Brock se lembrou do pequeno rádio que carregava consigo, para inibir um pouco o som do motor do barco em que estavam.
- Já é mais um desaparecimento, agora os líderes de ginásio de Pewter City e Cerulean desapareceram, há uma notícia que Vermilion foi destruída por um trio de cães lendários e que Cerulean, especificando o ginásio, teve as portas destruídas. - Ash deu um pequeno sorriso nesse momento. - o caminho de Pewter estava com marcas furiosas de uma batalha entre pokemons elétricos e um de fogo, habitantes de Pewter contam que viram um grande clarão vindo da floresta, não se sabe o que está acontecendo, mas o atual campeão da liga mundial, Ash Ketchum, está desaparecido também, voltamos daqui a pouco com mais informações.
Brock desligou o pequeno Rádio.
- Além disso. - Disse Brock. - A cidade de Goldenroad também foi atacada por Ho-Oh, O MR.Robbens vai declarar guerra aos lendários pokemons e isso se iniciará na semana que vem.
- Temos que descobrir o que está havendo e eu já sei onde ir.
- Estranho a algum tempo os lendários eram dados como histórias para boi dormir, mas agora São uma realidade. - Disse Mist.
- Poderemos desligar o motor mais ali na frente. - Lembrou Brock.
- Porque ? - Perguntou Ash.
- Há uma corrente marítima que misteriosamente nos levará para Cinnabar.
Brock ligou o rádio novamente mas desligou ao ver que não iria sintonizar nada, depois de desligar os motores a corrente começou a levar eles rumo a Cinnabar, Brock e Mist pegaram no sono rápido e ash ainda continuou acordado. Brock não conseguiu dormir, mau acreditava que em menos de duas horas já havia percorrido uma grande parte de uma jornada pokemon oficial, o que ele levaria dois Dias para fazer, levou apenas algumas horas.
- O que iremos fazer em Cinnabar ? - Perguntou Brock.
- Nós vamos até a mansão do Mewtwo, vamos procurar pelo cientista Birch.
- O professor Birch o que clonou o Mew ?
- Sim.
- Mas ele não havia morrido ? - Desconfiou Brock.
- Não, está exilado em Cinnabar, se é que Cinnabar existe ainda, em quanto tempo estaremos lá ?
- Em uma hora e meia com a correnteza.
O tempo passou, e a chegarem em Cinnabar já eram quase nove da noite, nenhum sinal de tempestade ao longe, só céu aberto e uma super lua, Cinnabar estava deserta, nenhuma luz ligada, nem vela, nada.
- Parece que Cinnabar foi evacuada. - Disse Brock.
- Porque ? - Questionou Ash.
- Cinnabar está à três quilômetros da Costa, existem lendários aquáticos que podem fazer uma tsunami de proporções gigantescas, por isso devem ter evacuado a cidade. - Explicou muito Bem brock.
- De qualquer forma nós iremos a mansão do Mewtwo.
Ash tomou a frente e foi até a mansão de Mewtwo, Cinnabar não era grande, tudo que havia por lá eram somente cinco casaw de moradores, um ginásio, um centro pokemon e uma loja além da mansão destruída de Mewtwo. A ilha em todo seu território era basicamente floresta.- Tomara que o Birch esteja aí.
Mas antes que Ash pusesse o seu pé sobe a entrada, um som estridente veio de dentro da tenebrosa mansão, Ash já armou uma pokebola, assim como Mist e Brock, já preparados para mais uma feroz batalha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokemon - Zona de Guerra
FanfictionLogo após chegar de uma jornada, o famoso Ash Ketchum tem de entrar em uma nova jornada para resolver um outro mistério que afeta todo o mundo é inclusive outros continentes desconhecidos pelo jovem. Pra isso ele precisa da ajuda máxima de todos, ma...