" Nada nesse mundo pode satisfazer minha alma como Jesus"
Rafael
Acordo com o despertador tocando. Ao abrir os olhos sinto instantaneamente meu pescoço latejar. Acho que estou velho demais para dormir no sofá, mas foi por uma boa causa, não poderia deixar a Malu sozinha após o susto de ontem. Mas deveria ter trago algo para me vestir e ir para o trabalho daqui, acho melhor ligar para a Andreia porque provavelmente chegarei atrasado na empresa hoje. Tento me alongar, mas não resolve muito a dor. Um aroma de café perfuma a casa e meu estômago automaticamente ronca. Nossa agora que me toquei que não como desde ontem à noite. Depois da Hanna embarcar fui direto para o hospital e fiquei ao lado da Malu até a médica nos dar alta. Cheguei tão morto que após ajusta-lá na cama apenas apaguei.
Dirijo-me em direção a cozinha e só então noto como sua barriga está enorme. Em breve terei um menininho correndo na minha vida. Sim eu sei que não é meu filho, mas em meu coração ele já é parte de mim.
- Vai continuar encarando minha barriga gigante aí? Ou vai comer?
- Com toda certeza comer. Estou faminto. - Sorrimos
- Como foi dormir no sofá?
- Bem dolorido, acho que estou velho demais para essas coisas.
- Concordo - gargalhamos - Mas você sabe que não era necessário tudo isso, eu estou bem.
- Era necessário sim e para de ser teimosa. Se fosse Jesus no meu lugar ele também teria feito tudo isso. - ela assente com os olhos gratos.
- Mas acho um exagero você ter dormido no sofá. Poderia muito bem ter dormido na cama comigo, afinal já compartilhamos camas desdá infância e eu não mordo - sorrio com a sua ingenuidade.
- Maluzete - Ela sorri com o apelido de infância - você sabe muito bem que não é essa a questão. Eu sou homem e sinceramente não confio nem um pouco em mim, então para não dar problemas com Deus acho melhor permanecer assim dormindo no sofá ou você poderia ir morar comigo lá em casa. Tem quarto sobrando e acho até que seria mais fácil para lhe dar assistência.
- É... não sei, não sei se a Hanna se agradaria também. Já tem uma barriga enorme no meio de vocês, não quero prejudicar mais.
- Eu tenho certeza que ela entenderia, não existe ninguém mais compreensiva e compassiva nessa terra que minha branca.
- Vou pensar no caso e mais tarde te dou a resposta. - Assinto e terminamos o café com um silêncio agradável entre nós.
Após um café da manhã maravilhoso repleto de paz e alegria, vou para casa tomar um bom banho e seguir para a empresa. Apresso-me e consigo sair de casa mais rápido do que imaginei. Me atrasarei apenas uma hora.
Essa vida adulta não é fácil, saudades de ser criança, principalmente do meu pai, sei que se ele estivesse aqui tudo seria diferente, mas Deus sabe de todas as coisas. Prossigo com meus devaneios durante toda a viagem
- Bom dia Sr. Albuquerque - Escuto a voz da Andreia assim que entro na recepção da empresa.
- Andreia me sinto um velho com toda essa formalidade. Apenas Rafael.
- A empresa de construção está aguardando o senhor na sala de reunião - reviro meus olhos com tanta formalidade - Tenha um bom dia sr. Albuquerque - ela ri - ele está conosco até a consumação dos séculos
- Até a consumação dos séculos - assinto e sigo em direção ao elevador
[...]
Acabo saindo da firma um pouco mais cedo para dar tempo de ver minha mãe no hospital antes de ir para a faculdade. Nunca estive tão ansioso e esperançoso em fazer esse caminho já tão familiar, na verdade até pouco tempo era uma tortura faze-ló, por isso evitava visita-lá, afinal não ir vê-la eu pensava que ajudaria a me auto enganar que ela estava bem e que a qualquer momento entraria pela porta de casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um só caminho - Livro 2
Spiritual"E lhes darei um só coração, e um só caminho, para que me temam para sempre, para seu bem e o bem de seus filhos, depois deles". -Jeremias 32:39 Existem certas situações difíceis de suportar nessa vida. Você olha para os lados e tudo parec...