O Justin ficou encantado quando soube que eu ia pro telhado observar as estrelas. Eu pensei que ele iria achar a coisa mais besta do mundo mas ele adorou. Adorou tanto que disse que todas as noites sairia da escola pra ficar comigo observando as constelações.
Hoje é domingo, e eu e ele vamos sair. Como ontem não foi o melhor dia pra sairmos decidimos ir hoje mesmo. O legal disso tudo é que vou conhecer a mãe dele. Ele, relutante, concordou em me levar lá. Ele esconde alguma coisa e eu pretendo descobrir. O que eu sei é que envolve seu passado mas o que aconteceu lá atrás eu não faço a mínima ideia. Talvez, ele me conte algum dia. Ou talvez não.
Vou até meu banheiro e encho a banheira com água morna. Coloco sais de banho na água pronta pra relaxar ali dentro. Depois de um tempo, quando vi meus dedos começarem a ficarem enrugados, sai da banheira. Vesti uma calça jeans branca, uma blusa preta de manga comprida e uma blusa vermelha quadriculada, acompanhada de um Vans preto. Deixo meu cabelo solto e coloco um gorro vermelho e voilá, estou pronta. Passo um batom de gloss na cor rosa, pra finalizar.
Pego meu celular e desço até a sala pra esperar o Justin. Hoje, meus pais chegam de viagem então tenho que lembrar que não posso chegar muito tarde em casa, mesmo sabendo que eles só chegarão de madrugada. Rosa entra na sala e me analisa.
- Vai sair, Lis? - Pergunta. Sorrio.
- Sim, Rosinha!
- Posso saber com quem ? - Pergunta se sentando ao meu lado.
- Lembra daquele garoto que esteve aqui ontem? - Ela assente. - Então, é com ele.
- Ah, sim! Ele é bem bonito, não ? - Sinto malícia em sua voz mas ignoro.
- Sim, ele é ! - Sorrio.
- Ele é seu namorado? - Arregalo os olhos.
- Não, Rosa! Meu Deus! - Me levanto e cruzo os braços. - Somos só amigos, Rosinha! Nada mais, okay ?
- Okay! - Da de ombros e volta pra cozinha. A campanhia toca e vou atender.
- Olá ! - Ele diz. - Vamos ?
- Oi! Sim, vamos ! - Fecho a porta e começamos a andar até nosso destino.
***
Durante todo o caminho ficamos conversando sobre coisas aleatórias. Mas conforme fomos nos aproximando na casa de sua mãe, ele se tornou monossílabo. Ficou tenso e seu andar se tornou rígido como se algo o estivesse o repreendendo de estar indo lá.
- Tudo bem, Justin? - Pergunto preocupada.
- Uhum! - É só o que ele responde. Seu olhar se torna perdido quando paramos em frente a uma casa. Ele começa a suar frio. Sua mão se fecha com força como se quisesse socar alguém. Ou sentisse medo. Mas medo de que ? O quê ele esconde ?
- Você não me parece nada bem ! - Cruzo os braços. Ele me encara e consigo ver desespero em seus olhos.
- Só fica quieta e vem logo ! - Diz de forma grossa. Tudo bem, não falo mais nada. Ele toca a campanhia e depois de um minuto uma mulher abre a porta. Ela inclina a cabeça pro lado e sorri. Um sorriso sem vida.
- Justin ? Meu filho ? - Ela levanta seu braço fino e acaricia o rosto de Justin. Ele fecha os olhos e inclina o rosto na mão de sua mãe.
- Sim, mamãe ! Sou eu, seu filho! - Ele dá um sorriso fraco e a abraça com calma como se, se ele fizesse um esforço maior ela poderia se quebrar em seus braços.
- Venha meu filho, entre ! - Ela dá espaço e nós dois entramos, só então ela nota minha presença. Ela me encara. É tão difícil manter meu olhar preso no dela. Ela tem tanto sofrimento em seu olhar. Sinto um nó na garganta e desvio o olhar se vou acabar chorando. - Quem é você minha linda ? - Ela me pergunta.
