta e vem me abraçar. Um abraço de saudades e carinho, um abraço que ele me da somente quando esta para ter uma crise ou quando passa momentos muito longe de mim. Estranho porque só fazem alguns dias que ele teve uma crise e não faz tanto tempo que ele esta com o pai, são somente três dias. Suas crises estão com uma frequência muito curta, o medico disse que poderia acontecer, e que se isso se tornasse constante teria que ir velo.

-Mamãe, Aires estava com muitas saudades sua. - Diz ainda agarrado ao meu pescoço.

-Mamãe também sentiu bebe. Agora você precisa dizer para mim o que esta acontecendo... - Pergunto o sentando na cama de novo. - Vai contar para a mamãe?

-Aires não quer ficar aqui, esta com saudades da casa dele. - Quando Aires mente ele abaixa a cabeça, e é exatamente o que ele esta fazendo agora... abaixando a cabeça pra que eu não veja o rosto dele. - Ele quer ir para a casa com você mamãe.

-Porque está mentindo para a mamãe Aires?

-Aires não está mamãe. - Ainda de cabeça baixa, olhando para as suas mãozinhas em cima do colo.

-Tudo bem, vá pegar seu uniforme para ir para a escola, seu irmão já foi pegar o dele. - Olhando para mim com uma carinha muito assustada, estranhei nunca o vi desse jeito. Está acontecendo algo, eu vou descobrir. - Mamãe só vai ali conversar com o papai e já vem para dar banho em você e no Code. - Beijo o topo de sua cabeça no mesmo momento em que o abraço. E saio pela porta rumo encontrar o Xavier.

Vou diretamente para a cozinha, e não encontro ninguém, nem mesmo Sebastian fazendo o café da manha. Olho pela porta de correr e nada lá fora também, volto por um caminho diferente que me levou até a cozinha e entro na sala da Tv. A cena seria até engraçada, se ele não estivesse só de toalha, que não cobria nada de suas partes na posição em que ele está, deitado com uma perna estica e a outra levantada. O mais impressionante era o Sebastian estar com ele no sofá todo encolhido, num canto mais afastado do Xavier.

Por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora