Capítulo 8 - Amigos? Amigos!

1.3K 101 35
                                    

" Me disseram que pra eu fazer ela se apaixonar por mim eu tinha fazer ela sorrir. Mas cada vez que ela sorria era eu que me apaixonava".

Rafael

Os primeiros raios do sol começam a invadir o meu quarto escuro. Checo a hora em meu celular.. como suspeitava são cinco horas da manhã e o sono não veio. Frustado me sento e encaro a parede branca do meu quarto. Na minha mente repassa os acontecimentos de horas atrás. A alegria, a esperança, a discussão, as palavras horríveis que disse, o medo em seus olhos. Bile mais uma vez vem a  minha garganta trazendo um gosto ruim. Estúpido isso me define, agora ela escapou. Somente um milagre para que ela seja minha. Solto um suspiro de frustração, passo as mão pelos meus cabelos. Dessa vez a dor é pior. Ela é tão profunda que não sei como reagir. O medo me invade pela primeira vez encaro minha realidade. Estou só definitivamente e o culpado por isso sou eu.

- Eu estou só nesse mundo - Sussurro. Sinto um incomodo no coração e um versículo vem a minha memória. " E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28:20. Sorrio e lembro que não estou só. Ele está comigo!

- Mas está tudo tão complicado. Confesso que estou perdido. - Outro versículo salta a minha mente. "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". João 16:33

- Ah! Pai... Não sei por onde começar, ontem reencontrei com o senhor e confesso que senti sua falta e do Espírito Santo. De fato é tão difícil quando se está no mundo voltar para teus braços, não que o mundo seja melhor, não mesmo, ele apenas nos dá uma alegria momentânea e nos enche de ilusão enquanto nos afunda e nós mata aos pouco. Como as drogas que é prazerosa, e a medida que nos perdemos nesse prazer e essa falsa alegria, partes de nós vai morrendo e se perdendo. Tudo uma mera ilusão. Como pude ficar tanto tempo longe de ti Senhor? Da tua doce presença? A paz que o senhor passa? Não tem nada melhor do que a tua paz senhor, pois as circunstancias ao nosso redor podem estar ruim, mas contigo temos a paz e a certeza de que tudo vai ficar bem no fim. -  Sorrio olhando pro teto ao sentir a sua presença e o seu calor.

- Pai não vim aqui fazer promessas para te agradar. Na verdade quero me abrir pro senhor. Primeiro quero pedir ao senhor perdão pelos meus pecados e por tudo aquilo que eu já fiz que te entristeceu Senhor. Meu coração se aperta todas as vezes que penso nas ações que cometi que te fizeram sangrar. Que filho em o senhor tem?! Mas mesmo assim o senhor mais uma vez estendeu a mão e mais uma vez me amou primeiro, mesmo sem ter que fazer isso. Sou eternamente grato pelo seu amor. Pai ontem voltei para os teus caminhos, mas logo em seguida pequei, quando disse aquelas coisas horríveis para Hanna. Te peço senhor, não desista de mim, estou aqui diante de ti dizendo que errei sim, que na verdade minha natureza é falha, minha tendência é sempre o mal. Por mais que queira praticar o bem eu não consigo. Deus me ajuda a não deixar mais minha velha natureza prevalecer. - Lágrimas silenciosas caem, não por arrependimento, mas sim por sentir o peso e a culpa se esvaindo; por sentir o amor me invadindo.

- Senhor eu estou disposto a deixar o senhor me pilotar, a te conhecer de verdade, como não me permiti conhecer. Quero que as pessoas vejam que minhas atitudes são parecidas com as de Jesus. De ter os frutos do Espírito na minha vida. Senhor eu quero recomeçar, eu quero te conhecer dia após dia. Quero ser como Enoque, como Daniel. Pessoas que te buscavam e caminharam contigo. Pai sou falho e fraco, mas eu sei que é na minha fraqueza que teu poder se manifesta, é devido a minha fraqueza que a tua presença resplandece. - Suspiro - Me ajude a melhorar! Somente em ti posso me tornar alguém que faça o senhor se alegrar. - O calor me invade e a certeza de que ele me ouviu queima em meu coração.

- Eu serei dia após dia apaixonado completamente por ti Jesus! Pai a muito tempo atrás o senhor me confirmou que a pessoa separada para mim era Hanna. Eu fiz tanta burrada que acabei a perdendo. Sei que o culpado por deixar o mar me engolir foi eu... ela sempre tentou me ajudar... Por favor Deus, não a tire de mim. Te peço só mais uma chance, eu sei que não a mereço, mas sou egoísta demais para viver uma vida sem ela. Está tudo muito conturbado e parece impossível, pois além da briga de ontem tem o fator Malu e o bebê, porém sei que o impossível é sua especialidade senhor. Por favor me dá ela. Eu sendo sincero como nunca fui contigo. Obrigada por tudo, pela morte de Jesus na cruz e principalmente por não ter voltado antes de eu me reconciliar com o senhor. Te amo meu pai. Amém.

Um só caminho - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora