VII

7.4K 632 233
                                    

Sangue, muito sangue.

Só isso que posso dizer do maldito sonho. Não sei se estavam mortos mas, tinha muita gente no chão.

"Estava no acampamento, fumaça por todo lado e pessoas deitadas no chão sangrando. Apenas eu em pé.

Olho ao redor, passo a mão esquerda na testa molhada, onde tem um líquido misturado de dourado e vermelho.
Com a outra mão seguro uma foice de cabo vermelho. A lâmina nem se via por causa do sangue que escorria dela e pingava no chão.

Percy, Annabeth, Quíron... Todos no chão. Aos meus pés tinha uma espada de bronze celestial. Era a espada do Jackson!

"Muito bem" - sussurrava uma voz em meu ouvido".

"Lydia..." - mais alto.

- Lydia! - gritou alguém.

Olhos encharcados de lágrimas, que corriam pelas minhas bochechas.

- Acorda! Lydia! - era Nico, que estava deitado ao meu lado.

Mal conseguia falar, era como se estivesse sem voz. Substituída pelos soluços.

- Eu... Não... Posso... - tentava falar.

- Tudo bem, está tudo bem! - ele segurou meu rosto com as duas mãos. - Foi só um sonho. Apenas um sonho.

- Tem certeza? - consigo falar.

- Sim, eu tenho. Essas noite também não foi uma das melhores para mim.

Ele se deita mais ao meu lado, segurando minhas mãos.

- Nico...

- O que? - ele diz. Seu queixo estava encostado na minha cabeça.

- Não sou de dizer isso mas... Obrigada.

Ele me abraça mais forte.

Caio no sono assim que fecho os olhos.

***

- Eu quero panquecas.

- Tudo bem... - dizia a garçonete. - Trago daqui a pouco.

Eu e Nico estávamos tomando café, numa pequena lanchonete da rodovia. Aquelas que quando você viaja de carro, passa uma lanchonete e não tem ninguém. Hoje tinham umas cinco pessoas.

Hoje resolvi fazer algo diferente, vesti minha blusa preta. - sim, aquela que eu roubei. - E um rabo de cavalo.

- Que horas eram? - perguntei. - Quando estava tendo o pesadelo?

- Três da manhã. - Nico tomava seu suco. - Você começou a gritar e rolar na cama. Parece que fez algo com as mãos e deixou tudo parado.

- Eu te acordei?

- Com certeza, e olha que é muito difícil me acordarem - ele diz num tom divertido. - Eu tentei me mexer, mas não dava.

- Esse movimento foi forte?

- Sim, parecia que queria matar uma mosca gigante - ele disse e me permitiu um sorriso.

- Mas aí eu parei, né?

- Sim você ficou calma. Como se tivesse parando, descansando...

- Nico, eu realmente parei para descansar. Eu matei pessoas.

- Você vai matar. Por causa do seu pai. Precisa aprender a se controlar!

- Mas ele me obrigou - retruquei.

- E você fez.

- Mas não estava no controle!

O prato com as panquecas bateu na mesa no instante em que olhei Nico nos olhos.

- Lydia, isso é sério.

- É Nico, é muito sério. - falei com raiva comendo as panquecas. - Eu não estava no meu controle.

- O seu problema é não saber o que quer Lydia. - diz tentando parecer calmo.

Aquilo me calou. Eu realmente não sei o que quero. O bem - com o acampamento do lado dos deuses. Ou o mal, do lado do meu pai.

Eu não me importo, só quero ficar viva, mas não quero que ninguém morra por mim.

E por que deuses esse garoto está me ajudando?

- Alí... - alguém cochicha na mesa atrás de mim.

- O que? - falo.

- Vocês dois. - é uma garota, mas seu rosto está coberto pelo cardápio. - Podem parar com essa DR e me deixar tomar café?

- Eu te conheço... - diz Nico. - Mostre o rosto.

- É... E nós não temos um rela...

A garota abaixa o cardápio. Cabelos ruivos cacheados, sardas pelo rosto inteiro.

- Rachel? - diz Nico.

- A própria. - ela sorri.

- Eu não estou entendendo. - digo confusa.

- Nem eu. - fala Nico. - O que faz aqui?

Ela tira o sorriso do rosto, se preparando para falar.

- Bom. É verão e eu resolvi passear um pouco. Também soube que tem uma tal herdeira a solta.

Sei, de repente o oráculo resolve tirar férias, numa lanchonete da rodovia e acidentalmente encontra a herdeira e um filho de Hades à solta.

- Não sou uma tal herdeira. - digo imitando sua voz. - E como você soube?

A raiva começa a surgir.

- Oráculo. - diz Nico. - Ela é o novo oráculo de Delfos.

- Na verdade, é só o que andam falando. Eu só faço profecias, não sou um jornal.

- O que vai fazer comigo? - digo.

- Antes de qualquer coisa, eu não vou te matar, ok? - ela sorri. - Vamos para o acampamento e resolvemos tudo.

Com certeza não. Se eu quiser posso parar o tempo para ela e adeus Rachel, ficaria como uma estátua.

Seguro meu relógio de bolso, preparada para um ataque, mesmo sabendo que ela é inofensiva.

- Isso não. - eu disse balançando a cabeça - Não vou voltar de jeito nenhum! É o lugar onde menos desejo ir num momento.

Me levanto e Nico também, ficamos um ao lado do outro.

- Calma aí, gente - diz Rachel. - Eu não quero brigar.

- Não vai ter briga. - Nico termina de vestir a jaqueta de aviador.

- O que? - diz confusa.

Olho para ela uma última vez com olhar desafiador.

- Ele disse que não vai ter briga. - eu disse.

Nico segura minha mão e tento me preparar.

- Apenas uma fuga. - ele diz e estala os dedos.

E de novo, vejo só a escuridão.

A Herdeira de Cronos • pjoOnde histórias criam vida. Descubra agora