Ainda era escuro, não parava de girar ao redor, podia sentir. Ainda segurava firme na mão de Nico, com medo. Ficamos assim por uns cinco minutos.
- Pode abrir os olhos agora - ele disse quando tudo parou.
Abri os olhos e estávamos em outro lugar.
Grama seca, árvores altas e calçada de pedras brilhantes, lugares enormes que pareciam estúdios de filmes e ao lado um enorme letreiro escrito em enorme letras Hollywood.
- Estamos em Los Angeles? - gritei.
- Sim! - disse - Por que?
- A mais de dois mil e oitocentos quilômetros de Long Island? Sério?
- Como você sabe?
- Eu não sei... - pisquei os olhos - É uma distância, e tem velocidade, que é tempo... Eu não sei, Nico! Por que me trouxe para o outro lado do país?
- Eu não sei! Só queria ficar o mais distante possível.
- Não podia nos levar, bem... - fingi pensar - Para Nova York?
- Sim, mas... - ele abaixou a cabeça.
- Legal! - fingi animação. - Vamos para a praia, é aqui pertinho, ou podemos visitar a calçada da fama!
- Mas que arrogância.
- Você também é muito gentil, Nico! Obrigada.
- O que você esperava, Lydia? Não íamos para o mundo inferior, isso aqui é melhor do que nada!
Um silêncio se formou, nem percebi mas ainda estávamos de mãos dadas. Tirei minha mão e comecei a observar o lugar. Não era tão ruim assim.
Senti um enjoo na barriga, acho que o café da manhã está voltando.
- Nico... Como Chegamos aqui?
- Viajamos nas sombras - diz encostado numa árvore. - Foi muito difícil, é longe e ainda tinha você.
- Está me chamando de gorda? - falo brincando.
- Não, claro que não.
- Então porque estamos aqui?
- Você queria ser salva ou não? Aquele pessoal não ia se abaixar e dizer "Salve Lydia! Filha de Cronos!" e depois "oh não! Ela vai nos matar!".
- Não! Mas... As pessoas podiam me aceitar do jeito que eu sou! Eu não sou do mal, sabia?
- Sério? Nem notei
- Nico me leva de volta, por favor.
- Mas... Você não quer... Aproveitar que estamos aqui e explorar a cidade? Essa viagem me esgotou.
Pensei um pouco, esse garoto não tem cabeça, só ele podia me levar de volta. Eu não vim preparada, não tem nem como voltar.
- Tudo bem, senhor morte. Vamos lá.
***
- Para onde vamos? - perguntei.
- Não sei, aonde quer ir? - ele perguntou enquanto caminhava pelas calçadas de Beverly Hills.
- Não sei, que tal fazer compras?
- Sério? - ele arqueou uma sobrancelha. - Tudo bem.
- Tem uma loja da Chanel aqui perto... - falei brincando.
Ele sorriu. Um milagre deuses!!
- Uma peça de roupa, só uma! Não tenho tanto dinheiro mortal... - diz - Só se aceitarem dracmas.
- A Chanel é para lá - vamos para a direita.
Uma dica: se você é um semideus, fique super atento a monstros, principalmente se for fazer compras. Aprendi isso do jeito difícil.
- Acho que você nunca veio numa Chanel - falo para Nico.
- Nem você - ele diz olhando as roupas que escolhi para experimentar.
Eu não exagerei... De vinte sobram dez, de dez sobram cinco até ficar só uma.
- O que acha dessa branca? - mostro a blusa na mão esquerda.
- Prefiro a preta - ele aponta para a outra que seguro na mão direita. Que novidade.
- Posso ajudar? - perguntou uma das atendentes da loja que surgiu do nada.
Essas atendentes as vezes me dão medo, surgem do nada!
- Hm... Sim, quero experimentar essas roupas.
- O provador é por ali - ela aponta para um canto da loja.
Vou até lá, Nico se levanta e me olha como se dissesse: cuidado.
Faço um sim com a cabeça e continuo a andar. Subimos uma escada branca enorme e chegamos em outra parte da loja onde tem vários provadores brancos, e a parede deles vai até o teto, as portas são de madeira também branca.
Entro em um deles e coloco as roupas no gancho, a porta se fecha rápido atrás de mim. Era só o que me faltava.
***
Ouço um sibilar de cobra , aquela atendente era um monstro, acho que uma empousa ou uma górgona! (aulas de mitologia serviram para alguma coisa!). O.k. Tem uma górgona em Los Angeles.
- O chefe vai ficar muito feliz com uma semideusa herdeira de Cr... - ela fala.
- O que? - digo batendo na porta mais está trancada. - Me deixa sair daqui sua cascavel!
- Não! Você não vai até...
- NICO! - grito o mais alto que posso.
- Será que você só vai me interromp...
- LYDIA! - ouço ele gritando.
Olho por baixo da porta, a górgona foi atrás dele, e se tivesse mais outra? Se fosse a Medusa já teria me transformado em pedra.
Não consigo me concentrar, a raiva é mais forte, nem uma arma ou espada eu tenho.
Tento chutar a porta, mas é como tentar quebrar bronze celestial.
Meu bolso fica mais pesado, é o relógio de bolso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira de Cronos • pjo
FanfictionImagine a filha de um titã com uma mortal. Agora a imagine nos dias de hoje. Lydia não é uma deusa, mas possui poderes de uma. Pode ter apenas 16 anos mas não se deixe enganar. O titã precisará de uma herdeira para substituí-lo e ajudá-lo a renascer...