Bad Hair Day

275 15 0
                                    

Depois de discutir um pouco sobre o filme acabei cochilando no colo dele, e acordei apenas quando ele se levantou porque ficou com câimbra nas pernas. Conversamos mais um pouco e então nos despedimos.

Cheguei em casa e fui direto tomar uma ducha, aproveitei para lavar minha cabeça já que eu a senti meio oleosa. Estava com xampu na cabeça e o que acontece? A água acaba.

- MÃE! COMO ASSIM A ÁGUA ACABOU?

- Ué, é normal isso de vez em quando filha, tem em todo lugar.

- NÃO MÃE, EU TO COM XAMPU NA CABEÇA VOU FICAR COM CASPA, TIPO MUITA CASPA, TIPO REALMENTE MUITA CASPA, E MEU CABELO VAI FICAR SECO.

- Espera ai.

Espera ai? Como assim, espera ai? Eu ia esperar o que? O xampu secar, pra ficar com o cabelo tão lindo quanto da Maria Bethania? Mereço uma coisa dessas. Enrolei-me na toalha e fiquei esperando... Uns 10, 15, 20 MINUTOS e NADA da minha mãe NADA.

- OH MANHE?

- Que foi?

- COMO O QUE FOI? A ÁGUA!

- Ué a água já voltou faz tempo você já podia ter ligado o chuveiro.

- NOSSA, ASSIM, SABE MÃE, MUITO OBRIGADA MESMO POR ME AVISAR.

Meu cabelo já estava duro que nem pedra. Abri o chuveiro e realmente a água GRAÇAS A DEUS tinha voltado. Continuei o meu banho normalmente, enrolei a toalha na cabeça e no corpo e fui até o meu quarto, que para meu azar estava com a janela aberta e com o Matt me aguardando. Meu celular vibrou.

"Sexy em"

Apenas mostrei o dedo e a língua, rimos e fechei a janela. Tirei a toalha do corpo e coloquei meu pijama, tenho costume de deixar a toalha na cabeça, pois não gosto de tirar antes de me trocar. Quando eu tirei a toalha da cabeça, uma coisa maravilhosa aconteceu: Meu cabelo não estava igual ao da Maria Bethania, o meu cabelo estava em um estado que se fosse igual ao da Maria Bethania eu iria é agradecer. Tentei pentear, mas acho a que acabei piorando a situação.

- Filha desce por que...

- Mãe...

- SNAP!

- NÃO MÃE!

Sim, minha mãe tem snap.

- Hahahahaha o que aconteceu com o seu cabelo filha?

- O QUE ACONTECEU? A NADA EU SÓ FIQUEI 20 MINUTOS COM O XAMPU NA CABEÇA.

- Que burra. Vem cá deixa a mãe dar um jeito.

Ela penteou, escovou, passou creme, molhou, penteou de novo, passou prancha, até que ela desembaraçou.

- Pronto.

Fiquei toda contente que ela tinha resolvido o problema... Bem era o que eu achava né. Meu cabelo estava igual da Maria Bethania, porém penteado. Não tinha brilho, estava com umas ondas estranhas, armado, cheio de frizz e com muita, tipo muita, mais muita mesmo, muita CASPA. Então passei creme e lotei minha cabeça de bobs. Desci para jantar, voltei para o quarto e fui dormir.

Acordei mega atrasada, e fiz tudo correndo. Acabei fazendo as coisas com tanta pressa que fui para a escola com aquelas coisas na cabeça. Ninguém me falou nada do tipo: Nossa o que é isso? Apenas ficaram me olhando. Bem que estranhei quando Matt me viu hoje de manhã e segurou o riso. Estava na 3ª aula e pedi para ir ao banheiro. Cheguei lá e me olhei no espelho. Dei um grito que tenho certeza que toda a escola ouviu. Tirei os bobs rapidamente e meu cabelo estava: HORRÍVEL. Ele criou vários cachos, porém era seco, cada um ficou de um tamanho, armado, sem brilho, bem coisa de "Oi, eu sou uma adolescente que quis fazer algo diferente no cabelo e caguei." Realmente. Por minha sorte tinha um prendedor comigo e fiz um coque.

- Ué o que aconteceu com a Dona Florinda?

Foi à primeira coisa que disseram quando cheguei na sala.

- Ai amiga assim tá bem melhor.

- Nossa por que você estava com aquelas coisas horríveis na cabeça? Micão né amiga.

- Linda, amei o coque com os cachos meio soltos.

Pelo menos tinha ganhado elogios. Dei um tapa na cabeça do Matt e sentei.

- O que eu fiz?

- O que você não fez né!

- O que eu não fiz?

- O que você deveria ter feito?

- Tá falando do que rapariga?

- Meu cabelo.

- Tava linda de Dona Florinda.

- Linda vai ficar a sua cara, toda roxa.

- Desculpa.

Acabou a aula, e a Maria veio falar conosco. Na verdade com o Matt, ela puxou ele conversou um pouco e foi embora.

- O que ela queria?

- Saber se eu namoraria ela.

Como conquistar o CrushOnde histórias criam vida. Descubra agora