Amizade or not?

511 18 0
                                    

Fiquei um tempo em silêncio para ver se ela se manifestava novamente.

- Eu disse para você me deixar em paz Mia! Eu não quero falar contigo.

- Mas eu preciso falar com você Maria, eu só quero esclarecer as coisas...

- Esclarecer o que? Pra mim já está tudo esclarecido!

- Como assim?

- Não se faz de tonta Mia, porque eu sei que tonta é a última coisa que você é rapariga! Se ainda não está compreendendo, sugiro que você leia está conversinha que eu tive, antes de você chegar, e a conversa de ontem.

Ela pegou o celular e me mostrou uma conversa antiga dela e do Matheus. Basicamente, eles estavam quase namorando, ou ficando não entendi direito... Pelo jeito, os dois se gostavam pra caramba! Ele mandava bom dia todos os dias, e eles tinham conversas muito fofas. Fofas até demais pra mim hahaha. Depois ela me mostrou a conversa que eles tiveram ontem.

"Nossa parece que você não desgruda da Mia não é mesmo?"

"Tá com ciúmes?"

"Não imagina, eu acho super legal o garoto que eu to ficando sair todos os dias com uma menina e ficar postando no snap, e ficar me ignorando para falar com ela".

"Mas... Eu e você não temos nada Maria!"

"O que?"

"Olha não me leve a mau tá, me leve a Paris".

"Eu vou é levar minha mão na sua cara seu estúpido"

"Calma, eu estava brincando com você, mas realmente, nós não temos nada... Olha eu gostava muito de você e coisa e tal, mas isso é passado. Você já me trocou duas vezes para ficar com outros garotos, e depois veio correndo atrás de mim, e eu fui um tonto por ter ficado todo esse tempo com você. A gente tinha parado de se falar um pouco...Não estava mais dando certo, e eu tenho certeza que você vai encontrar outra pessoa, a pessoa certa, que no caso não sou eu."

Fiquei em silêncio. Realmente eu não sabia o que falar então eu falei a primeira coisa que veio na minha cabeça.

- Olha Maria, se você realmente gosta tanto dele, porque trocou ele duas vezes? É sério, quando a gente gosta, a gente cuida e parece que você não cuidou bem, ou pelo menos não deu valor.

Pensem numa cara raivosa. Era a cara dela... Também olha a merda que eu fui falar. Ela deu um soco na mesa e apontou o dedo na minha cara.

- Quem você pensa que é para vir aqui e falar na minha cara o que eu devo ou não devo fazer? Volta para o Brasil garota, você nunca deveria ter saído de lá, nunca mesmo! Só fez estrago quando chegou aqui, você está atrapalhando a minha vida eu gosto, eu amo o Matheus, mas parece que quando você chegou às coisas mudaram de rumo não é mesmo? Ele tinha tudo para ser meu, mas você estragou.

- EU E O MATHEUS SOMOS SÓ AMIGOS MARIA, SERÁ QUE TÁ DIFÍCIL ENTENDER? ELE FOI A ÚNICA PESSOA DESSA SALA, QUE TEVE A GENTILEZA DE ME MOSTRAR O LUGAR, ME FAZER CONHECER POR AQUI, E JÁ QUE ELE MORA EXATAMENTE DO LADO DA MINHA CASA, E MINHA JANELA TEM A VISTA DO QUARTO DELE EU NÃO VEJO NADA DE MAIS EM SERMOS AMIGOS, SERÁ QUE VOCÊ PODE NÃO SER NEURÓTICA?

Eu realmente explodi... Que garota chata, eu faço amizade com quem eu quiser... Não tinha nada rolando entre mim e o Matheus nada. Bem acho que até tinha, mas tudo tão rápido... Eu não sabia se gostava dele ou não. A sala toda estava em silêncio olhando para nossa cara. O Matheus escutou e veio até nós.

-Será que eu posso saber por que vocês estão brigando?

- Matheus explica pra essa menina que nós nos conhecemos há muito mais tempo, e que nós estamos juntos!

- Mas eu já te expliquei mil vezes que nós não estamos juntos, acabou!

- E mesmo se estivessem Maria eu e o Matheus somos amigos!

- Não é o que parece vocês não desgrudam!

- Tá bom Maria você quer o que? Que eu e a Mia fale que estamos ficando, namorando ou sei lá qualquer coisa? Eu vou só te falar uma coisa: Nessa uma semana que passamos juntos eu percebi que fiquei muito tempo correndo atrás de alguém que não me deu valor, e que me deixava sempre de segunda opção quando era rejeitada, agora me deixa viver em paz? E se eu gostar da Mia? Você não pode fazer nada porque você não manda em mim, e pela última vez nós não temos nada, agora deixe a Mia e eu em paz!

Ele saiu e me puxou junto.

Como conquistar o CrushOnde histórias criam vida. Descubra agora