Capítulo 11 - O Deus que surpreende

1.2K 167 11
                                    

Não pode ser! Realmente Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos! Ele sempre nos surpreende como amo esse Deus! Começo a gritar histérica, o que faz Rafael levar um susto, não paro de agradecer e dizer que Deus é bom e começo a chorar.

- Pequena o que foi? O que está acontecendo? Me fala! - Fala ele apavorado

- Rafael eu consegui, eu consegui - Digo eufórica

- Conseguiu o que pelo amor de Deus? - Faz cara de confuso

- Passei para direito na federal, passei em quinto lugar, não To acreditando sou agora caloura de direito na UFAL - não me contenho de tanta felicidade- meu Deus! Tinha esquecido completamente que sairia hoje o resultado. Deus é bom em todo o tempo! 

- Meu Deus princesa! Parabéns! Meus parabéns eu nunca duvidei, você de fato é muito inteligente. 

- hum... Então quer dizer que você admite minha inteligência, já estava na hora. - Tento não focar no fato de ele me chamar de princesa

- Aí meu Deus ajuda essa dai porque vai se achar mais que nunca 

Saí da barraca e toda a galera vem me parabenizar, estava tão feliz, não acredito que finalmente estava começando a realizar os planos de Deus! Felipe e Gabi me parabenizaram, tiraram onda comigo e me lembraram que essa aprovação é para a honra e glória do nome de Deus. Então me veio uma súbita lembrança. Meu Deus o Rafael! Ele também fez, tinha esquecido completamente, fui atrás dele para saber o resultado e o encontro sentado encarando o celular.

- Já olhou? 

- Não, To sem coragem! - Abaixou a cabeça 

- Você nunca vai saber se não olhar.

- Ah... não consigo Hanna. - Fala quase sussurrando

- Então deixa que eu olho - Pego meu celular, entro na página da UFAL e abro a lista de aprovados em Administração. Vou descendo a lista e nada de Rafael Albuquerque, fico preocupada, por mim daria meu lugar a ele, a minha alegria não seria completa se não comemorasse a aprovação dele também, até que finalmente vi, estava lá na penúltima colocação, Rafael Albuquerque - Aprovado. Então sorri e o quando olhei para ele que estava de olhos fechados e cabeça baixa me aproximo...

- Seja bem vindo calouro a UFAL  - Sussurrei em seu ouvido

- O que? Eu passei? Como assim? É sério? Você não tá tirando onda com minha cara não né? - Pergunta com cara de confuso

- E eu iria brincar com uma coisa séria dessas? - Falo cruzando os braços e fingindo cara de ofendida

- Aí meu Deus não acredito eu consegui - Uma lágrima escorreu pelo seu rosto

Então ele levantou, me abraçou e girou pelo ar. O pessoal da igreja veio parabeniza-lo. E quando percebo estão todos com tinta, ovo, farinha nas mãos e correm atrás de nós, fomo melados até com ketchup e colocam em nossas testa UFAL. 

Como amava aquele povo, melhor lugar para celebrar minha conquista! Os garotos pegaram e amarraram o Rafael e rasparam seu cabelo e as meninas me prenderam e rasparam a ponta da minha sobrancelha. Não liguei minha alegria era grande demais para ligar para uma sobrancelha raspada, elas colocaram um bandeid dos mínions então tiramos varias fotos a galera junta e por fim a foto que mais gostei a de nós dois sorrindo e olhando um para o outro. 

O pessoal pegou o embalo e começamos a ultima festa o sunset que era a festa das tintas em pó, pulávamos e gritávamos feito loucos ao som de Ton Carfi, éramos de fato loucos mas loucos por Jesus! 

No meio da festa sai e fui tomar banho afinal né estava melada de ovo, Farinha e tinta! Ai ai... eles me pagam, passei horas para tirar o cheiro de ovo da cabeça.

Então finalmente liguei para meu pai que ficou tão contente e me parabenizou pela aprovação, nunca vi meu pai tão alegre! Depois foi a vez de falar com minha mãe, que gritava feito uma adolescente -risos- essa minha mãe! Então depois de dar as notícias e atender vários telefonemas me parabenizando fui para a frente da minha barraca agradecer a Deus.

"Pai, ah meu pai! Como posso te agradecer? Sei nem por onde começar senhor, parece mentira. Em pensar que não queria esse curso, mas hoje já sou apaixonada pelo direito! Pai que essa aprovação e curso venham ser para tua honra e glória senhor! Muito obrigada pai! Não to cabendo em mim de tanta felicidade! Sempre serei eternamente grata a ti por cuidar de mim! Te amo pai é mais uma vez obrigada".

Então escuto aquela voz atrás grave e rouca inconfundível.

"Quando eu acho que entendi o Teu jeito de agir
Quando eu acho que alcancei os Teus pensamentos
Outra vez me fazes entender, quão limitado sou
Me mostrando o que Tu És

Ele senta ao meu lado, olha para mim sorri e então eu entro com ele no refrão.

O Deus que surpreende, que me ensina sempre
Que eu preciso confiar, mesmo sem compreender
O Deus que surpreende, um dia após o outro
E faz o sol brilhar pra mim, inédito outra vez

Quando eu penso ser meu fim, Tu tens um recomeço
Se este vaso se quebrar, Tu o fazes novo outra vez
E me fazes entender
Quão grande é o Teu amor, por mim mais uma vez

O Deus que surpreende, que me ensina sempre
Que eu preciso confiar, mesmo sem compreender
O Deus que surpreende, um dia após o outro
E faz o sol brilhar pra mim, inédito outra vez

Eu me rendo a Ti, Senhor
Faz prevalecer o Teu querer
Pois tudo o que eu preciso está em Ti".

Quando terminamos a música começamos a gargalhar e ficamos nos olhando em silêncio mas não aquele constrangedor, era um silêncio agradável. Então ele fala olhado para mim.

- Deus é bom! Princesa

- Em todo tempo.

- Deus é bom! - Sorrimos nos encarando.

Fiquei observado o céu mais lindo de todos os tempos tão estrelado e então lembrei de uma frase do meu livro favorito depois da Bíblia, "Então, me sinto feliz e todas as estrelas riem docemente" - O pequeno príncipe.

"Buscai pois em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vós serão acrescentadas". -Mateus 6:33

Boa noite povo de Deus! Está aí o último capítulo de hoje! Vou fazer um esforçosinho para postar alguma coisa semana que vem.

Own :') Que Deus lindo
Eita que promete esses dois na mesma faculdade :D

Se gostaram não esqueçam da estrelinha e por favor comentem

Xeru fiquem na paz <3

Um só coração - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora