Mire na cabeça

47 3 0
                                    

"Todas as pessoas estão sendo abrigadas em estádios e shoppings da sua cidade. As autoridades estão escoltando voluntários para lutar contra as criaturas, denominadas pelos governos de 'infectados', enquanto uma parte do exército e da polícia militar resgatam sobreviventes nas áreas mais afastadas das metrópoles", dizia a repórter do jornal. "Agora estamos com Ginger Lewis, ao vivo no Fenway Park, diga-nos Ginger, como está a situação por aí?"

"Olha Cassandra, estamos aqui no Fenway Park com o tenente Phill, para transmitir uma mensagem para todo o país.", Ginger tentava sobrepor o barulho dos gritos e sofrimento das pessoas que ali estavam, com fome, sede e medo.

"Aqui é o tenente Phill falando. Essa mensagem deve ser repassada a qualquer custo: mire na cabeça. Se encontrar um dos infectados, não pense duas vezes. E lembre-se sempre: eles não são mais quem eles costumavam ser! Não importa o quanto você tente, eles não irão ouvir seus gritos, suas preces e pedidos de misericórdia. Que Deus esteja com vocês.", as últimas palavras ao vivo do tenente foram ouvidas por cada alma que ainda tinha sinal de televisão ou rádio do país. A câmera passou a focar na repórter, que fechou a matéria logo depois.

"Obrigada tenente. Cassandra, é com você."

"Até mais Ginger. Voltamos logo depois dos comerciais.", a jornalista que estava no estúdio fechou o bloco, entrando os comercias. Não de produtos de beleza, eletrodomésticos, pacotes de viagem ou teasers de séries e novelas. Eram mensagens de como matar as criaturas. Como repartir a comida e estocá-la. Como sobreviver, quais as melhores armas. Definitivamente o mundo não é mais o mesmo.

MassMutual Center, Springfield, MA

Abraçado a Lily, estávamos nos dois sentados na arquibancada da quadra de basquete, que, no momento, servia para alojar os feridos e doentes. Maçãs estavam distribuídas pelo chão, enquanto os em bom estado -ou aceitável- eram selecionados ou se voluntariavam para procurar sobreviventes, suprimentos e matar os infectados, que aumentavam mais e mais. Lily ficava desesperada quando eu saía de perto, temendo que eu fosse escoltado e nunca mais voltasse. Aconteceu isso nos primeiros dias, quando nós estávamos correndo para fora de casa, com malas e tudo, e procurávamos um carro, para fugir. Fomos encontrados por um dos grupos de busca, que levaram-nos para o estádio e deram comida e água. Assim que chegamos, Lily conheceu uma menina, um pouco mais velha -com seus oito anos- que estava chorando porque havia levado seu pai e seu irmão para fazer parte dos grupos. Isso definitivamente traumatizou minha irmãzinha, que não sai de perto de mim agora. Depois de uma semana lá, conhecemos algumas pessoas na área que estamos, por pura estratégia. Faça com que as pessoas confiem em você que elas irão te ajudar quando precisa. Esse pensamento -conseguir amizades por puro interesse- aterrorizava Tate, mas ele precisava proteger sua irmã e a si mesmo.
Outro dia começou naquela multidão de gente no MassMutual Center. As camas eram, na verdade lençóis no chão ou cadeiras da arquibancada da quadra, ou seja, de um jeito ou de outro, todos iriam dormir mal. Mas há pessoas que não enxergam isso, pior, não enxergam que o mundo está desabando lá fora e que ela teve uma chance de sobreviver dentro de um estádio cercado pelo exército nacional, com comida, água e energia elétrica para manter os aquecedores funcionando. Ao invés de enxergar a sorte que teve, ela prefere brigar pelo que não tem ainda. E foi isso que acordou algumas pessoas da área B do estádio. No meio da noite, no escuro, uma dúzia de pessoas acordaram e expulsaram outras doze pessoas da arquibancada simplesmente por achar que "as cadeiras são mais confortáveis do que o chão". Tate estava um pouco mais afastado da confusão, mas como ele não conseguia dormir direito esses últimos dias, ouviu as reclamações, os xingamentos e ouviu muito bem quando alguém puxou um objeto metálico do bolso e ameaçou as pessoas que tanto relutavam em sair dali. Magicamente, em um piscar de olhos, os inquilinos já estavam se instalando e os enxotados seguiam seu caminho, de cabeça baixa, até um lugar da quadra que estava vazio. Assustado, Tate abraçou Lily mais ainda, que dormia nos seus braços feito um anjo.

Base militar do governo, local desconhecido

-Trabalho, trabalho, trabalho, sem parar... E eu nem sei por onde começar! -Emily podia sentir seu cérebro derretendo, de tanto esforço que fizera para pensar. -Zoe, eu não faço ideia do que fazer porque eu não fiz faculdade de Biomedicina ainda! Eu nem gosto de Biologia!

-Emily, eu sei que você consegue. -A mulher falou docemente. -Vamos, escreva tudo o que sabe sobre e vai pensar! -A última parte ela quase gritou, de tão irritada. Emily revirou os olhos e pegou uma folha e um lápis.

-Ok, eu sei que o patógeno é um vírus, o que dificulta muito, ele se chama G11 e se espalha pelo ar e pelo contato com fluidos corporais. Sabemos também que os vírus muito concentrados matam na hora e que depois de aproximadamente duas horas, ele revive o hospedeiro para conseguir comida. -Leu em voz alta tudo o que tinha absorvido e anotado na reunião dos cientistas. -Agora, não sabemos quem foi o paciente zero, se o vírus mata na hora quem for infectado pelo ar e nem sabemos como ele age no organismo dos mortos.

-Sabemos sim quem foi o paciente zero. Foi Robert Williams, um senhor que matou seu filho, sua filha e sua esposa. Conseguimos conversar com a única sobrevivente da família, que nos esclareceu muitas coisas. -Emily já estava pronta para anotar tudo o que Zoe ia dizer. -Ela disse que o avô dela estava muito doente, pneumonia acho, e era uma questão de tempo até ele morrer. Aconteceu, ele faleceu e depois de uma hora, mais ou menos, a família ouviu sons vindos do seu quarto. O tio, Luke Williams, foi ver o que era e foi infectado e transformado. Vivien, a mãe, Violet e Marie, a avó, saíram da casa com medo dos gritos. Vivien voltou com uma arma, disparou várias vezes, mas nada aconteceu. Depois, os dois mortos vivos saíram da casa e encontraram a multidão na calçada, que se assustou com os tiros e gritos. A partir daí, você já sabe...

Infected- A origem (cancelado)Onde histórias criam vida. Descubra agora