Capítulo nove
Ao despertar, o dia já se encontrava em pleno alvorecer, especificamente às 06:30 da manhã. Stefanni, tendo emergido mais cedo do leito, degustava seu café matinal. Após um terno beijo, ela partiu para o estúdio de dança, informando-me da chegada iminente de seus pais às 11:00 e instruindo-me a depositar a chave sob o vaso de flores no alpendre frontal de sua residência.
Após vestir-me, deparei-me com papel e canetas repousando sobre a mesa de estudos em seu quarto. Motivada, iniciei a redação de uma missiva repleta de amor:
"Abordar o tema do amor sem cair no trivial é um desafio que enfrento, embora me esforce para evitar clichês. Anseio, contudo, que você perceba a genuinidade dos sentimentos que brotam de um recôndito muito meu, uma sensação que, embora possa parecer comum a outros casais, em minha vivência, se apresenta como singularmente nossa. Aos 21 anos (quase adentrando os 22), jamais experimentei algo comparável à unicidade do nosso vínculo. Nossa conexão, embora possa encontrar paralelos, é, em essência, incomparável, ilustrando a grandiosidade do que sinto por você.
Ainda que busque palavras, sei que não conseguirei capturar a essência do nosso relacionamento. Contudo, uma certeza persiste: se todo ser humano amasse como eu te amo, o mundo seria um lugar exponencialmente melhor.
Se pudesse vislumbrar as profundezas do meu ser, veria que dentre minhas paixões, você reina soberana; dentre meus amores, você é o único genuíno. Amar verdadeiramente é uma dádiva rara, e sou grata por tal benção ter sido concedida a nós. Imaginar uma existência sem o nosso "nós" é inconcebível para mim.
Gostaria de proclamar-me como a companheira ideal, contudo, reconheço minhas limitações. Desde que nossas vidas se entrelaçaram, cada dia é uma montanha-russa de emoções, onde meu amor por você se intensifica, acompanhado por um temor de perdê-la para alguém que, como você, resplandece em brilhantismo e beleza. Sua excepcionalidade torna desafiador para mim, uma pessoa de simplicidade, estar à altura.
Você revitalizou o que jazia adormecido em meu ser, transformando minha frieza anterior em calor e esperança. Esse contentamento que seu amor exclusivamente me traz é tão intenso que transborda pelos meus olhos, acompanhado de um sorriso incessante.
O sentimento que nos une transcende a própria definição de amor; é algo tão profundo que as palavras falham em descrever. Parece-nos que nossa união é predestinada, destinada a ser eterna.
Não me importo com as adversidades que possam surgir em nossa jornada; desejo estar ao seu lado por todos os meus dias, compartilhando sonhos e tudo mais que valorizo. Independente dos desafios, anseio por uma vida inteira contigo, até meu último suspiro e, se possível, além dele, pois mesmo na ausência física, meu amor por você persistirá, aguardando por nosso reencontro em uma nova existência.
Este amor incondicional e incomparável, que priorizamos acima de tudo, inclusive da saudade e da dor da separação, é nosso maior tesouro. Pode ser que não sejamos o ideal de perfeição para muitos, mas como valorizo nossa imperfeição conjunta. Amo-te mais do que palavras podem expressar, e se dúvidas surgirem, que nossas promessas mútuas sejam o farol a guiar-nos.
Eu te amo."
Deixei a carta sobre sua cama, partindo então em direção à minha morada, as lágrimas de felicidade emoldurando um sorriso de contentamento. Transformada por meses de amor e experiências compartilhadas, a noite inesquecível prenunciava um futuro ainda mais radiante e significativo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A forma de dizer Eu Te Amo
Romance(LGBT+) Baseado em fatos reais. A história se passa em terras cariocas, onde a protagonista Pietra, vê a sua vida virando de cabeça para baixo quando ela conhece a bailarina, Stefanni. O amor entre as duas é eminente mas um misterioso desaparecime...