Mudança de planos

220 16 1
                                    

Chegando a New Bark em segurança, Ash foi levado para dentro da casa de Red.

- Os ferimentos não foram tão graves, só queimaduras de primeiro grau. - Disse Brock. - Creio que em três horas ele estará bem.
- Vou enviar o Gliscor do Ash para vigiar caso Ho-oh apareça. - Disse Red enquanto pegava uma pokebola de Ash.

Gliscor foi invocado, e enviado dois quilômetros de distância ao norte de New Bark para vigiar caso algum lendário aparecesse.

- E o Staraptor ? - Perguntou Mist.
- Está ótimo, é duro na queda. - Disse Red fazendo carinho sobre uma das asas de Staraptor.
- Quem você acha que fez isso ?
- Lendários não enlouquecem da noite para o dia, amanhã Robbens vai iniciar a ditadura dos pokemons, todo pokemon treinado será capturado, somente o exercito será autorizado a usar pokemons.
- Ele não pode fazer isso.
- Ele pode, ele é o ministro de segurança.
- Então o que nesse mandato de segurança ?
- Segundo os danos causados as diversas pátrias, os respectivos pokemons lendários serão retirados da proteção constitucional e serão executados numa declaração de guerra, Robbens diz a retirada dos pokemons treinados é para sua segurança, de forma que não hajam mais mortos.
- Isto é loucura. - Disse Ash apoiado na porta da varanda.
- Ash, você tem que descansar. - Disse Red tentando por Ash para dentro.
- Eu já estou bem. - Ash afastou a mão de Red. - Eu não posso ficar parado enquanto um louco inicia um mandato de segurança, nenhum pokemon será destituído de seus donos, nenhum lendário será morto.
- Eu não tiro sua razão...
- E não precisa. - Ash interrompeu Red. - Lendários não enlouquecem da noite para o dia, nós não vamos para Unova, vamos para Sinnoh.
- O que vamos fazer em Sinnoh? - Perguntou Brock.
- Arceus, ele é a resposta.

Brock Pôs ataduras no peitoral de Ash.
- Você está parecendo uma múmia. - Disse Mist.
- Eu nunca me senti tão vivo. - Ash pegou sua pokébola, e a apontou para o céu enviando um sinal para Gliscor retornar, em menos de dois minutos Gliscor retornou.

Ash montou em Staraptor, enquanto Red e o restante ficaram com charizard.

- Para Sinnoh. - Disse Ash.

Red confirmou com a cabeça e assim partiram para uma jornada que talvez não houvesse volta.

+++

- Senhor, recuperamos o controle total de Ho-oh, e o que devemos fazer agora ?
- Ótimo, agora vamos para Sinnoh, vamos para as montanhas, atrás do deus pokemon, ele será uma peça importante do meu jogo, peça para Giovanni se preparar, amanhã é um grande dia.
- Como quiser.

Pokemon - Zona de GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora