Sábado, o dia em que eu agradeci por não ter que levantar da cama cedo, e esperava não ter que sair do quarto pelo resto do dia, mas Ellie me pediu ajuda no trabalho e eu aceitei.
Mais por ela do que por mim, sabia que era uma tentativa dela me ocupar.
Pelo menos seria bom para me distrair.
Não aguentava mais ter que ficar repassando as cenas mentalmente, — mesmo que involuntariamente — a procura de algum erro. Concluí que eu errei no exato momento em que decidi entrar naquele avião. Minha vida era boa, meus amigos eram incríveis e eu não me envolvia em qualquer problema.
Passamos o dia visitando seus fornecedores de buffet, e só então compreendi sua intensão, pois provamos de tudo e da forma estranha que ela sabia que Andrew e eu tinhamos costume. Na volta pra casa, Ellie precisou atender um telefonema e estacionou, revirou alguns papeis e nos poucos minutos de ligação pareceu ter aprovado dezenas de coisas, mas quando desligou, seu olhar paerou sob uma praça, com um simples parquinho de madeira no centro, onde algumas crianças brincavam. Aquele não era simplesmente um olhar perdido.
— Tudo bem? — perguntei. Ela piscou algumas vezes antes de me fitar, visivelmente abalada.
— Sua mãe me trazia aqui para brincar, quase todo fim de semana. — Buscou alguma reação em mim, mas tudo o que fiz foi pigarrear e fingir que não ouvi. — Sabe, com a diferença de idade, eu a via mais como uma mãe do que como irmã mais velha. Gostaria de ter sido mais amiga dela.
— E eu gostaria de ter sido mais filha. — Ellie recuou um pouco assustada. Parecia arrependida.
— Desculpa.
— Eu nunca te julguei por nada que você fez pela gente, tanto que te apoiei vindo pra cá, mas você sempre soube que era minha última opção, eu não tenho nada aqui e em nenhum lugar do mundo a não ser vocês. Então por favor, não fale comigo como se uma simples mudança fosse capaz de apagar tudo. Isso não é um recomeço Ellie. — sustentamos nossos olhares por longos segundos.
Engoli a dureza nas minhas palavras quando vi seus olhos transbordarem.
— Eu, combinei de me encontrar com as meninas no Lé Coffé, acho que vou andando até lá — menti, era mais uma desculpa para fugir.
— Tudo bem. Não chega tarde em casa. — Anui descendo do carro. Só não queria permanecer naquele clima pesado o restante do caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fragmentos - Livro 1
Romance🥈2° Lugar na categoria DRAMA. Do concurso #Enredodourado 2° Edição. #22/11/20 | #01bestseller Perto de completar seus 17 anos, Isabela Callegari retorna a cidade natal da sua mãe, onde fará de tudo para fugir de um passado que não lhe pertence...