- Eu sou Liesel, amiga de Justin! - Sorrio. Ela também sorrir e encara o filho. Sua casa era mal cuidada. Nas paredes infiltrações eram visíveis. Seus móveis estavam sujos como se não fossem limpos a muito tempo. E pra cada lugar que você olhasse encontraria uma garrafa de bebida alcoólica vazia.
- Como está se sentindo, mamãe ? - Pergunta e sua voz sai embargada.
- Bem, muito bem! Seu pai, meu filho ! - Ela sorri largamente. Mas o sorriso não parece transmitir que ela está realmente bem. Justin franze a testa.
- O quê tem meu pai ? - Ele fica tenso de novo.
- Ele foi libertado da prisão ! - Sorrir mais uma vez.- O quê ?? - Ele está indignado. - Como ele está solto depois de tudo o que ele te fez ?! - Ela agora parece ficar com raiva. Se levanta, segura na camisa de Justin e encara seus olhos.
- Ele não foi só preso pelo o que ele fez pra mim, não é Justin ? Você sabe muito bem o outro motivo pelo qual o deixou preso tanto tempo. Você sabe!!! Você é um ingrato que se esconde nas costas de seu pai. Você fez isso com ele. Você ! Só você ! - Encaro o Justin e em seu rosto transmite pavor. Sua mãe chora e pega uma garrafa de Uísque. O que o Justin fez ? Será que tem alguma relacionado a ele pelo prisão de seu pai ? Ele coloca a mão no bolso e joga um pouco de dinheiro no sofá.
- Isso é pra você comprar comida, não só bebida ! - Ele se agacha em sua frente e acaricia o rosto de sua mãe. Ele sussurra algo pra ela mas pude ouvir. Ele disse ' me desculpe, me desculpe por tudo mamãe! Eu te amo ! ' - Ele caminha em minha direção e me puxa pra fora da casa sem me dar a chance de se despedir de sua mãe.
- O quê ela quis dizer com aquilo ? - Pergunto. Ele acende um cigarro e da uma tragada.
- Aquilo o quê ? - Fica confuso.
- Que você fez alguma coisa pro seu pai ser preso. Sei lá. - Dou de ombros.
- Nada, Liesel!
- Me diz, por favor ! - Suplico.
- Liesel, eu não to afim de viver o passado. - Se irrita. Paro e cruzo os braços. Ele para de andar e se vira.
- Eu quero saber mais de você ! - Ele bufa.
- Não posso! - Da de ombros.
- Por que não pode ? - Me aproximo dele.
- Não posso me dar o trabalho de perder você ! - Diz calmamente.
- Você não vai me perder ! - Digo. Ele fecha os olhos e suspira.
- Se você souber, você vai correr pra longe de mim. - Olha no fundo de meus olhos.
- Não vou correr pra longe de você. - Ele se vira, abaixa a cabeça e solta um suspiro cansado.
- Todo mundo faz isso, Liesel ! Correm! Correm pra bem longe de mim. - Joga o resto do cigarro fora, enfia as mãos no bolso e vai embora. Me deixando lá parada. Só eu e meus pensamentos.
***
Uauu!!! 1104 palavras!!!! Foi o maior capítulo que já escrevi. Meu deus, mereço palmas, né ?! Não ?! Tudo bem!
O que acharam do capítulo ? Gostaram ? Espero que sim.
Justin e seus segredos... hmm ... bom por hoje é só..
Bye! Xoxo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maybe ¥ J.B ¥
Fanfiction"Eu não sou perfeita!" - Ela dizia "Ninguém é perfeito!" - Ele diz "Mas eles querem que eu seja perfeita!" Ela diz Eles se olham! Ambos com os olhos carregados de tristeza. "Eles não podem querer algo que você não quer!" - Ele diz. Seu olha...