POV'S ALBA
Estávamos no estacionamento de um café. Xavier não quis voltar de imediato para casa, acho que tem haver com um certo mordomo. Assim que o carro para na vaga desprendo o meu sinto e desço do corro, pego minha bolsa e fecho a porta atrás de mim ele faz o mesmo e me espera dar a volta no carro.
A cafeteria é um lugar aconchegante, um ambiente familiar onde se leva os filhos e algo assim. Sentamos em uma mesa mais separada no canto da parede, enquanto eu me sentava Xavier foi por nossos pedidos , ele estava em uma roupa casual jeans escuro e uma camiseta de linho vermelha. Momentos depois ele volta com nossos pedidos, meu era um capuchino e um bolinho de laranja o dele foi somente um café puro. Apesar de termos tomado café em sua casa eu estava com vontade de comer, e foi o que fiz.
-Acho que você está ciente, que nosso filho anda estranho ? - Falo logo assim que minha boca esteja vazia, olho em seus olhos de uma cor castanha esverdeada, o que é muito lindo diga-se de passagem! Alias tudo nele é lindo, pena que não demos certo, éramos tão ingênuos na época. - Ele só fica assim quando vai ter uma crise, ou quando passa bastante tempo sem me ver. E sabemos que a segunda opção não é a viável, porque ele esta com você somente a três dias. A primeira pode ser, e temo ser for realmente isso. Só me diz que sua asma esta piorando invés de estar curando. Mas acho que não é somente isso, tenho quase certeza que tem algo mais...
-Também o notei diferente, mais fechado em seu mundo. E logo ele que é tão brincalhão. - Da um gole em seu café e coloca sua xícara para baixo sobre a mesa, olha para o lado além da janela, mas sem realmente enxergar. - Ele não esta comendo direito, e começou depois que eu o troce, Sebastian me alertou sobre isso só que eu pensei que era só aquele dia, porque todos nos temos um dia difícil de comer. Só que os dias foram passando e ele ainda é ruim pra comer. Não sei mais o que fazer, já parti para a chantagem e nada, nem uma sequer mudança.
-Semana passada ele não estava assim. Tenho certeza, deve ter acontecido algo e se não foi na sua casa deve ter sido em um outro lugar que ele foi com você, ou talvez a escola...
-Provavelmente na escola, não sai de casa com eles essa semana. Claro estava planejando levar eles ao meu local de trabalho... - Xavier sentiu que eu iria protestar essa sua ideia e não me deu tempo, foi logo completando o que iria dizer. - Calma, seria na parte da manhã, quando nos estamos fechados ao publico, você estava mesmo achando que eu os levaria a noite? Pera nem precisa responder, você acho isso!
-Bom, você seria capas na época em que ficamos... Tudo bem eu sei que você mudou, só que minha cabeça é assim, quando esta formada em um pensamento é difícil de muda-lo.
-Sim, eu sei bem como é sua cabeça. Agora se não foi em casa, só pode ter sido na escola. Code deve saber de algo que não sabemos. Assim que eles chegarem da escola conversarei com ele, e assim que obtiver algumas resposta eu as passo para você.
-Obrigado, não gosto da ideia que meu filho... - Ele me olha com uma cara feia, sua sobrancelha esquerda estava erguida. - Tá, nosso filho. Que ele possa estar passando alguma coisa e não nos contar, e eu tenho medo que ele nem tenha dito ao Code.
Depois de nossa conversa decidimos voltar para a sua casa. Assim que chegamos eu vou para o meu carro com chaves em punho, estava precisando de um banho e me explicar com a sra. Espositto,o do porque deu não ter ido ao trabalho hoje. Tenho certeza que ela entenderia...
-Obrigado, por ter me deixado ficar com eles essa noite, mesmo que seja a sua semana com eles. - Digo entrando no carro e afivelando o sinto. - Qualquer mudanças e só me fazer uma chamada, e eu estarei aqui!
-Alba, você é a mãe deles, não a manteria longe! E foi um prazer receber você em minha casa. - Xavier me diz, enquanto se inclina na porta do condutor do meu carro. Uma mini van. - E quanto a mais cedo, não irar se repedir, não pelo menos quando os meninos estiverem em casa. - E assim ele me da sua piscadela. Bem típico dele, brincalhão como sempre.
Dou tchau com a mão e arranco com o carro, assim que passo pelos portões eles se fecham atrás de mim. Sigo rumo a pousada.
Sra. Espositto, entendeu perfeitamente o do porque deu ter faltado ao trabalho hoje. E me disse que poderia tirar o resto do dia que a pousada sobreviveria sem mim, o que eu duvidava muito. Mas enfim, fui para casa estava somente meu pai assistindo uma serie, que normalmente assistimos juntos, Gray's Anatomy, muito da perfeita essa serie!
-Por que a senhorita, não me avisou que os meninos estavam com problema? - Da pausa na serie e se levanta andando na minha direção, para de frente para mim esperando pela minha resposta.
-Não deu tempo, e o sr. não estava em casa. Esqueci de ligar. - Digo o contornando e me sentando no sofá. - E quem foi que disse ao sr.?
-Sra. Espositto, se não fosse por ela eu nem saberia até você chegar em casa. Você sabendo como sou, nem pra me avisar.
-Desculpe, não farei isso da próxima vez! Agora o sr. quer saber o que aconteceu? - Ele faz um aceno positivo com a cabeça. - Eu estava com um pressentimento ruim, ai liguei para Xavier e ele me disse que Aires não estava comendo. Ai eu me desesperei e fui para sua casa, chegando lá eles estavam dormindo juntos. No dia seguinte Aires estava mentindo pra mim, se sabe que quando ele mente olha para as mãozinhas, então ele estava fazendo isso quando eu perguntei para ele o que estava acontecendo ele não me disse, e quando estávamos tomando café ele mal tocou na comida, Code tentou fazer ele comer e Xavier também, não teve muito sucesso. O mais estranho foi quando os deixamos na escola, ele estava relutante em entrar , foi preciso que Code pegasse na mão dele, só ai ele entrou...
-Realmente, isso esta muito estranho! Aires não é ruim pra comer, e ele adora a escola... - Ele passa a mão nos cabelos, um gesto em que ele só faz quando esta frustrado ou preocupado. - Você conseguiu descobri o que tem de errado, sabe se é alguma coisa na casa do Xavier. Se for eu juro que mato esse cara...
-Calma, não é na casa do Xavier, e nos suspeitamos de que seja na escola. - Ele se senta do meu lado, passando seu braço por cima do meu ombro. - Porque, quando deixamos ele na escola ele me lançou um olhar de pânico, achei estranho... Espero que Xavier consiga descobrir o que é. Agora vou subir e tomar um banho, já desço pra que possamos assistir juntos!
/ Sinto muitíssimo pela demora, estava com bloquei para escrever. E eu não escreveria qualquer coisa só por postar, espero que gostem!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por você
RomanceTodos que dão a primeira olhada em Alba pensa que ela é uma mulher fragil; delicada; que deveria está trabalhando como modelo, não como gerente de uma pousada extremamente renomada. A dona da pousa é uma senhora totalmente extrovertida; cari...