II

10.8K 920 909
                                    

- Por favor, não me mate! - implorei.

- Ei! Claro que não vou te matar.

Era Percy, bem atrás de mim, com sua mochila nas costas, cabelo desajeitado e olhos de cor oceano agitados.

- Vai ficar me encarando ou falar logo? - ele diz. - Olha, você não pode ficar aqui.

- Você me viu? Querido, eu sou uma espiã treinada da CIA!

- Que engraçado. Claro que te vi, tenho dislexia mas não sou tão lerdo - ele disse com a cabeça nas nuvens.

- Sei... - digo rápido - Achei que podia ir com você. Onde quer que seja esse lugar.

- Olha, é complicado... Você precisa sair daqui, não podem descobrir que uma mortal...

- Mortal? - digo confusa e dou risada, ele é louco, só pode - Se eu sou mortal, você é o que? Um deus? - agitei as mãos pro alto.

- Mais ou menos... - ele para e depois fala. - Ah, cara! Não devia ter dito isso! Vem comigo.

Ele me puxa pelo braço e entramos cada vez mais para dentro do acampamento. Os campistas me encaravam com cara feia, mas voltavam as suas tarefas normais.

Entramos em uma casa enorme, tinha cheiro de vinho e cocô de cavalo, mas resolvi ignorar. Esquece. Desfoca.

- Quíron - diz Percy.

- O que houve, Percy? - pergunta um homem. Na verdade, metade dele, a outra era um bumbum de cavalo branco.

- Ai, meu Deus! Minha nossasinhorinha - digo - V-você tem uma... Você é um...

- Já entendi o problema... Perseu Jackson deixou uma mortal entrar no acampamento - Quíron diz com ironia, gostei dele. Percy revira os olhos. Mesmo assim parece nervoso - Eu conheço você?

- Não, nunca o vi... - Mas tenho impressão de que poderia ser meu irmão, temos uma coisa estranha.

- Mas essa é a questão! - diz Percy me tirando do transe - Ela viu o acampamento! E vê você. O que ela é? Será que uma mortal que enxerga através da névoa?

- Não faço ideia - diz Quíron. - Mas vamos descobrir.

- Olha só... - falo ainda meio assustada - Eu já vi muitas coisas estranhas, mas isso - aponto para a parte branca de cavalo - Isso é surreal. E eu sou uma pessoa, que quer ir embora. Adeus.

Tento sair de fininho mas Percy me puxa. Parabéns, Lydia, você inventou de seguir o cara e agora tá aí.

- Você não pode ir embora - diz o centauro, lembrei o que é. Parabéns duplo. - Vai ficar aqui. Se for uma meio-sangue temos que saber de quem é filha. Percy, você vai ficar com ela até o tempo que precisar.

- O.K. - Não está nada ok. Eu não conheço esse lugar nem essas pessoas. Quanto tempo vou ficar? E minha mãe? Será que ela sabe onde estou?

Saímos da Casa Grande e fomos até uma espécie de arena vendo os campistas treinarem com espadas - isso é o que? Que acampamento esquisito. Outra confirmação de que sou uma maluca.

- Por que não posso ir embora? Que lugar é esse? - pergunto - O que você é?

- Olha só... Lydia, né? - confirmo com a cabeça - Os deuses gregos existem, eles tem filhos com mortais que são chamados de meios-sangues. Esse acampamento é o único lugar seguro para nós de monstros. Que, até agora, era um lugar bem secreto.

- Você está me dizendo que sou filha de um deus, ou algo da mitologia grega... Tá bem - não está nada bem, todos aqui são loucos, bem que minha mãe disse para não me meter em confusões. Esse pessoal é das ervas - Seu pai é que deus?

- Poseidon.

- O deus dos mares - sorri, lembrando das aulas de mitologia - Faz sentido... Mas e eu?

- Não sabemos... Eu só queria saber como chega aqui com essa idade.

- Como assim idade?

- Todos os campistas chegam aqui bem cedo, alguns raramente com 15, mas você deve ter praticamente dezessete...

- Dezesseis - o corto e suspiro, ainda com a mente girando - Hum... Meio confuso. Mas isso me dá uns nervos, esse não é meu lugar, eu posso sentir isso!

- Não se preocupe, vai ficar tudo bem - lembrei o que era, Percy me dava uns nervos. - Ei, o que é isso?

Olhei para suas mãos segurando meu relógio de bolso.

- É meu relógio, sempre ando com ele. Minha mãe me deu. Na verdade, um cara entregou para ela e ganhei de aniversário de onze anos.

- É bem legal - diz sorrindo até olhar nos meus olhos. - Lydia, você me lembra alguém.

- Sempre lembram de alguém quando me vêem. Se é que me vêem.

- Não, não, eu diria que seria... - diz observando meu rosto e desvia como se uma idéia louca surgisse - Deixa para lá.

Ficamos em silêncio por um tempo, seria difícil ser amiga dele. É muita tensão entre nós dois, como se fôssemos feitos para odiar um ao outro mas algo impede.

- De quem acha que sou filha? - pergunto animada.

- Pelo seu jeito deve ser uma filha de Hermes, Ares talvez, até uma filha de Atena - ele arregalou os olhos - Ah não...

- O que foi?

- Ai, meus deuses! Pelas cuecas de Poseidon! - ele se levanta e começa a andar em círculos - Annabeth vai me matar!

- Opa! Calma aí! - falo com as mãos estendidas - Quem é Annabeth?

- Minha namorada - diz agora calmo.

Percy Jackson com uma namorada. O.k... Esse acampamento é realmente estranho. Ele tem namorada. Segurei a risada, ele pode até ser bonitinho mas não sei se a garota o aguentaria. Estou aqui faz cinco minutos e já vi Percy pirar umas três vezes.

- Vamos procurar essa coitada.

- Ei!

- Brincadeira - puxo seu braço - Onde ela está?

- Deve estar no chalé de Atena, ou em algum outro lugar me esperando.

Torço o nariz e começo a caminhar.

- Você está atrasado?

Ele concorda com a cabeça.

- Você está muito ferrado - digo.

A Herdeira de Cronos • pjoOnde histórias criam vida. Descubra agora