Para longe de Castelária, o exercito levou Ash e Dawn para longe de Castelária, estavam atravessando colinas, até entrarem numa densa floresta que não conseguia esconder uma cúpula de metal, era a base do exército e atual esconderijo de Robbens.
- É gigantesca. - Disse Ash.
- É. - Concordou Dawn de cabeça baixa.Não era um complexo oco por dentro, mas com vários compartimentos, no último andar, no topo da cúpula estava a sala de Robbens, no subsolo dois milhões e meio de pokemons recolhidos de treinadores de diversas regiões onde a ditadura foi autorizada.
Ash e Dawn foram obrigados a descer do caminhão, eles subiram numa plataforma de metal onde uma moça de cabelo azul e vestida a cárater do exército.
- Ellie vai lhes levar até a sala de Robbens. - Disse o homem de óculos.
A moça apertou alguns botões de um painel de vidro, a plataforma deu pequenos e rápidos solavancos e começou a subir.
- Ash Ketchum. - Disse Ellie sem olhar para Ash. - O famoso campeão mundial, eu estive naquele torneio e enfrentei você.
Ash não esboçou reação.
- Você me derrotou com seu Staraptor, foi rápido, quase cruel. - Dizia ela.
- Desculpe. - Foi a única coisa que Ash conseguiu dizer.
- Não se desculpe, só quero que acabe com essa palhaçada tá bom.O que ela disse impressionou Ash e Dawn que não disseram nada. Quando enfim chegaram no último andar, uma porta de metal se abriu e diante de Ash e Dawn estava um corredor com uma camurça vermelha e uma porta marrom com uma maçaneta de ouro no final.
- Podem ir. - Disse Ellie.
Devagar Ash e Dawn desceram da plataforma e seguiram pelo corredor, estavam a poucos metros da sala de Robbens.
- Tem certeza ? - Perguntou Dawn antes que Ash abrisse a porta.
- Absoluta. - Ele olhou em seus olhos.Ao abrir a porta, Robbens estava sentado de costas para a porta, olhando pelos telões a sua frente, os milhares de pokemons capturados, Ho-oh, o trio de cães e pássaros lendários.
- Ash... Ketchum. - Disse ele. - Bem vindo ao novo complexo da equipe New Rocket. - Ele virou sua poltrona marrom confortável, seu sorriso era notório e seu físico era forte, além de não ter cabelo.
- Robbens. - Disse Ash com certo desprezo.
- Finalmente estou diante de um campeão pokemon, tenho todo seu histórico em minhas mãos, é uma verdadeira lenda, além de montar um Suicune, enfrentou um trio lendário de pássaros, derrotou um dos cães lendários e ainda montou em Lugia, e parou Mewtwo em sua ilha. - Sua forma de falar era assustadora, Dawn sentia um frio extenso na barriga.
- E o que isso tem a ver ?
- Ora... - Ele se levantou, era mais alto e mais forte que Ash. - Eu teria o prazer de enfrentar um treinador como você, que tal hã ?
- Eu não vim aqui lutar com você, eu vim aqui parar você.Robbens soltou uma gargalhada sinistra.
- Sabe Ash, as pessoas acreditam que eu seja um herói, eu tenho o controle das coisas, sabe como ?
Robbens apertou um botão em sua mesa, uma das telas mudou para o noticiário.
- "E os ataques de Ho-Oh e demais lendários cessaram, parece que o mandato de segurança que o ministro de segurança Robbens Ordenou está funcionando, agora soldados do exército estão em busca de sobreviventes em regiões devastadas".
E desligou.
- Viu !? As pessoas me tomam como herói, não sabem elas que o plano que será aderido é tão majestoso que não poderão nem desconfiar que fui eu quem o planejou, primeiro os lendários destroem Washi Town, depois ocorre uma invasão pokemon em todo o mundo, milhares de pokemons controlados por mim vão dominar as cidades que restaram e instalar a verdadeira ditadura pokemon.
- Você é louco. - Disse Ash.
- Não é incrível ? Mas bem, você está aqui e é isso que importa, nós vamos duelar no subsolo diante do meu exército, se você perder, você morre junto com ela. - Disse Robbens de forma cruel, tanto que Ash teve de engolir palavra por palavra.
- E seu eu ganhar ?
- Vocês estão livres, você aceita ?Ash olhou para o chão, depois para Dawn.
- Sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokemon - Zona de Guerra
Fiksi PenggemarLogo após chegar de uma jornada, o famoso Ash Ketchum tem de entrar em uma nova jornada para resolver um outro mistério que afeta todo o mundo é inclusive outros continentes desconhecidos pelo jovem. Pra isso ele precisa da ajuda máxima de todos, ma...