Era dezembro e o calor de verão estava acabando com as minhas forças dentro da sala de aula, isso porque eu não suporto climas quentes, ainda mais quando os ventiladores da escola eram enferrujados e quase não funcionavam. Era a primeira aula do dia e estávamos sem professor, percebi que mais da metade dos alunos daquela classe haviam faltado, era notável pois, o lugar estava em quase total silêncio.
Senti que algo estava errado, quando olhei para o fundo da sala e Bianca estava sozinha debruçada sobre a mesa, normalmente nos falamos assim que nos vemos bem na entrada da escola mas dessa vez ela chegou quieta na sala e assim permaneceu, o que era muito estranho. Bianca era uma das minhas melhores amigas, as outras duas garotas em que eu confiava haviam faltado, mas de todas ela sempre foi a mais próxima de mim, nossa amizade já tinha anos então decidi chamar ela para ver o que estava acontecendo.Os seus cabelos loiros brilhavam na luz do sol que atravessava a janela para dentro da sala, isso era uma das coisas que eu mais gostava nela.
— Bianca, aconteceu alguma coisa? — Perguntei colocando a mão em seu ombro.
Ela apenas me olhou com aqueles olhos esverdeados tristes e disse baixinho:
— Problemas de família...
Coloquei o cabelo dela para trás da orelha devagar, a professora acabara de chegar atrasada e estava pedindo para que os alunos tomassem seus devidos lugares.
— Depois nos falamos direito, okay? — Bianca apenas concordou com a cabeça.O dia passou mais rápido do que o normal, quando vi já eram 18:30, o horário de saída. O sol já havia se posto e eu estava indo embora, não havia achado Bianca e também estava esperando ela por um bom tempo na frente da escola, mas ela não apareceu.
Decepcionada, eu não quis ir para casa, andei pelo bairro e parei em uma rua vazia que eu costumava ficar pra descansar um pouco, sentei na calçada e eu podia sentir o asfalto quente ao tocar nele, isso pela quantidade de calor que havia feito de tarde, mas logo a chuva esfriaria novamente. O céu estava mais escuro que o normal, as nuvens estavam carregadas e não deixavam nem uma estrela sequer aparecer, o quê era triste, pois, eu amava ver estrelas.— A Ellen me disse que você não estava normal hoje e eu não acreditei... — A voz de Bianca se aproximava atrás de mim.
— Como me achou? — Perguntei.
— Você é estranha e tem uma rua preferida, e como sou mais estranha ainda, sei qual ela é. — Ela deu um leve sorriso.
Estendi a mão pedindo ajuda para levantar e ela segurou firme me puxando, porém, quando levantei o impulso fez com que chegasse perto demais dela, mas tão perto que podia sentir sua respiração no meu rosto. Arregalei os olhos vendo que ela não se afastou, apenas passou as mãos nos meus cabelos olhando no fundo dos meus olhos.
— Bianca... — Minha voz saiu fraca, quase como se eu não tivesse dito nada.
Antes que eu dissesse alguma coisa ela me beijou, logo eu retribuí, foi um beijo lento e muito bom, isso fez parecer que foi uma eternidade, meu coração acelerava e eu não acreditava no que estava acontecendo, também não conseguia entender muito bem. Então o beijo acabou e dele só sobrou uma expressão de espanto no meu rosto.
Ficamos em silêncio por alguns segundos até que ela finalmente disse algo:— M-me Desculpa, prometa que nós nunca vamos falar sobre isso com NINGUÉM. Okay?
Ainda confusa respondi: — Prometo, Bianca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best Friends: Meu pequeno grande amor
Teen FictionAndressa descobre o seu amor pela melhor amiga e não um simples amor e sim o maior que ela já pôde ter por alguém. A melhor amiga Bianca muda de estado sem chances de explicar nada à Andressa. O fato de não ter se assumido por medo faz com que acab...