Algo estranho

20 0 0
                                    

Clara

Não sei o que deu no meu pai , estamos no carro do meu falecido avó a mais de 10 minutos e nenhuma palavra se quer, dirigi a mim .

Não sei se é o melhor a fazer , há não agüento esse silêncio.

Clara: Pai ? -olho em sua direção - o que o senhor deseja fala comigo ?

Robert : Filha , agora não.
Você sabe que não gosto de dirigir conversando - nem se quer olha para mim -

Clara : Tudo bem - acho melhor para por aqui -

Chegamos ao tal restaurante em menos de 20 minutos , meu pai como sempre foi cavaleiro abre a porta para eu sair e caminhamos para a entrada , pelo jeito ele economizou bastante , o lugar é simplesmente incrível , há espelho em todas as partes as pessoas estão bem vestidas.

Meio que me sinto muito fora do padrão , uma calça jeans e a blusa simples não é um traje muito adequado para essa ocasião.
Mesmo assim tento fingi não percebe os olhares vindo a mim.
Não sou feia como antes o único problema é minha roupa , há meu pai deveria ter alertado.
Sentamos em um dos melhores locais do restaurante.

Robert : Filha ? Você estar aí ? - ele rir da minha cara de surpresa - gostou ?

Clara : Sim pai, tudo é tão ...

Robert : lindo ? -ele rir ainda mais .

Clara : Sim , pai não fica rindo -faço cara de sem graça -

Robert : Esta bem filha , mais me diz como estar a faculdade ?

Clara : Esta bem pai , sabe gostaria de agradecer a você por sempre me apóia em tudo , graças a meu estudo conseguir a bolsa nessa faculdade de respeito e tudo isso eu devo a você pai . -uma lágrima cair , por que ser tão chorona ?- muito obrigada . Já disse que eu te amo muito ?

Robert : Sim filha - ele rir e uma lágrima rola dos seus olhos - mais não foi eu que fiz isso por você , foi sua força de espírito , sua grande vontade de ser alguém na vida , você é meu maior orgulho filha e sabe disso . Eu te amo filha, e hoje estamos aqui para comemora seu aniversário e seu grande futuro. Um brinde ? - ele levanta sua taça com vinho - há seu futuro filha .

Clara : Ao nosso pai .

Comemos e bebemos , e apesar de celebramos a felicidade percebo meu pai meio distante , algo o estar atormentando eu o conheço o bastante e sei que não estar bem.
Resolvo de não pergunta nada , mais ai ela começa uma conversa meio estranha.

Robert : Filha ? Você tem algum namorado ? - ele me olha fixamente -

Clara : Não pai , se eu tivesse você saberia. - faço uma cara de assustada , por que isso agora ? -

Robert : E amigos filha ?

Clara : Pai o senhor sabe que não sou muito boa em fazer amigos.

Robert : Filha ?

Clara: Sim pai ?

Robert : Se um dia eu morrer quem irá cuidar de você ? - Ele faz uma cara de triste -

Clara : Pai ? Você não vai morrer agora . Você ainda é novo e tem muita saúde , por que estar falando isso ?  - lágrimas começam a escorre do meu rosto e vejo olhares diretos para mim , para clara -

Robert : Calma filha , não chora -ele segura minha mão -  eu só fiz uma pergunta.

Clara : Certeza pai ? - enxugo os olhos-

Robert : Sim filha , sim certeza. -ele dar um sorriso torto , ele nunca deu esse sorriso torto para mim -

Saímos de lá logo após pagarmos a conta , voltamos em silêncio, chegando em casa me deu um beijo na testa e foi para seu quarto.

Infelizmente não consegui dormi , fiquei repassando cada palavra daquela noite e a face do meu pai , tinha algo de errado e eu deveria descobri.

Meu futuro namoradoOnde histórias criam vida. Descubra agora