Decolando novamente

226 14 1
                                    

Depois que a corporação foi destruída, Jessie, James e Meowth ficaram sem emprego, estavam vagando por Johto sem ter o que fazer.

- Se nós estamos sem comida agora, imagina quando essa guerra começar. - Disse James enquanto andava arrastando os braços.
- Não me fale em guerra, eu preferia que Ho-oh viesse aqui e nos mandasse para o espaço.

Ouvesse um rugido a distância.

- Acho que você está desejando demais. - Disse Meowth.
- Foi só o estômago da Jessie.

James levou um super soco no rosto por essa frase. Ouvesse o rugido novamente.

- Acho que não é o estômago da Jessie não. - Disse Meowth.
- Então o que é ? - Disse James de voz abafada com a mão no nariz para conter o sangramento.
- Estamos perto de Goldenroad, Ué... Estranho... Daqui eu já poderia ver a Radio Tower mas não tem nada lá.

De repente eles vêem Ho-oh ascendendo entre as nuvens e desaparecendo.

- Ho-oh. - Disseram os três em uníssono.
- Ele deve ter destruído Goldenroad. - Disse James ainda com a mão no nariz.
- Então a base da equipe Rocket já era. - Disse Jessie.
- Acho melhor irmos até lá para ver. - Sugeriu Meowth.

Assim que entraram na cidade, os três ficaram atônitos, nada além de escombros e mais escombros.

- Ele destruiu tudo. - Disse Meowth impressionado.
- Nem a equipe Rocket seria capaz de cometer tamanha atrocidade. - Disse James tirando a mão do nariz.
- Vamos me ajudem aqui. - Jessie tentava remover uma pedra.

Fizeram muito esforço até retirarem a pedra que dava para uma passagem ao subterrâneo.

- Venham. - Jessie tomou a frente descendo as escadarias.

Três lances de escadas até um corredor escuro.

- Chimeco, ilumine o caminho. - Disse James lançando um pokébola.
- Que lugar é esse ? - Perguntou Meowth enquanto dobravam alguns corredores.
- Essa é a base da equipe Rocket. - Jessie parou frente à uma porta de madeira, retirou um grampo do cabelo e com incrível destreza abriu a porta.

Um salão oval com inúmeros computadores e um grande telão foi revelado, Jessie apertou alguns botões de um painel de vidro à esquerda, logo algumas luzes se acenderam e poucos computadores foram ligados, o telão não funcionava muito bem mas ainda se via o símbolo da equipe Rocket.

- Parece que o estrago que Ho-oh fez afetou o salão. - Disse Jessie.
- Como você sabe mexer nisso ? - perguntou James.

Jessie acessou o computador do painel principal, acessou algumas telas e pastas até chegar em uma pasta nomeada "protocolo fantasma" que continha somente um vídeo, Jessie o abriu e uma tela azul e preta se abriu.

- "Acesso três, base principal de Kanto..." - Dizia um homem com um óculos que cobria todo seu rosto. - "Projeto Mewtwo de controle especial não deu certo, mas os chips inibidores de personalidade tiveram funcionamento perfeito em outros pokemons, o décimo teste foi feito em um bebê Lugia recém-capturado, ele respondeu aos primeiros comandos por dois dias, mas foi solto por não estar no nível adequado para ataque, o próximo passo dos Rockets já que Giovanni abandonou a corporação é assumir o controle de algum lendário forte o suficiente, impor o caos a raça humana e depois assumir o controle de Washi Town a setecentos quilômetros da região de Unova, impondo a ditadura pokemon através do nosso infiltrado e novo líder..."
A transmissão cortou pois os geradores falharam.

- Quem é o novo líder da equipe Rocket ? - Perguntou James.
- Eu não sei, eu achava que a corporação havia sido desfeita com a saída de Giovanni da liderança, mas parece que não.
- Como você sabia disso, Jessie ?
- O protocolo fantasma não era isso, em caso de falência, o protocolo deveria ser iniciado para buscarmos um novo líder e manter nossas bases operando.

Um som irrompeu a sala, ela o exercito, homens de verde com Machokes e Machamps.

- Parados, vocês estão presos por violar propriedade privada.
- Você não está entendendo, nós somos da equipe Rocket. - Disse Jessie.
- A antiga equipe Rocket não existe mais, agora estamos sob novo comando e vocês não são bem vindos.
- Então não vamos nos render. - Disse Jessie retirando uma pokébola.
- É isso aí. - Disse James fazendo o mesmo.

Um dos soldados ergueu a mão e os demais apontaram a arma para eles.

- Nós nos rendemos. - Disseram eles largando as pokébolas.

Jessie, James e Meowth foram presos, depois disso os soldados começaram a espalharar explosivos modernos pelo salão.
Quando já estavam fora da cidade, Goldenroad foi consumida em luz.

- Equipe Rocket decolando de novo. - Disse James em voz baixa enquanto olhava a cúpula de luz.

Pokemon - Zona de GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora