Capítulo 20 [Parte 1]

929 54 5
                                    


- Bom dia. – Disse enquanto descia as escadas que levavam até a sala. Olhei ao redor e vi minha mãe preparando um sanduíche e o Pedro, ainda em casa, comendo seu sanduíche. Às vezes me pergunto como consigo gostar tanto de sanduíche de queijo e presunto.

- Bom dia. – Disse minha mãe e o Pedro em conjunto. – Como foi a noite? – Riu minha mãe.

- Boa, por que? – Perguntei.

- Sua mãe me acordou de madrugada para me entregar meu celular que estava tocando na sala e ela caiu em cima de você. – Respondeu Pedro, enquanto sorria ao lembrar da cena.

- Ah, não me lembro disso. – Disse, em meio a um bocejo cansado. – Ainda estou com sono. – Murmurei.

- Percebi. – Disse minha mãe. – Toma. – Murmurou ela. – Já pego o suco para você. – Disse.

- Hm... ok. – Murmurei, enquanto devorava o primeiro pedaço do sanduba, que por sinal, estava mais gostoso do que o que eu fiz ontem à noite.

- Bom, quando terminar de lanchar, você já vai embora? – Perguntou minha mãe.

- O que? Mas já? – Perguntei, surpreso. – Mal aproveitei a presença do meu velho amigo. – Ri.

- Deixa disso, Isaque. Voltarei mais vezes. – Riu Pedro, sem graça.

- Vai? – Insistiu minha mãe.

- Sim, vou. – Respondeu Pedro.

°°°

- Voltará mais vezes? – Perguntei, depois de um aperto de mão amigável.

- Sim, claro. – Sorriu ele. – Ah, depois me passa o número daquele menino? – Pediu ele.

- Claro. – Sorri, com uma cara diabolicamente desconfiada. – Cuidado com ele. Às vezes o Léo é meio exibido demais. – Disse.

- Ok. – Murmurou ele. – Tchau tia Jaqueline. – Disse ele, enquanto seguia até minha mãe, que aproximava devagar. – Já estou indo. – Disse.

- Cuidado heim. – Disse ela. – Vai pegar qual ônibus? – Perguntou minha mãe.

- O 184. – Disse Pedro, com um sorriso no rosto. – Quando der, voltarei aqui mais vezes. – Disse ele. – Agora nas férias, terei mais tempo em casa.

- Tudo bem. – Disse minha mãe. – Venha quando quiser. – Sorriu ela.

- Exato. – Concordei. Estávamos na calçada e, quando olhei entretido para o outro lado da rua, vi a Lexi se aproximando. Sorri. – Oi mor. – Murmurei.

- Olá. – Disse ela, pouco antes de me dar um beijo. – Pensei que já tinha ido, Pedro. – Disse ela.

- Vou hoje. – Disse Pedro. – Não ia dormir aqui, mas como estava bem cansado, acabei passando a noite na casa do Isaque. – Sorriu ele.

- Ah, ok. Tchau. – Disse Lexi, que beijou seu rosto e em seguida o abraçou.

- Tchau pessoal. – Murmurou Pedro, que seguiu com o celular em mãos pela calçada até a esquina. Lá, ele virou e seguiu para o ponto de ônibus mais próximo.

- Bom, estou pensando em fazer um bolo, o que acham? – Perguntou minha mãe, enquanto acompanhava-nos até minha casa.

- Ótima ideia. – Sorri.

- Se quiser ajuda, eu estou disponível. – Disse Lexi, que seguiu minha mãe até a cozinha.

- Precisarei de leite condensado. – Disse minha mãe. – Preciso que alguém vá até a esquina comprar para mim. - Disse ela, enquanto olhava até eu, que permaneci ignorando-a com o celular sobre os olhos, fingindo não estar ouvindo graças aos fones.

Se Eu Te Amar DemaisOnde histórias criam vida. Descubra agora