Estavam voando tão alto, a sensação de liberdade era incrível, Dawn espremeu seu rosto nas costas de Ash, ele sentiu um calor subir no seu peito,se sentiu bem.
- Vamos descer. - Disse Ash.
Staraptor desceu suavemente, um leve frio na barriga surgiu em Ash e Dawn ao mesmo tempo. Por incrível que pareça já era de noite, talvez o tempo não houvesse passado no lugar onde ambos encontraram Arceus.
Ao chegarem na casa de Dawn, Brock, Red e Mist estavam sentados assistindo ao noticiário, na TV Robbens estava dando um aviso.
- Em nome dos governadores de todas as regiões do mundo, eu Robbens Giliant início o regime ditatorial pokemon, todos os pokemons treinados deverão ser entregues ao exército, senão forem entregues o exercito deverá toma-los a força, quanto aos pokemons lendários, eles serão devidamente capturados e banidos do planeta, tudo para a defesa e o progresso da humanidade.
- Começou. - Disse Ash.
- Encontraram Arceus ? - Perguntou Red.
- Sim. - Disse Dawn.
- E o que ele disse, vai fazer algo ?
- Ele disse que eu tenho a solução para isso.+++
Longe de Sinnoh, na região de Kanto, Gary ajudava ao professor Carvalho e a mãe de Ash, Elisa.
- Graças a Deus, você apareceu Gary. - Disse carvalho.
- Quando eu soube que Pallet foi atacada pelos cães lendários, eu saí do meu laboratório em Sevii island e vim para cá com meu Salamance.
- E para onde vamos agora ? - Perguntou Elisa.
- Meu laboratório foi destruído, e a sua casa também, não temos para onde ir.
- Temos sim. - Disse Gary.Gary lançou seu salamance, Carvalho e Elisa subiram nele, e os três partiram para um lugar talvez seguro, em alguns instantes eles já estavam em Viridian City, uma cidade agora vazia e em ruínas.
Ao pousar, Gary recolheu seu salamance e ele tomou a frente ao entrar no que Restara do ginásio de Viridian.
- O que viemos fazer aqui ? - Perguntou Elisa.
- Giovanni. - Chamou Gary.
- Quem está aí ? - Disse uma voz calma.
- Sou eu o Gary, junto com o professor Carvalho e Elisa Ketchum.
- Por favor vá embora. - Pediu ele, Giovanni estava escondido em algum lugar.
- Eu não posso, preciso de você mais do que nunca.Então Giovanni saiu detrás de uma pedra iluminada por um buraco no teto, não parecia mais o antigo líder da equipe Rocket, estava com uma calça jeans velha e um tênis branco, sua camisa era branca sem estampas e sua barba havia crescido um pouco.
- O que você precisa de mim ?
- Mewtwo, onde ele está ?
- Ele não pode fazer nada.
- Diga onde está o Mewtwo, só você sabe.Giovanni fez um sinal de desapontamento com a cabeça.
- Tudo bem. - Suspirou ele. - Ele provavelmente vai estar na pequena cordilheira de Cinnabar.
- Mas Cinnabar não existe mais. - Disse carvalho.
- Professor Carvalho, o senhor sabe que todo pokemon retorna ao seu ponto de origem, onde foi gerado, Mewtwo tem um elo quase escondido de ligação com Cinnabar, a cidade pode não mais existir mas a ilha sim.
- Então vamos para Cinnabar. - Disse Gary.E deixando Giovanni em Viridian, partiram rumo ao sul do continente.
+++
Ao chegarem em Cinnabar, não havia nada além de uma cratera cinza, e para a surpresa de Gary Mewtwo estava no seu centro, parado observando a volta como se estivesse houvesse sido ele quem destruirá a cidade de Cinnabar.
Gary escorregou na cratera e caiu perto de Mewtwo.- Mewtwo. - Disse ele de uma vez.
- Gary vai com calma. - Disse professor carvalho.
- Precisamos da sua ajuda.Ele continuava de costas pra Gary.
- O mundo está acabando, boa parte dos continentes já eram...
Mewtwo parecia não dar ouvidos.
- Você tá me ouvindo...
- Eu estou te ouvindo. - Disse Mewtwo. - Eu não posso nada. - Ele se virou para Gary.
- Mas você é...
- Sou só um pokemon, ouça a guerra se iniciou à partir das tecnologias humanas entraram em vigor contra os pokemons, quando me criaram, tentaram controlar a minha mente e eu quase fui domado, mas encontrei em minha consciência a chave para escapar do controle.
- Eu sei que Giovanni esteve à frente do experimento...
- Ele era só um menino de recados, outra pessoa liderava o projeto.
- Quem ?
- Aquele que agora é tido como herói, aquele que agora é declarou guerra aos pokemons.
- Mr...
- Robbens. - Disse Mewtwo. - Ele mesmo, a tecnologia que ele usou para tentar controlar a minha mente, ele usa para controlar a mente de alguns pokemons lendários, como o trio de cães lendários, os pássaros lendários, e talvez sua arma principal que é o Ho-Oh.
- Porque você não pode fazer nada ?
- Eu poderia ter matado Robbens, mas não o fiz.
- Porque ?
- No final, nós pokemons somos mais humanos que vocês.Gary ficou calado.
- O chip está localizado no pescoço de cada pokemon controlado, Robbens quer recolher seus pokémons para poder criar um exército controlado por ele para o domínio do mundo, o primeiro é abalar as estruturas com a destruição massiva de inúmeras cidades de várias regiões, depois tornar pokemons ofensivos e mandar o exercito recolhelos de forma que todos estejam desarmados, depois disso é só dar o golpe mundial.
- E o que podemos fazer ?
- Vocês já estão fazendo, Ash Ketchum, já está nessa missão e ele não está sozinho, cabe a você Gary, ajuda-lo.Mewtwo saiu voando, agora Gary sabia de todo o plano montado pelo ministro da defesa Mr.Robbens.
- Para onde vamos agora ? - Perguntou Carvalho.
-Para Sinnoh, é lá que tudo vai ocorrer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokemon - Zona de Guerra
Fiksi PenggemarLogo após chegar de uma jornada, o famoso Ash Ketchum tem de entrar em uma nova jornada para resolver um outro mistério que afeta todo o mundo é inclusive outros continentes desconhecidos pelo jovem. Pra isso ele precisa da ajuda máxima de todos, ma...