Despedida

493 35 2
                                    

E aí estava eu a perdedora de castigo em pleno sábado arrumando suas malas uma semana antes de ir morar com meu pai por beber demais em uma festa e ser lésbica.
"Eu já aturei demais você e seu gosto estranho" essa foi uma das frases que minha mãe usou no meio de uma discussão comigo, ela exagera.
Eu não vou aceitar isso numa boa, eu posso até fugir por um tempo...
Peguei meu celular e mandei uma mensagem pra Ellen.
Andyssa02: eu não aguento mais, posso passar a noite aí hj?

Ela respondeu na hora.

Ellendocinho: claro que pode! Que horas?
Ah, acho que hoje tem lual na praia...Se você quiser pode ir com a gente!
Você pode trazer o violão?
Andyssa02:Okay.Apareço ai 20h00.
Violão sem falta.

Eu realmente preciso me despedir das garotas, ir embora sem nenhuma despedida seria horrível.
Mandei mensagens para Aline e Bianca e fui me trocar.
19h30.
Não preciso nem falar que Bianca não me respondeu.
Peguei algumas roupas e dinheiro pra ficar uns dias na casa da Ellen.Não avisei ninguém, já que estavam todos na pizzaria com família e eu trancada em casa.
Fiz o mesmo que na ultima vez que fugi pra festa e saí em direção ao ponto de ônibus.

***
Cheguei na praia e tirei o violão das costas.
Todos vieram me abraçar e dizer que vão sentir saudades.Lucas e os amigos dele, Aline, Ellen e Bianca.
Havia uma grande fogueira e todos voltaram pra perto dela.
Alicia não estava lá e não deu um motivo especifico.
Lucas pegou meu violão e tocou algumas musicas.
- É, parece que foi ontem que eu te conheci- disse Ellen com o olhar perdido na fogueira.
Ela me chamou de trouxa em voz baixa e riu.
-Lembra daquela vez que a gente foi parar na diretoria na sexta série por jogar cola no cabelo da Luiza?- Ellen disse- E quando você desabou de chorar pelo seu ex e a gente saiu pela cidade cantando e dançando e por fim quando escureceu a gente deitou no asfalto.
Bianca se aproximou pra saber o que estava acontecendo.
-foi ai que você pegou a mania de deitar no asfalto, tinha até uma rua preferida!
Eu olhei pra Bianca que estava quieta, a ultima vez que eu deitei no asfalto foi há mais de um ano atrás quando a beijei.

Merda eu não posso mais pensar nela nem nas lembranças dela.
Ou será que posso?...

Me levantei sorrindo.
- Obrigada Ellen por lembrar dos nossos momentos mais marcantes- fiz uma pausa e continuei-vou alí no barzinho comprar bebida.
Saio da bebida mas a bebida não sai de mim.

A praça lá fora da praia estava cheia de grupinhos, garotas e garotos da minha idade bebendo e fumando como adultos ou muito mais que adultos.
Fui no bar e me ofereceram uma promoção  de um tipo de "raspadinha alcoólica" que tinha gelo, suco e Vodka.
Um copo grande e colorido com três tipos de suco foi entregado a mim.

Não ficaria bêbada, queria guardar cada momento alí com eles como a melhor despedida de todas, era apenas um copo.Desci para a areia correndo e eles estavam cantando Wonderwall, e essa musica é maravilhosa.

A Ellen me puxou pra onde não havia ninguém acompanhada da Bianca.
-Quero tudo resolvido e nem adianta ficarem quietas porque eu tô de olho.

- Mas- eu disse- não dá.
Vi Alicía de longe e sabia que ela era ciumenta e que quando eu chegasse lá ela me mataria.Olhei para Bianca que havia pintado o cabelo de ruivo nas pontas o que era bem normal já que ela tá sempre mudando ele, felizmente os olhos dela continuavam verdes e lindos e lembrar deles me arrepiava.

NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA!

que droga eu tenho que esquecer ela.

A musica acabou e o Lucas entregou o violão para um de seus amigos começar a tocar e veio em nossa direção.
- O que está acontecendo aqui?- ele perguntou ajeitando o cabelo pro lado.

Gay.

-Nada está acontecendo e mesmo que esteja não é da sua conta!- Ellen disse num dos seus piores tons.
-Pra ser da minha conta apenas dinheiro, mas agora como eu estou falando com a Andy eu acho melhor você se mandar- ele me tirou de perto delas deixando Ellen com a maior cara de otária.

Ela era a garota mais apegada a mim desde que tudo começou com a Bianca.

- Hey, não trata ela assim Lucas- eu abaixei a cabeça.
-Se você soubesse o mal que ela faz e fez com você eu acho que você não diria isso- ele revirou os olhos e focou no assunto novamente- por quê você está iludindo a garota hein?Você gosta mesmo tanto assim da Alícia como diz?

-Se eu gosto?Ah eu gosto, ela me reergueu e me ajudou, ela me amou assim que me conheceu e ainda ama, mas que merda é o amor se não é correspondido?Eu gosto sim, desabaria meu mundo por ela.Mas ela é diferente de mim e desabaria o universo inteiro por uma pessoa que não a ama no caso: eu.
Fui egoísta pra curar minhas próprias magoas e por fim elas nem foram curadas, é errado iludir as pessoas, mas pior ainda é tentar se iludir. Funciona um pouco mas depois tudo pega fogo e te queima.

-Então você vai terminar com ela?- ele perguntou.

- eu não tenho essa coragem, vou morrer se fizer isso mesmo sabendo que fui longe demais ou quase com ela.- ele parou e ficou de olhos arregalados.

Ela estava atrás de mim com os olhos cheios de lágrimas.
Lucas acenou com a cabeça e deixou a gente a sós.   

-Você... ouviu...
Ela me cortou e disse:

-Não precisa dizer nada o que aconteceu,  aconteceu não é?Aliás, fui eu que acelerei as coisas e me apeguei e eu sabia que você faria isso assim como minha ex!Eu sabia que eu não era melhor que ela e que a gente poderia ir por água abaixo por conta disso.Infelizmente, deixei o amor falar mais alto.

A essa altura meus olhos começaram a se encher de lágrimas, o que eu sentia por ela não era maior do que pela Bianca mas mesmo assim isso me doía e fortemente.
-Tem mesmo que acabar assim...?- eu disse baixo soluçando.
-Infelizmente, eu não posso continuar achando que você é totalmente minha sabendo que a ama.Estamos em páginas diferentes de livros diferentes agora,e se iludir e dizer que vai continuar tudo bem é pura perda de tempo.Então vai lá e diz a ela o que sente e para de oprimir seus sentimentos pois caso você não saiba foi exatamente isso que me magoou mais.

Meu nariz estava vermelho e meus olhos inchados mas respirei fundo, era assim que tinha que ser pois o destino não faz nada em vão.

-A gente pode nunca mais se ver depois disso, ou a partir de agora você vai me ver na rua e fingir  que não me conhece e tentar me esquecer de qualquer forma possível, eu não  quero que isso aconteça e sei como é tosco dizer "apenas amigas" e o quanto isso machuca mas não dá pra viver sem você que é uma parte de mim.Sim, vamos  seguir nossos rumos mas quando eu te ver novamente quero sorrir junto com você e nunca mais te ver com os olhos cheios de lágrimas.Quero pelo menos poder te abraçar e conversar sobre musica e rir disso tudo um dia entende?
Ela também estava chorando.

-Eu entendo-ela limpou as lágrimas- mas esse dia não é  hoje Andy, hoje é o dia em que eu estou magoada e triste e preciso evitar seu nome por um bom tempo.A partir de agora eu te odeio...

E eu sem nenhuma reação vi ela escapar das minhas mãos e isso foi horrível.

Puxei ela na intenção  de beija-la mas ela me empurrou e foi embora.
O que eu fui fazer com essa garota?

O Lucas estava discutindo com a Ellen.
-Claro  que você é melhor  que todo mundo aqui só  porque tem um armário colorido e brilhante do qual você  saiu!-Ellen disse em voz alta e todos voltaram a atenção á ela.
-Hey vocês  dois parem de discutir já  chega!-eu disse.
O Lucas chegou mais perto.
-Ela tá  achando ruim o meu brilho porque não tem coragem de sair do armário.É aliás Andy, você está mesmo defendendo a garota que espalhou para o colégio inteiro que você  e Bianca já  tiveram um caso?

Eu parei sem saber o que fazer.
-Eu...-Ellen disse e parou com os olhos arregalados.
-Eu não acredito...
////////
Oioioioioi
Perdão pela demora rolou muita coisa cmg, meu celular pifou, meu bairro sofreu um apagão de três horas por uma tempestade e etc. Mas ta grande o Cap. Né?
Espero que tenham gostado bossa
Nii
-





Best Friends: Meu pequeno grande amorOnde histórias criam vida. Descubra agora