Capítulo 3 - Ela

1.4K 139 29
                                    

Hanna

*trim trim*

Ai Jesus não acredito!! Como assim esqueci de desligar o despertador?! Muito bem Hanna --' agora você está em pleno sábado acordada ás 6:30 da manhã. Ai Jesus isso não é bom... Eu sei que á fazem 3 meses que estou aqui. Me mantenho o máximo atarefada possível. Quando não estou em aula, estou ajudando meu professor na pesquisa e quando não estou nos deveres acadêmicos, vou turistar por ai com o Fernando. Que por sinal tem sido uma ótima companhia isso claro depois de ser sincera e pedir para ele parar de dar encima de mim. Sabe tenho me mantido ocupada para não dar ouvidos a dor que ainda me ronda. Prefiro fingir que ela não esta aqui. - suspiro - Mas na verdade há propósito para tudo. Eu disse a Deus que aceitava esse deserto e está no momento de encará-lo. Que se cumpra a tua vontade senhor! Comece a trabalhar em mim.

Depois de muita luta finalmente decido me levantar da cama. A minha "casa" na verdade é um alojamento com um quarto, um banheiro, uma mini sala e uma cozinha. Ele fica dentro do próprio campus da universidade e graças a Deus eu não o divido com ninguém. Seria difícil ter momentos de intimidade com Deus se eu dividisse ele. Meu dad sabe de tudo. Vou em direção a cozinha e ponho a cafeteira para me fazer um café. Hoje Portugal amanheceu bem gelada. Pego então meu café e fico observando o tempo nublado e chuvoso pela janela. Meu Deus, como o campus fica vazio em tempos assim. Viajo em meus pensamentos observando a paisagem então escuto a sua doce voz "Filha, venho respeitando o seu tempo, mas está na hora de tratar essa dor! Não fuja mais uma vez". Ai Deus não sei se estou preparada - sussurro- "Filha é chegado o tempo. Preciso te usar nesse lugar. Nada foge dos meus planos, mas para que isso aconteça preciso de você bem. Não tem como se usar um vaso rachado, pois ao depositarmos qualquer conteúdo nele este irá se esvair, pois devido a rachadura o vazo não conseguirá reter nada". Tudo bem pai. Eis-me aqui! Não devo mais fugir... vem me moldar.

Liguei a rádio e estava cantando uma música que não conhecia, mas a cada palavra dela parecia ser o que meu cérebro queria mostrar ao meu coração. Quando ela começou novamente eu me senti quebrar em pedaços, a imagem de que estava bem foi desmontada e voltei a ser aquela menina quebrada de 2 meses atrás. Então decidi não me fingir de forte, não mais... está na hora de deixar Deus me curar e reconstruir meu coração. Não há mais tempo para olhar para trás! Em meio as lágrimas cantei junto com a música.

"O teu abraço me faz encontrar
o lugar mais seguro do mundo
O teu amor que me suspende ao ar
em meio a guerra, nunca falhará
nunca mudará

A tua mão me entrega a paz
que nem eu entendo agora
sem buscar sentidos
sua presença é a parte do todo que eu necessito
eu não me sinto só, eu não me sinto só

Se for pra ser na dor, que seja
que o teu poder se aperfeiçoe na minha fraqueza
que o seu reino avance
não há mais tempo pra olhar pra trás
tempo pra olhar pra trás

Tempooooo, tempoooo, não há mais!
Tempooooo, tempoooo, não há mais!
Não há mais tempo".

Choro desesperadamente ao termino da música e repito sem sessar - Pai! Se tiver que ser na dor que seja! Que o teu poder se aperfeiçoe na minha fraqueza! Não há mais tempo para olhar pra trás! Que teu reino avance! Não vou fugir mais! Trabalha em mim! Me faça e refaça paizinho. - Sinto uma dor invadir meu peito e começo a soluçar pressionando o local. "Filha, vai doer eu te refazer, na verdade esse processo já começou a partir do momento que você se machucou. Tudo tem um propósito, mas foi necessário essa dor, você o estava pondo como prioridade, mais do que a mim! Eu prometi um para o outro, mas queria que vocês tivessem mais de mim no meio e tive que permitir tudo isso acontecer para vocês amadurecerem, pois grandes coisas tenho para os dois. Mais antes ainda exitem coisas a serem fortalecidas! Principalmente nele, porém eu quero você mais profunda em mim. Te trouxe aqui para te moldar e te usar para que meu reino avance. Existem dores que são necessárias e é dessa ferida que sairá poder para curar muitas pessoas. Te amo! E me busque mesmo nesse deserto e me deixe trabalhar em você". Depois dessas palavras entendo que existe propósito para tudo e de fato percebo que com o tempo deixei de buscar Deus como eu buscava no início. Eu fui tornando Rafael um Isaque sem perceber. Uma paz que eu não entendo me invade e eu começo a rir sem motivo, sinto um gozo, uma alegria incomparável me invadir.

Um só caminho - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora