O reencontro com Dawn

250 13 3
                                    

Um dia inteiro de viagem para chegar até Twinleaf Town em Sinnoh, Ash estava exausto, Red estava muito mais cansado e Brock e Mist nenhum sinal de energia.

O que dizer de Twinleaf senão uma cidade de refugiados vigiada por treinadores em cada entrada.
Ash desceu cuidadosamente de Staraptor e o recolheu para sua pokébola, Twinleaf estava um caos, muitos feridos de ataques recentes de lendários em cidades vizinhas.
Ash parou em meio a enfermarias Joy e outros médicos e pokemons que atendiam pessoas com ferimentos graves, ele não sabia mais onde era a casa de Dawn, estava perdido.

- Ash !? - Uma voz doce irrompeu o caos barulhento, era Dawn.
Ash ficou surpreso em vê-la, ela não usava mais a touca agora seu cabelo estava solto, Ash reparou algo de diferente nela, chegou a sentir algo dentro de si, uma sensação boa, mas a reprimiu.

- O que houve com você ? - Dawn se aproximou.
- Lutei contra Ho-oh em Goldenroad ontem.
- Ho-oh !!!- Sua expressão era de surpresa.
- Dawn. - Disse Brock.
- Brock. - Dawn lhe deu um abraço forte, Ash olhou para cima disfarçando algo. - E você é a Mist.

Mist sorriu em retribuição.

- Red todos conhecem. - Disse Dawn, Ash não gostou muito da frase mas disfarçou. - Creio que aqui fora esteja um caos já que essa é a última cidade segura de Sinnoh, venham vou levá-los até em casa.


+++

Já na casa de Dawn, o ambiente estava mais tranquilo, enquanto todos estavam na cozinha, Ash estava na sala de estar, a televisão ligada no noticiário que não parava de dar notícias ruins.

- É oficial a cidade de Goldenroad não existe mais, tudo no local agora é somente uma cratera, Lilycove situada na região de HOEN está em ruínas, quase todas as cidades de Sinnoh foram destruídas, e nesta manhã a cidade Pallet na região de Kanto foi atacada pelo trio de cães lendários, cerca de cem pessoas ficaram feridas e alguns pokemons foram mortos enquanto combatiam os lendários, duas pessoas estão desaparecidas, dentre elas uma moça dona de casa e o famoso professor Carvalho, voltamos mais tarde com mais notícias.

Ash estava de cabeça baixa, um dos desaparecidos era simplesmente sua mãe, Ash não conteve as lágrimas, saiu correndo da sala para a varanda e lançou para o alto um grito de dor que saiu do fundo do seu peito, a incerteza de saber se alguém querido está vivo ou não fez sua dor aumentar.

- Ash. - Dawn foi até a sala não viu Ash, mas viu a imagem do professor Carvalho e da mãe de Ash, assim ela correu lá para fora e viu Ash chorando, a imagem a comoveu. - Ash. - Chamou Dawn em voz baixa.

Ash não respondeu.

- Tudo vai ficar bem. - Disse Dawn dando pequenos passos em direção a Ash.
- Como você sabe ?
- Eu não sei, eu simplesmente acredito.
- Não faz sentido, nada faz sentido. - Disse ele.
- Não, tudo faz sentido, agora é o momento de ajudar as pessoas, não é só você que está em lágrimas de preocupação, milhões de pessoas no mundo estão derramando essas lágrimas agora e... - Dawn continuava a dar passos sutis até Ash. -... a dor que elas estão sentindo é até pior que a sua, mas nesse caos, devemos nos lembrar que sempre temos um amigo ao nosso para ajudar a curar essa dor. - Dawn estava de mãos dada com Ash, de alguma forma aquilo amenizava a aflição gritante dentro de Ash, de fato aquele reencontro não foi e nunca será um reencontro comum.


Pokemon - Zona de GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora