Em Sinnoh as coisas estavam piorando, a cidade de Twinleaf havia sido isolada totalmente pelos treinadores que restaram.
- Robbens iniciou a ditadura pokemon a poucas horas, já é de noite e as entradas estão cercadas. - Disse brock sentado no sofá da casa de Dawn.
- Se Robbens está por trás disso tudo, então ele deve estar em Unova. - Disse Ash.
- Na verdade o plano dele pode ser domínio mundial com um ataque maciço a cidade de Washi Town na região de US. - Disse Red.
- Como você sabe disso ? - Perguntou Ash olhando para Red de forma estranha.
- Robbens esteve envolvido com o projeto Mewtwo a três anos, de forma que ele tentou controlar o mesmo com a tecnologia de ondas de baixa frequência, partindo do ponto que os lendários não atacariam seu próprio ambiente de forma massiva, posso chegar ao ponto em que Robbens está usando a mesma tecnologia com maior eficácia sobre os cães lendários, os pássaros lendários e Ho-Oh.
- Mas porque essa tal de Washi Town ? - Perguntou Brock.
- Lá é um centro político, talvez o maior no mundo, ele com.toda certeza vai usar um exército pokemon de controlados para tomar a Casa Branca e Vermelha e destituir à força, o atual presidente de US que também tem poder sobre Unova, Giant Hubble, o pior de tudo é que o próprio não tem consciência de nada e assinou a ditadura pokemon, tornando os pokemons treinados como seres hostis e qualquer treinador que portar um não sendo este do exército será preso.
- Entendo, a chave de tudo é o Robbens. - Disse Ash.
- A destruição dos principais centro econômicos mundiais foi somente uma cartada de Robbens e seu controle secreto para tornar a situação em pandemia pública. - Continuou Red. - Ele simplesmente fez isso para declarar guerra aos pokemons e a humanidade.
- Temos de para-lo então. - Sugeriu Mist.
- Unova está do outro lado do mundo e Washi Town mais longe ainda, como vamos chegar lá ? - Perguntou Red.
- Eu sei como. - Disse Mist com demonstrando em sua face uma boa idéia.+++
- Os combatentes do exército estão se dirigindo para Twinleaf senhor. - Disse o homem de óculos.
- Ótimo, quantos pokemons já recolhemos das cidades que restaram ?
- Quase dois milhões e meio. - Disse ele com uma placa de vidro em mãos enquanto tocava nela e dados apareciam.
- Ótimo, é o suficiente, o presidente vai gostar disso, principalmente quando eu o destituir e dominar o mundo. - Disse Robbens virando sua cadeira para o seu lacaio.
- Ash Ketchum se encontra agora em Twinleaf Town, devo mandar o exercito prende-lo ?
- Não, eu quero cuidar dele pessoalmente, vou deixar que ele venha até mim.+++
Twinleaf estava mais calma, inúmeros treinadores patrulhavam as entradas da cidade, Ash, Mist, Brock, Dawn é Red estavam do lado de fora, Mist estava explicando sua idéia.
- Togekiss aprendeu recentemente a técnica de teletransporte, por isso eu achei que poderia usá-la para teletransportar Ash e mais alguém para Unova.
- O Togekiss consegue ? - Perguntou Brock.
- Sim, mas somente duas pessoas.
- E então Ash, quem você escolhe ? - Perguntou Red.
- Acho melhor.... - Ash olhava na face de cada um. - Dawn ir comigo.Alguns ficaram surpresos, mas foi esta a decisão de Ash, Mist invocou Togekiss.
- Muito bem preparem-se. - Disse Mist.
Ash segurou firme na mão de Dawn.
- Togekiss, teletransportar Ash e Dawn para Unova.
Togekiss lançou um raio colorido que envolveu Ash e Dawn, de uma só vez Ash e Dawn desapareceram e já reapareceram em Unova.
- E nós o que vamos fazer ? - Perguntou Red.
- Nós vamos lutar e defender Twinleaf. - Disse brock.De repente houve uma explosão perto de uma das entradas de Twinleaf.
- Militares!!! - Gritou de forma alarmante alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokemon - Zona de Guerra
FanfictionLogo após chegar de uma jornada, o famoso Ash Ketchum tem de entrar em uma nova jornada para resolver um outro mistério que afeta todo o mundo é inclusive outros continentes desconhecidos pelo jovem. Pra isso ele precisa da ajuda máxima de todos, ma...