Capítulo 12

4.6K 252 3
                                    

Gael

Estou quase fechando um contrato de apartamento, falta muito pouco, estou ansioso pra isso acontecer, porque assim eu vou ter finalmente um cantinho pra ver a Agatha sempre que quiser. Dizem que manter um relacionamento escondido é bom, tem um certa adrenalina, mas confesso que apesar da emoção não considero algo bom, eu queria poder levar a Agatha no cinema, pra tomar sorvete, ir ate a casa dos pais dela no domingo, fazer essas coisas que todos os casais fazem, mas infelizmente ainda não posso fazer isso, nossos encontros são as escondidas, ficamos com medo de que alguém nos veja junto, e isso é realmente uma droga.

- Como estão indo as aulas?_ Samantha perguntou sorrindo.

Ela esta na minha sala já a alguns minutos, observando cada canto da sala, como se estivesse procurando por algum erro.

- Estão indo bem._ falei.

- Você é um ótimo professor._ ela falou passado a mão no sofá. - Poderia estar trabalhando num dos melhores colégios do pais, porque quis voltar pra cá, pra essa cidade?_ ela me olhou nos olhos.

- Eu não sou ambicioso, gostei de trabalhar aqui, o clima, as pessoas, me sinto bem aqui._ respondi sério.

- Fico feliz por isso._ sorrir pra ela. - Você me considera uma boa diretora?_ fiz que sim com a cabeça. - Bom eu não, eu me cobro demais, quero sempre fazer as coisas de um jeito perfeito.

- Mas isso é bom, não é?_ perguntei.

- No lado profissional sim, mas no lado de relacionamentos não._ Samantha falou triste.

Não sei porque, mas sempre que tenho uma conversa com a Samantha, ela acaba entrando no assunto "relacionamento".

- Você se cobra demais, e cobra seus parceiros também?_ perguntei e ela fez que sim com a cabeça.

- Cobro, eu tenho na minha cabeça que o homem certo pra mim, tem que ser perfeito._ ela sorriu.

- Mas não existe homem perfeito nem mulher perfeita, talvez esse seja o motivo de nunca dar certo.

- Não existe, mas existem pessoas que chegam perto da perfeição._ ela tirou os olhos de mim.

- Já encontrou alguém assim?_ perguntei.

- Raramente._ Samantha me olhou. - E você Gael? Já encontrou alguém quase perfeito?

Na minha cabeça só vem a Agatha, ela é a minha mulher quase perfeita.

- Sim._ Samantha me olhou.

Não vou falar muito sobre isso, sei que mesmo depois de negar tanto, a diretora ainda tem um cera desconfiança de que aconteceu algo entre mim e a Agatha, e eu com toda certeza não quero alimentar a desconfiança dela.

- O que aconteceu com ela?_ Samantha perguntou vindo em minha direção.

- Nada, não deu certo._ falei.

- Porque não?

- Não sou o homem pra ela, não cheguei nem perto de ser._ falei sério.

Como eu odeio mentir.

- Entendo._ ela sorriu. - Melhor eu voltar pra diretoria, podem estar me procurando.

Ela foi em direção da porta e saiu da minha sala. Confesso que não entendo o que a Samantha quer, não faço ideia de qual é a intenção dela, e com toda certeza não quero saber. Meu celular começou a vibrar no meu bolso, peguei e olhei pra tela, é um numero desconhecido, atendi.

- Alo?

- Gael Garcia?

- Sim._ falei.

- É sobre o contrato do apartamento.

Meu coração acelerou. Por favor, tem que ser uma noticia boa.

* * *

Estou dando aula na sala da Agatha, ela esta sentada apenas alguns metros de distancia de mim, os olhos dela estão em mim, e confesso que esta sendo difícil ficar sem olhar pra ela, mesmo sem querer meus olhos param nos dela, é como um imã, impossível de ir contra.Preciso conversar com a Agatha, dar a maravilhosa noticia pra ela, a noticia de que finalmente terei um apartamento somente meu, que finalmente vamos ter um canto só nosso, e que vamos poder nos ver sempre que tivermos vontade.

- Professor?_ um aluno chamou minha atenção, tirei meus olhos da Agatha e olhei pra ele.

- Sim.

- Posso tirar uma duvida?_ fiz que sim com a cabeça.

Ele veio ate mim, ajudei ele com a duvida que ele tinha, e logo em seguida ele voltou pra carteira dele. o Sinal tocou, os alunos se levantaram e saíram da sala de aula, me levantei e sair de trás da mesa, assim que a sala ficou vazia por completo, Agatha veio em minha direção.

- Quero falar com você._ falei animado.

- Imaginei, você não tirou os olhos de mim a aula toda._ Agatha falou sorrindo.

- Você sabe que é difícil não olhar pra você._ falei olhando ela nos olhos.

- Gael você sabe que a gente não pode ser visto juntos, muito menos na sala de aula sozinhos._ ela falou olhando pra porta. - O que você quer tanto me falar?

- Conseguir um apartamento. _ falei sorrindo. 

- Sério._ ela sorriu.

- Amanhã, quando tudo estiver arrumado, todos os meus pertences no devido lugar, quero que vá até la, pra inauguramos nosso cantinho juntos.

- Queria poder te dar um beijo agora._ Agatha falou me olhando nos olhos.

- Você não faz ideia do quanto quero fazer isso._ falei.

Nós dois rimos.

- Então te vejo amanhã, na inauguração do nosso cantinho._ ela falou séria.

- Sim, amanhã, somente eu e você.

- Vou contar as horas._ Agatha sorriu.

- Eu os segundos.

Uma aluna entrou na sala, Agatha e eu nos afastamos e ficamos sérios. Sei que não podemos fazer isso, mas eu precisava falar com a Agatha, precisei correr o risco, e com toda certeza valeu a pena.

- Obrigada por tirar minha duvida professor._ Agatha falou segurando o riso.

- Sempre que precisar.

Ela foi em direção da porta, e antes de sair me olhou nos olhos e sorriu. 

Com toda certeza a Agatha é a minha mulher quase perfeita...

O Professor - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora