Epílogo

4.5K 320 50
                                    

- Ei... Desculpa eu não ter dito nada antes. Pessoal, essa é a Beatriz, filha de Deméter.

- Oi, Beatriz - eu e Nico dissemos e acenei com a mão.

- Oi, gente - ela disse meio tímida.

Os dois se sentaram ao meu lado. E sussurrei para Peter:

- Ela é bonita. A quanto tempo vocês...?

- Ah, bem... - Peter coçou a nuca - ainda não é oficial. Mas eu conheço ela desde que vim para cá.

Ergo uma sobrancelha para ele e o mesmo ri.

- É brincadeira. Nós não temos nada. Beatriz não é o meu tipo. Nos conhecemos desde os 12 anos e ela é como minha irmã. Acredite, seria nojento.

Pelo canto do olho, vejo Nico ao meu lado. Sinceramente, aquele nosso beijo não afetou em nada. Tenho muitas suspeitas.

- E qual seria seu tipo, Peter? - pergunto rindo.

- Vai ter que descobrir sozinha... - examino seus olhos castanhos e ele me olha irônico. - Minha vida sempre foi muito corrida e complicada, Lydia.

- É, e você ainda vai me contar essa história... - olhei para Beatriz e vi suas mãos sujas de terra. - O que houve, Beatriz?

- É a plantação - ela deu de ombros. - Nada demais.

- Ela é meio tímida com quem não conhece - disse Peter bagunçando os cabelos dela, fazendo-a rir - Você se acostuma.

- Ah sim! Eu tenho uma coisa para falar, para todos vocês... Já havia esquecido... - me levantei e gritei. - Gente! Por favor, silêncio!

Os campistas olharam para mim, alguns pararam de falar ou cantar. Até mesmo o Sr. D e Quíron - que estavam presentes - se viraram e me observaram.

- Obrigada. Então... Primeiro, eu quero dizer, que sinto muito por tudo. - eu agitava as mãos nervosa. - Toda essa batalha aqui no acampamento, eu sinto muito pelas pessoas que morreram, e dizer que nunca quis nada disso! Sinto muito.

Ouve um momento de silêncio, ninguém falou nada até Peter se manifestar.

- O que? Ruiva, você foi uma heroína. Salvou muita gente. - Peter se levantou. - Você matou o próprio pai para salvar todos nós, e lutou bravamente.

- É isso ai! - Percy gritou e riu, fazendo os outros campistas concordarem.

- Também quero dizer mais duas coisas. - eu disse mais animada - Luke... Finalmente pode descansar em paz. - olhei para Annabeth que assentiu com a cabeça. - E que eu não vou poder ficar aqui muito tempo.

- O que? Por que?! - perguntou Will.

Expliquei sobre quando eu estava no Olimpo, e o que os doze Olimpianos propuseram para mim - menos sobre as palavras de Apolo...

- Lydia, isso é ótimo. - disse Quíron.

- Obrigada. De vez em quando eu vou voltar para cá, fazer uma visita. Desta vez, sinto que é algo que consigo fazer! E é isso que quero.

- Fantástico. A maioria dos semideuses antigos, até mesmo heróis eram apenas homens... Se me lembro bem, você deve ser a primeira Lydia. Parabéns.

- Você não me contou isso. - disse Nico.

- Eu queria contar para todos. - olhei para Nico, Peter e Beatriz.

- Senhoras e senhores. - disse Will - palmas para a nossa heroína, e guerreira oficial do Olimpo!

Todos começaram a bater palmas, eu me senti até meio tímida, mas aceitei e depois me sentei ao lado de Nico.

Peguei um graveto e marshmallows, esquentando na fogueira.

- Nico?

- Sim? - ele chegou mais perto.

- Olha... Eu sei, que isso é chato mas, é o que eu quero entende? Eu nasci com o propósito de destruir o Olimpo, mas eu não fiz isso. Agora que tudo acabou, eu não sei o que fazer! Não posso ficar aqui esperando outro desastre acontecer! - me virei e segurei sua mão. - Você é especial para mim, Peter também, e eu não vou deixar as pessoas que eu amo se machucarem.

Nico levantou a cabeça e sorriu de lado.

- Eu só tenho vocês agora... - uma lágrima escorreu pela minha bochecha, quando lembrei da mamãe.

- Ei Lydia. Não fica assim, vai dar tudo certo ok? - Nico beijou minha testa e pegou um marshmallow, me fazendo rir.

-Opa! Eu também quero! - Peter veio até nós e pegando um marshmallow, e ofereceu outro a Beatriz. - Então, quando você vai fazer seu primeiro serviço... Mercenária?

- Hahaha - fingi a risada. Avistei Percy do outro lado da fogueira, com Annabeth. Ele sorriu para mim, eu pisquei. - Não sei... Mas vai ser logo.

- Não esqueça de vir nos visitar ein? - disse Beatriz.

- Não perderia por nada. - eu disse e sorri.

***

Uma semana depois:

- Você quer mesmo isso? - perguntou Nico ao entramos no Empire State Building.

Viemos eu, Peter, Beatriz e Nico na "mini" van do acampamento para o prédio de Manhattan. E eu estava me preparando fisicamente e emocionalmente para alguma missão ou qualquer coisa vinda dos deuses do Olimpo.

- Eu vou ficar bem... E sim, eu quero isso. - abracei ele forte, por mais do que o necessário.

- Ele não é o único aqui sabia? - disse Peter irônico, me fazendo rir e ir até ele.

- De novo, obrigada por tudo Peter.

- Não há de quê, ruiva.

Me afastei e dei um abraço em Beatriz.

- Cuida dele, por mim? - perguntei a minha primeira melhor amiga.

- Claro. Não vou deixar ele ir a nenhum lugar... E, ei. - Ela olhou no fundo dos meus olhos. - Vou sentir sua falta. Te vejo por ai.

- Eu também. Te vejo por aí.

Me afastei novamente, e olhei para Nico. Eu sei que ele estava triste, mas conseguia sorrir de lado.

- Eu vou voltar ok? - beijei sua bochecha, mesmo eu sendo um pouco mais alta que ele. - Você vai me esperar?

Nico apenas assentiu com a cabeça olhando no fundo dos meus olhos e acenando com a cabeça, mostrando o porteiro, na bancada.

Fui até lá e falei para o homem:

- Seiscentésimo andar, por favor.

- Moça, esse andar não existe.

- Ah é mesmo? - arqueei uma sobrancelha. - Pois eu acho que sim.

O homem me olhou de cima a baixo, como se duvidasse. Então sua expressão se aliviou.

- Siga-me por favor.

Fomos até o elevador, e ele apertou um botão. Antes da porta se fechar, acenei com a mão nervosa para os meus amigos que retribuíram.

PLIN! - a porta fez o barulho e se fechou.

- Eu vou te esperar, Lydia.

***

- E então... Está pronta Lydia Kristall? - Perguntou Zeus após eu passar o relógio de bolso pelo pescoço.

- Sim. Estou mais do que pronta.

~ FIM ~

---

Eu falei que a música fazia efeito.

Eu chorei? Claro que sim. Vou deixar algumas coisinhas nos agradecimentos.

Votem e comentem

Bjs;

A Herdeira de Cronos • pjoOnde histórias criam vida. Descubra agora