Charizard agora estava voando mais devagar, Brock que era o último quebrou o silêncio.
- Nós acabamos de passar em quatro cidades diferentes em poucos minutos e ainda não dormimos.
- Com toda essa adrenalina, eu não consigo dormir. - Disse Ash.
- Ash... - Gritou Mist. - Manda o brock parar de babar nas minhas costas.Ash pareceu não se importar com isso, olhava fixamente para pikachu que estava sobe a cabeça de Charizard. Pikachu havia revidado com igual força ao ataque de Raikou e de Zapdos, quão orgulho Ash estava de seu pokemon mais amado ter evoluído de tal forma.
- O que nos espera em Goldenroad ? - Perguntou Mist conformada com Brock cochilando em suas costas.
- Não sei, mas Birch disse que o Red estaria lá.
- Pra que nós vamos falar com Red ?
- Tomara que seja uma informação importante sobre Robbens e a ditadura pokemon.+++
Já em Cinnabar, a situação era devastadora, antes a cidade estava em pé, mas agora era ruína em chamas e ainda parte da floresta havia sido destruída.
Birch havia lutado bravamente, mas agora estava encostado num escombro velho, parecia desacordado, mas estava consciente. Azumarill havia sido o primeiro a morrer, tentou usar o seu ataque mais forte, mas não surtiu efeito, logo ele foi atingido violentamente por uma rajada de fogo de Moltres, Nidoking havia sido o último a morrer, resistiu à diferentes tipos de ataques do trio lendário, Nidoking levou os três para longe da cidade e se encerrou na floresta quando foi atingido por um Trio-attack de Zapdos.
Enfim Birch estava só, sua respiração era lenta, estaca sangrando pela boca e parte da sua roupa estava queimada, assim como seu braço, de repente um soluço. Era inevitável chorar sabendo que seus companheiros morreram para defender-lhe.
- Zapdos. - Disse Birch quase como um sussurro. - Zapdos. - Falou um pouco mais alto agora. - Zapdos. - Gritou ele enquanto o dom de sua voz desaparecia junto com um raio e um trovão.
Então, do meio das nuvens surgiu Zapdos, seu olhar furioso, penetrava em Birch que com um resto de força conseguiu se erguer e se apoiar num escombro.
- Você... - Disse Birch apontando para Zapdos e falando em voz baixa. - Você... - Agora ele gritou com fúria correndo por suas veias. - Robbens, olhe o que você fez, destruiu tudo, seu idiota. - Zapdos permanecia olhando para Birch.
- Você é um idiota, vai destruir o mundo dessa forma.Moltres e Articuno surgiram ao lado de Zapdos e também se puseram a observar Birch.
- Vai destruir o mundo dessa forma... - Birch caiu de joelhos, lágrimas caiam no chão. - Se for para acabar com isso, acabe logo. - Birch retirou uma foto de seu bolso, era sua filha e sua mulher que haviam morrido em um acidente. - Acabe logo com isso. - Birch deu um grito de misericórdia.
Zapdos, Articuno e Moltres atacaram ao mesmo na direção de Birch e Cinnabar foi consumida num clarão impressionante.
+++
Os nossos três heróis já estavam sobrevoando o oceano, talvez a próxima cidade fosse New Bark, justamente a cidade de Red.
- Você acha que o mundo pode acabar ? - Perguntou Mist.
- Uma hora ou outra ele tem de acabar, mas não agora. - Respondeu Ash.+++
- A ilha de Cinnabar foi destruído, nossos censores no zapdos, no Moltres e no articuno captaram isso. - Quem falava era um homem com um óculos que cobria seu rosto, ele estava com um Tablet em suas mãos, ele deu alguns toques e o entregou a um homem sentado diante de monitores que mostravam inúmeras imagens de pokemons lendários.
Após ver as imagens, ele o devolveu e disse:
- Birch está morto, Cinnabar foi destruída, mas agora, esse Ash Ketchum é o único que pode me impedir, talvez seja hora...- Ele aproximou a mão de um controle. -... De usar um ataque mais forte para dete-lo.
Ho-oh acordou.+++
Ao chegar em New Bark, os três desceram de Charizard, Ash o recolheu para dentro da pokébola para que descansasse.
Parecia não haver ninguém em New Bark, absolutamente ninguém, as luzes estavam apagadas, e nenhum sinal das pessoas que ali viviam.- Meganium, folha navalha. - Ordenou uma voz pouco conhecida.
- Vai Staraptor, use vento de prata. - Disse Ash.Staraptor com suas gigantescas asas retardou as folhas navalha.
- Staraptor ? Eu conheço esse pokemon, e também conheço o dono, Ash Ketchum! - Disse Red saindo detrás de uma árvore com seu Meganium.
- Red. - Disse Ash.
- O que fazem aqui, não sabem que estamos em guerra ?
- Birch disse para virmos aqui falar com você. - Disse Brock.
- O Birch está bem ?
- Não sabemos, deixamos ele em Cinnabar, ele nos disse para irmos em Goldenroad te procurar. - Disse Ash.
- Goldenroad pode ser perigosa nesses horários, boa parte da cidade foi destruída por Ho-oh.
- E onde vamos passar a noite ? - Perguntou Mist.
- Na minha casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pokemon - Zona de Guerra
FanfictionLogo após chegar de uma jornada, o famoso Ash Ketchum tem de entrar em uma nova jornada para resolver um outro mistério que afeta todo o mundo é inclusive outros continentes desconhecidos pelo jovem. Pra isso ele precisa da ajuda máxima de todos, ma...