Sob os olhos de Ho-oh

261 15 2
                                    

Depois de se acomodarem na pequena casa de dois andares onde somente Red vivia, Ash e ele ficaram lá fora conversando.

- Soube que você ganhou a liga mundial em Kalos. - Começou Red.
- Não foi muito fácil. - Palavras diferentes das que o antigo Ash diria. - Todos estavam em níveis muito altos.
- Eu entendo, mas Ash, há muitas regiões pelo mundo para serem exploradas, a vastidão de pokemons existentes é quase infinita.
- Que tipo de regiões ?
- Foz algumas viagens de pesquisa, uma das regiões que eu visitei se chama Brasilius, os pokemons de lá são coloridos, também visitei as regiões altas do neverest, entre inúmeras outras regiões que nós desse lado do mundo desconhecemos.
- Só espero que elas existam até lá, espero que Ho-oh não as destrua.
- Falando nele, eu o enfrentei. - Agora os dois olhavam para a lua. - Quer dizer, quase todos nós que não fugimos, o enfrentamos.
- E como foi ?
- Ele é muito forte, agora eu entendo o por que de Lugia e ele se enfrentarem e as batalhas serem tão desastrosas.
- Nós temos que para-lo. - Disse Ash.
- Não Ash, você tem que para-lo, só depende de você. - Red deu as costas e ia voltando para casa.
- Como vou fazer isso ?
- Você vai saber, afinal é o campeão mundial.

+++

Depois de pegarem no sono o silêncio se instalou, mas no dia seguinte, já estavam de pé para irem a Goldenroad.
Ash montou em Staraptor, e Red, Mist e Brock foram em Charizard.

Ao caminho, cortando pela floresta, o vento refrescava e dava a sensação de normalidade para Ash, mas essa sensação acabou quando ele viu a cidade de Goldenroad, parte dos seus prédios estavam em ruínas, o centro pokemon não existia mais, nem mesmo o ginásio havia sido poupado.

- Olha só. - Disse Ash atônito.
- Ash cuidado. - Ash foi acordado quando Staraptor desviou de um ataque forte de raio solar.

De repente no horizonte surgiu um grande pássaro de penas vermelhas e cauda colorida, era Ho-oh. O coração de Ash começou a bater mais forte e suas pupilas dilataram, pela primeira vez ele tinha o medo de morrer.

- Red, leve o charizard para o solo. - Disse Ash.
- Certo.

Red desceu com charizard. Ash ficou com Staraptor e pikachu para enfrentar ho-oh. Mais um raio solar, mais uma esquiva.

Staraptor deu um vôo rasante e ficou a cima de ho-oh.

- Staraptor, vento de prata.

Ash segurou no pescoço de Staraptor e este usou um ataque para tentar afastar ho-oh, mas ele se protegeu com a asa direita como se o ataque não fosse nada.

- Isso não vai funcionar. - Disse Ash. - Pikachu Choque do trovão agora.
Pikachu saltou sob a cabeça de Staraptor e ficou suspenso no ar, ele rapidamente se energizou e lançou um fortíssimo choque do trovão que atingiu ho-oh no peito e o afastou.

Logo charizard surgiu para ajudar.

Lá vem ho-oh novamente, dessa vez mais furioso ele usou um lança chamas, surpreendentemente, charizard o absorveu e revidou com um mais forte ainda, Ho-oh era rápido na esquiva.

- Ele é rápido demais. - Disse Ash.

Algo atraiu a atenção de ho-oh, milhares de folhas navalha o atingiram por baixo, ho-oh avistou Red e Meganium, juntamente a Mist e Brock no alto de um prédio em bom estado.

Ho-oh usou um Raio Solar que atingiu em cheio o prédio e destruiu o solo abaixo, foi tão massivo que Ash achou que os quatro não iriam escapar.

O prédio sucumbiu em escombros e uma grande nuvem de poeira se ergueu sobre Goldenroad.

Seria este o fim de três dos grandes aventureiros ?

Pokemon - Zona de GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora