A batalha mortal 2/ Mega Articuno/ A morte de Brock e Mist

191 13 2
                                    

Blastoise sua vez. - Disse Ash.
- Era de se esperar. - Disse Robbens nem um pouco surpreso. - Você faz o primeiro movimento.
- Blastoise, jato de água.
- Era de se esperar. - Disse Robbens para si mesmo. - Moltres, esquivar.

A cada jato de água de blastoise, uma esquiva de Moltres, parecia impossível Acerta-lo, Robbens não parava de rir, riu tanto que blastoise cessou os ataques.

- Moltres... - Dizia ele em meio a risos. - Use lança-chamas.

Moltres usou seu lança-chamas, blastoise revidou com um jato de água de força quase igual. O choque gerou vapor que cobriu a arena, Moltres permanecia no mesmo lugar voando.

- Agora seria uma boa hora para atacar, Ash Ketchum. - Disse Robbens.
- Blastoise, jato de água. - Disse Ash.
- Moltres, esquivar.

Moltres foi para o lado direito e surgiu um jato de água do lado esquerdo, depois foi para o esquerdo e novamente um jato no lado oposto.

- Você... Você, nunca vai atingir ele. - Dizia Robbens em meio a espalhafatosas gargalhadas.

De repente um jato de água atingiu Moltres em cheio, blastoise surgiu do meio do vapor que aos poucos iria se dissipando.

- Blastoise, Hidrobomba.

Blastoise lançou uma Hidrobomba contra Moltres que ainda resistiu por alguns minutos, mas sua chama foi enfraquecendo, Robbens achou por melhor retirar Moltres e dar um ponto para Ash.

- Muito bom. - Dizia Robbens sem sua expressão sarcástica em face. - Você me derrotou, mas eu ainda tenho dois pokemons e você só pode usar mais um além do seu blastoise em campo. - Robbens apertou alguns outros botões em uma sequência diferente.

Outro compartimento no teto se abriu e dessa vez, Articuno desceu. Sua penugem azul e suas penas no topo da cabeça, sua cauda como fitas azuis dançantes, claro que o blastoise de Ash estava no nível de Articuno, mas Robbens retirou outra esfera do bolso de seu paletó e a lançou contra Articuno, seu corpo brilhou e ele visivelmente aumentou de tamanho.

Ganhou uma forma mais majestosa ainda, ele tinha sua penugem azul claro e suas asas agora eram azuis até a metade, da ponta pra frente era como cristais de gelo, as penas em sua cabeça agora em azul mais claro e com pequenas fitas de ouro, em seu peito uma penugem mais grossa e sua cauda era dividida em duas com três pontas, duas azuis e no meio cinza.

- Mega articuno. - Disse Robbens franzindo a testa, Moltres estava do lado de Robbens. - Talvez a mais linda mega evolução de todas, para ser sincero, acho que seu blastoise não tem a mínima chance, contra um tipo gelo/voador.

Ash não disse nada, sua expressão era de raiva.

- Você pode fazer o primeiro movimento.
- Blastoise, use Jato de água.
- Articuno congele o blastoise a partir do seu jato de água.

Assim que blastoise lançou o seu jato de água, Articuno esperou alguns segundos, depois bateu as asas de uma só vez e congelou instantaneamente o jato de água e blastoise ao mesmo tempo.

+++

A luta em Twinleaf estava intensa, os que precisavam de atendimento e não tinham nenhum pokemon para defender-lhes forma levados para o ginásio da cidade, Brock lutava com seu Steelix, Mist com seu Dewgong, Gary, recém-chegado, estava pelos ares com seu Salamance, Red lutava com seu Thyplosion, todos em batalhas intensas junto aos treinadores que restaram em Sinnoh contra diferentes militares.

Balas de sementes cortavam o céu, Lança-chamas surgiam em meio a escuridão da floresta, explosões ocorriam a todo momento em diferentes partes da floresta ao norte de Twinleaf, ninguém deixaria que os militares invadissem a cidade.

- Salamance, envie um Hiper raio lá pra baixo. - Disse Gary.

Hiper raio tão forte que formou uma pequena cúpula de luz, deixando uma pequena clareira, era a forma de Gary abrir espaço na densa floresta abaixo.

Red encontrou essa clareira, ele é Thyplosion estavam juntos, eles foram cercados por seis militares e seus pokémons na clareira.

- Thyplosion, use círculo de fogo.

Thyplosion lançou um jato de fogo para cima e depois começou a girar criando um círculo de fogo, os militares não conseguiram cercar Red e este continuou correndo pela floresta.

Brock e Mist lutavam juntos em uma zona mais aberta da floresta, Brock sob a cabeça de seu Steelix e Mist no chão ao lado de Dewgong e também de Poliwhirl.

- Poliwhirl use Jato de água.
- Steelix cauda de ferro.

Poliwhirl atingiu um Staravia, Steelix fez três Machokes saírem do chão, além de destruir o chão.

- Steelix use Hiper raio.
- Dewgong Raio de gelo.

Steelix abriu um corredor na floresta, Dewgong congelou três militares.

De repente uma explosão ocorreu perto de onde brock estava, Steelix se assustou e Brock acabou caindo e machucando o braço, mas ainda ficou bem.

Não havia sido uma explosão comum, era Ho-oh, e ele estava sobre Mist e Brock que agora estavam sós.

- Steelix. - Disse brock do chão. - Cuidado.

Ho-oh Sintetizou um Hiper raio e o lançou contra brock, Steelix o protegeu.

- Steelix, não. - Gritou Brock.

Era como se Steelix estivesse se tornando em pó, o Hiper raio era forte demais, Steelix não conseguiu conte-lo, simplesmente desapareceu como pó.

O Hiper raio de Ho-oh causou uma explosão gigante, nem Mist e nem Brock conseguiram escapar, assim como outros treinadores e seus pokémons.

+++

Agora só restava um pokemon, Blastoise havia sido congelado, o que Ash vai fazer agora ?

Pokemon - Zona de GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora