3º Capítulo

164 25 2
                                    

Eram 7h00 e o meu despertador tocou. Fui fazer a minha higiene pessoal e acabei por vestir um vestido simples com um padrão floral.

Desci para tomar o pequeno almoço até que me deparei com os meus pais na cozinha. Estes deram-me um beijo na minha face.

Mãe- Bem filha, eu e o teu pai vamos agora para a empresa. Hoje temos muito trabalho por isso decidimos ir mais cedo. Se não te importares vais para a universidade de autocarro.

Eu- Claro que não me importo, bom trabalho.

Meus pais- Obrigada.- disseram em coro e saíram de casa.

Acabei de tomar o pequeno almoço e fui, logo de seguida, escovar os dentes. Peguei no material que precisava para o dia de hoje e fui a correr para a paragem de autocarros, pois já estava atrasada. O autocarro tivera acabado de chegar, assim como eu. Entrei e sentei-me num lugar disponível, pegando nos fones para ouvir música.

.......Na universidade........

Mal cheguei á universidade, avistei o Horan com um rapaz com cachos que ainda não sei o nome. Continuei a caminhar pelos corredores até que vi Lucy a rapariga que conheci ontem. Acenei-lhe e ela caminhou até mim.

Lucy- Olá Amy, como estás? 

Eu- Olá Lucy, estou bem e tu? -falei num tom baixo.

Lucy- Eu também. Olha queres ir ter com a Amber? Ela está na biblioteca.

Eu- Si..sim.-gaguejei.

Depois de termos ido à biblioteca ter com a Amber fomos todas juntas para a sala onde íamos ter aula.

Sentei-me, coloquei o meu material em cima da mesa e esperei que o professor chegasse. Deparei-me com o Horan com o rapaz dos cachos. O loiro dirigiu-se até ao seu lugar e sentou-se. Reparei que ele também colocou o seu material em cima da mesa e olhou para mim.

Niall- Então boneca, não cumprimentas aqui o Horan.- falou ele num tom convencido tendo eu corado por ele me ter chamado boneca.

Eu- Ol...olá.- disse olhando para baixo.

Niall- Então, não precisas de ficar com vergonha.- disse pondo a mão na minha perna.

Eu- Podes ti...tirar a tu...tua mão da mi...minha perna?- ele riu-se e tirou-a logo de seguida.

O professor chegou nesse exato momento e desculpou-se pelo o atraso. As aulas da manhã correram normalmente. Chegou à hora do almoço e a Amber e a Lucy avisaram-me que não iam puder almoçar cá na cantina, porque iam almoçar a casa. Então eu dirigi-me sozinha para lá, peguei no meu almoço e sentei-me numa mesa vazia começando a comer até que senti alguém a tocar-me no ombro. Olhei e era Louis.

Louis- Olá Amy. Posso sentar-me e almoçar contigo?- disse ele.

Eu- Claro senta-te.- ele sorriu e eu retribuí.

Louis- Então, estás-te a adaptar bem aqui? 

Eu- Acho que sim.- disse mexendo com o garfo na comida.

Louis- Ainda bem.

Na cantina entrou Niall e o rapaz dos cachos. Arranjei coragem e decidi perguntar a Louis quem era o rapaz dos cachos. 

Eu- Hum...Louis ?

Louis- Sim.

Eu- Quem é aquele rapaz com quem o Niall anda? 

Louis- É o Harry, o seu melhor amigo.

Horan e Harry passaram pela nossa mesa e Niall falou:

Niall- Olá Amy.- disse ele enquanto que o Harry  se limitou a acenar.

Eu- Ol..olá.- disse corando. Niall cumprimentou Louis e sentou-se com Harry na mesa ao lado.

Eu- Bem Louis eu já acabei de almoçar por isso vou indo. A Amber deve estar a chegar.

Louis- Okay, foi bom almoçar contigo.- disse sorrindo.

Eu- Sim, também foi bom almoçar contigo.

Saí da cantina e sentei-me num banco à frente do portão da universidade à espera de Amber.

Amber chegou passado uns minutos e dirigimo-nos até ao seu cacifo para trocar os livros. Entretanto tocou e fomos para as aulas.

Horan desta vez veio de tarde. Sentou-se mas desta vez não falou ficando eu admirada. Passou a aula toda a olhar para mim e eu de vez em quando retribuía o olhar. A professora mandou fazer um trabalho a pares então eu pensei que o podia fazer com a Amber.

Tinha tocado, arrumei as minhas coisas e quando estava a sair ele agarrou-me a mão.

Niall- Hum Amy, eu queria-te perguntar uma coisa, queres fazer o trabalho comigo? -fiquei surpresa.

Eu- Bem acho que podemos fazê-lo juntos.- disse normalmente.

Niall- Boa, amanhã combinamos quando nos vamos encontrar para o fazer.

Eu- Okay.- antes de sair deu-me um beijo na face e eu corei.

Fui ter com Amber até ao jardim da universidade e sentei-me ao lado dela.

Amber- O que é que o Horan queria de ti? -disse ela num tom sério.

Eu- Pediu-me para ser o par dele no trabalho.

Amber- Eu disse-te para te afastares dele, não para te aproximares. Amy ele não é quem pensas que é.

Eu- Ele até não é má pessoa.

Amber- Abre os olhos agora antes que seja tarde demais. Depois não digas que eu não te avisei.

Nesse instante tocou e fomos para a aula. Passamos por Niall, este ia agarrado a uma rapariga, mas não era a mesma de ontem e estava-se a dirigir ao portão. Mais uma vez não viria á aula. "A Amber tem razão, é melhor não me aproximar muito dele"- pensei.

A última aula da tarde passou a correr. Mal tocou, fui ter com Liam este esperava-me no portão pronto para me levar a casa.

Mal cheguei a casa fui para o meu quarto fazer os trabalhos. Quando acabei de os fazer fui jantar. Nem sinal dos meus pais... ainda devem de estar na empresa a trabalhar. Se bem me lembro, a minha mãe disse-me que hoje tinha muito trabalho.

Mal acabei de jantar fui escovar os dentes e de seguida fui-me deitar. Adormeci a pensar no que aconteceu neste dia que foi bem longo.

****

Não está nada de especial mas o Niall já participa mais! Yeey! 

Porque será que o Niall quer fazer o trabalho com a Amy?

Obrigada pelo apoio! ❤ 

Catarina e Vera 

Everything is Possible- n.h.Onde histórias criam vida. Descubra agora