Hanna
Meu Deus em pensar que faz dois anos que minha vida sofreu uma reviravolta. Já já farei 18 anos e todos me dizem "eita vai ter que ter responsabilidades, agora será uma adulta, responderá por si e etc..."
Aprendi que amadurecer não tem nada a ver com idade, mas sim com experiências, pois a vida exige que você amadureça e cria circunstâncias para isso acontecer, e ela não pede licença nem avisa, apenas você tem que se virar e crescer. Amadurecer dói, assim como dói quando nossos ossos começam a esticar, todo amadurecimento é doloroso.
6 meses depois que meu padrasto faleceu minha mãe entrou em depressão e não teve condições mais de gerenciar as empresas assim ocasionando falência. Ficamos apenas com o dinheiro da poupança de emergência, que não duraria muito tempo. A solução que encontramos foi por a mansão que morávamos para alugar e fazer dela nossa fonte de renda, enquanto tentávamos nos reerguer no mercado. Decidida a sair de Maceió resolveu ir para o estado vizinho com meus irmão e morar na casa da nossa tia Estela, sua irmã.
Eu passei então a morar com meu pai quando ela partiu e assim continuar os estudos. Quase reprovei na escola naquele ano, pois como minha pastora Raquel fala eu sou coluna da minha família e além de ter que ajudar minha mãe a se fortalecer em Deus e a superar a depressão, tive que gerenciar as finanças do pouco que nos restava, pois minha mãe não tinha condições psicológicas além de não saber economizar. Já estava tão acostumada com uma vida sem limites com dinheiro disponível para satisfazer seus luxos que até hoje possui dificuldade de se controlar. Ainda não caiu a ficha para ela que estamos falidos, além claro de ter que dar um suporte aos meus irmãos devido a ausência da minha mãe durante aqueles meses. Deus usou essa situação para me tornar uma mulher de fé, madura e de oração. Com apenas 16 anos me tornei a chefe da casa enquanto minha mãe não melhorava, fora que ainda tinhas as coisas na igreja, pois era líder de célula, fazia parte do ministério de dança e ajudava a salinha das crianças, então mal sobrava tempo para estudar. Até que a pastora um dia conversou comigo e disse que eu precisava aprender a administrar tudo para não reprovar e até me ajudou com aulas particulares e assim consegui passar de ano, mas não foi fácil na época, afinal eu era apenas uma adolescente. Ainda me lembro das noites que me deitava na cama cansada de toda essa responsabilidade e só chorava, achava que não conseguiria dar conta.
Agora estou aqui 2 anos depois prestes a ser maior de idade, finalmente poder cursar a minha faculdade dos sonhos, fazer de fato justiça nesse país tão corrupto - isso claro se eu passar na UFAL - e finalmente poderei dirigir! "Jesus coloca anjos nas ruas " É o início de um novo tempo na minha vida. Sinto que esse ano Deus preparou grandes coisas para mim, mas não consigo me conformar com o fato de não acharem o assassino do meu padrasto. Sinto que a morte dele não foi pel que dizem ser...
Sabe, sempre fui quieta e caseira mesmo antes de me converter. Não gostava de festas nem de sair ficando com vários como as minhas amigas de escola, se é que posso chamar assim, pois no momento que mais precisei de ajuda e apoio não teve uma que me ligou. Em toda minha vida só beijei 2 garotos por influências das "amigas"e como me arrependo de ter me deixado influenciar para ser aceita, pois hoje conheço a verdade que é Cristo e percebi que eu devo me guardar para o melhor de Deus, como está escrito em João 8:32 "Conhecereis a verdade e a verdade vós libertará".
No ano seguinte resolvi mudar de escola o que me fez muito bem e mesmo de longe ainda auxiliava minha mãe no relacionamento com Deus e com as finanças, pois se eu deixar dona jade tocar no dinheiro é um desastre. Sairá comprando tudo que vê pela frente como fazia. "JESUS ajuda aqui que está difícil para a irmã".
*toc toc*
Sou retirada dos meus devaneios pela batida na porta.
- Pode entrar. - Falei e prossegui a arrumar minha mala, pois depois do ano novo voltarei para Maceió, por janeiro ser um mês bastante corrido para mim. Por fazer parte da liderança dos jovens tenho que está na organização do retiro de carnaval que já começa no dia 2 de janeiro.
- Oi mãe! - Digo ao sentir acariciar meu cabelo
-Minha menina, Já vai me abandonar né?!
- Aí mãe para de ser dramática! -rimos- a senhora sabe que sempre que posso venho ver a senhora!
-Eu sei filha, mas sinto muito sua falta e te amo muito! Sou grata a Deus por te ter como filha. Filha por quê você não mora aqui com a gente? Você já acabou os estudos. - Vejo sua cara de pidona, meu Deus de fato trocamos os papeis, sorrio com esse pensamento.
- Ah mãe, a senhora sabe que eu não sou capaz de deixar meu pai só, fora que tem as minhas filhas que Deus confiou, a igreja e o pessoal da igreja que me ajudaram no momento que mais precisei e fora que Maceió é a cidade que Deus escolheu para que eu fizesse seu nome conhecido.
-Eu sei filha, só estava esperançosa -sorri com sua insistência- te amo filha e te admiro por sempre por Deus acima de tudo na sua vida! Boa noite filha te amo. - Ela sai após depositar um beijo na minha cabeça.
Essa minha mãe sei não viu. A amo muito, mas se ficar aqui com ela não poderei fazer faculdade e nem a obra de Deus, fora que Abba já disse que meu lugar era em Maceió, ali que Ele me usaria.
Não vejo a hora do AcampJump chegar e sentir o renovo espiritual, o bom do retiro é como se fosse um intensivão e saímos cheios de Deus. Tenho convicção que se iniciará uma nova etapa na minha vida, e espero muito conseguir passar para direito na federal, nunca quis esse curso odiava direito por causa do meu padrasto, mas Deus usou a pastora Raquel para me dizer que era nessa profissão que Ele me usaria, sendo assim obedeci, o Senhor tem mania de me tratar certeza. - suspiro - Fora que depois do caso do meu padrasto comecei a me interessar pela área.
Fecho a mala e a retiro da cama. Pego o pijama que já tinha separado e vou para o banheiro fazer minhas higienes. Após sair do banho e já pronta para dormir me sento na cama, abaixo minha cabeça e oro.
"Pai sou grata por tudo que tens feito na minha vida, pela mulher que estás forjando em mim, pelos planos e projetos que tens para mim, apesar de não saber quais são. Agradeço pela minha família e por me permitir te conhecer dia após dia. Te peço para guardar meu futuro marido onde quer que ele esteja. Eu me encontro no centro da tua vontade Deus e espero o encontrar aqui, um dia o senhor prometeu que me daria uma linda família e que teríamos um só coração. Guarda ele onde quer que esteja e o firma nos teus caminhos. Perdoa meus pecados e por muitas vezes falhar como tua filha. Obrigada pela morte de Jesus na cruz e por preencher o vazio que eu sentia e me dar a verdadeira alegria. Cuida das minhas filhotas espirituais que o senhor me permite cuidar e peço que teu Espírito Santo toque o coração do meu pai e faça que o desejo de te conhecer nasça nele. Te amo pai me de uma boa noite de sono, te amo muitão, boa noite".
"Cada vez que minha fé é provada, tu me dás a chance de crescer um pouco mais. As montanhas e mares, desertos e vales que atravesso me levam mais perto de ti". 🎶
Saíu mais um capítulo! Aeeeeee!
Se gostaram não esqueçam da estrelinha e lembrem-se de comentar o que estão achando. Críticas construtivas serão bem vindas!
Um Xeru fiquem na paz! <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um só coração - Livro 1
Spiritual"E lhes darei um só coração, e um só caminho, para que me temam para sempre, para seu bem e o bem de seus filhos, depois deles". -Jeremias 32:39 Hanna é uma jovem Cristã de 18 anos que passou por uma grande mudança na sua adolescência. Apaixonada po...