Capítulo 3 - Ele

2.1K 197 16
                                    

Rafael

Entreguei minha vida a Jesus a poucas semanas e afirmo que foi a melhor coisa que fiz, apesar da minha vida está de cabeça para baixo em todos os sentidos. Agora eu tenho a paz, por mais que esteja cercado de problemas eu sei que Deus é comigo.

Antes eu era um ser totalmente mundano, saia todas as noites, ingeria bebida alcoólica exageradamente, cada festa era uma menina diferente que eu pegava, muitas vezes nem seus nomes eu sabia. Queria apenas me satisfazer e me anestesiar das dores dessa vida. Sei que minha mãe sofria por quem me tornei, além de baladeiro um vagabundo. Não estudava, não trabalhava, apenas fazia bicos e assim conseguia uma grana para sustentar minhas noites. Mas todo fim de dia quando chegava em casa e ao me olhar no espelho via o trapo que estava me tornando. Eu estava me matando aos poucos para não encarar minha dura vida, era mais fácil, nós seres humanos sempre vamos pro caminho mais fácil. Um certo dia cheguei em casa na hora do almoço e vi minha mãe chorando ao ver meu estado lamentável. Depois de tomar banho e almoçar, senti ficar mais sóbrio e aí dona Isabel aproveitou para e me abordou e fez o convite para visitar a igreja com ela. Eu aceitei, pois queria alegrar-la afinal era o mínimo que poderia fazer depois de a ter feito chorado tantas noites por mim. Claro que não pretendia me converter, eu não queria abrir mãos das noitadas, porém tinha o profundo desejo de mudar de vida, não aguentava mais o que estava fazendo comigo, mas não tinha forças para sozinho mudar. Achava que eu não tinha mais jeito. Tudo mentira que o Diabo jogava em minha mente e que esse Jesus nunca aceitaria alguém tão podre e sujo como eu. Como eu estava enganado. Ele me aceitou como eu estava e tem me feito um novo homem. como diz II Coríntios 2: 17 "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".

*Flash back on

Ao chegar senti a música tomar conta de mim durante o louvor, é algo diferente, eu nunca senti isso. Sempre fui apaixonado por música, somente com ela consigo me expressar, eu cantava e tocava aquilo que se passava dentro de mim, podemos dizer que cantar é meu refúgio e o violão meu melhor amigo. O que estou sentindo é indescritível, o vazio que estava dentro de mim foi aos poucos sumindo, as letras mexem comigo, não sei o que está acontecendo.

Após o louvor o pastor Júlio pega o microfone e começa a falar sobre Jesus, sua morte, o amor do pai por nós, e que o vazio que sentimos possui o formato exato de uma cruz, que somente nele nossas dores seriam cicatrizadas, que somente nele os medos se vão e outras coisas. A partir dai não prestei muita atenção, pois o começo da pregação mexeu muito comigo e não queria mais sentir essa coisa estranha que estou sentindo e passo o resto da palavra divagando nos meus pensamentos.

De repente o pastor chama o louvor para subir e a dança também então uma melodia suave começou a tocar e começou a tocar uma melodia, tão suave, tão intensa, cada acorde eu sou preenchido. Ao olhar o pessoal da dança eu sou impactado pela dança peça que eles fazem. Existia um homem de branco no meio de várias pessoas e ele as chamava com as mãos e por mais que elas quisessem ir ao seu encontro havia pessoas de preto que não permitiam, até que elas se esforçavam tanto que conseguiam se soltar e ir em direção ao homem de branco. O fundo musical continuou e a dança saiu. Então o louvor começou a tocar e cantar. Cada frase cantada eu sinto que algo dentro de mim está se quebrando e sem perceber já estou derramando lágrimas. Fecho meus olhos e sinto que estou sendo invadir e uma paz toma conta do meu ser. Eu quero esse amor eu quero essa paz. Ele é tudo que eu preciso.

"I am the Lord your God,I go before you now.
I stand beside you, I'm all around you

Eu sou o Senhor seu Deus, Eu vou a sua frente agora
Eu permaneço ao seu lado, Eu estou ao seu redor

Um só coração - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora