Bônus: Elixir de Sofía (Mafioso)

21.7K 1.4K 366
                                    

Boa noite, meus amoreeeesss! Como estão? Espero que beeemmm!! Obrigada pelos comentários e fico feliz em saber que gostaram que Renan e Amelia vão ter uma estória juntos haha

Mas sei que vocês estão loucas pra saber da noite quente da Verônica e Michel! Então... está aí hahahaha Mas achei legal que fosse contada pelo nosso próprio Mafioso e espero que gostem disso.

Sem mais delongas, vamos ler como foi?

Um grande beijo! Muito obrigada, melhores leitoras do mundo, amo vocês!

Carol! <3

____________________________________

Ficava me perguntando durante todo o tempo de minha reflexão, quando o peso de minha própria amargura caia sobre mim, apenas uma coisa: Pelo que vale a pena viver?

Não só perguntava a mim mesmo, mas também ao meu pai, quando o mesmo estava vivo e ainda ensinava tudo que eu deveria aprender. Lembro-me de sua resposta como se havia me dito ontem.

- Pelo que vale a pena viver? - Pergunta a si mesmo, demorando longos minutos, como que procurando a resposta, até que ele a acha e me toca profundamente. - Sabemos a resposta desde o nosso nascimento, mesmo não tendo consciência pela nossa inocência e ignorância de criança. Vale a pena viver desde o primeiro contato que temos nos braços de nossas mães, quando abrimos os olhos e as olhamos pela primeira vez, fazendo com que sorríssemos pela primeira vez. Pelos nossos perdões e arrependimentos, o que nos dará ensinamentos para a vida toda. E pelo nosso próprio coração, por que ele é o único que fornecerá sentido a nossa vida e a vida da pessoa que ele escolher para bater mais forte. E com isso só chego a uma conclusão, Michel, vale a pena viver pelo amor. Seja ele de um lar ou por uma mulher.

- Como o senhor chegou a esta resposta?

- Quando me fez esta pergunta, o que me veio à cabeça foi sua mãe e você, filho.

Meu pai era conhecido por toda máfia como um homem sem coração. Muitas vezes ficava em dúvida quanto a isso, mas após aquele dia descobri que todos estavam enganados.

E ocupando seu lugar entendia seu modo frio que agia. Temos que controlar nossas emoções, tudo era um jogo, um jogo sem volta.

Olho para o quadro com a foto de meu pai e tomo um gole de vinho. Somente eu e minha mãe, que morrera de tuberculose quando eu era adolescente, sabíamos o grande homem que era. Mas apesar de controlar suas emoções, ou pelo menos aparentar saber controlar, morreu de desgosto por não ter o grande amor de sua vida ao seu lado.

Uma semana antes de sua morte, ele conseguia apenas ficar deitado em sua cama, devido a uma forte depressão.

- Não é segredo que sua mãe foi e sempre será a mulher da minha vida. -Diz, pegando em minha mão. - Você acha que está preparado?

Meus olhos enchem de lágrimas, enquanto aperto forte a sua mão.

- Pai... Por favor... O Senhor não pode... - Sussurrava, tentando controlar minha voz.

- Um dia você conhecerá uma mulher também. Vai sentir que com ela, seu coração finalmente encontrou um lar. E que sua vida irá começar com ela, mas sem ela terá que terminar. Só assim você irá me entender e perdoar.

Seus olhos tristes e sem vida nunca saíram da minha memória, como suas palavras.

Jogo o que restou de meu vinho na lareira e observo as chamas ganharem mais vida, queimando ainda mais a madeira.

Misterioso MafiosoOnde histórias criam vida. Descubra agora