Capítulo 4

5.5K 258 3
                                    

Agatha

- Lorenzo quer sair com você._ Sophia falou seria.- Porque você rejeitou? Não tem nada de mais nisso Agatha._ Sophia falou irritada.

- Sophia eu não quero sair com o seu irmão._ falei seria.

- Mas porque não? Eu sei que ele não tem segundas intenções. 

Estou numa ligação com a Sophia já a alguns minutos. Quando o Lorenzo disse que me convenceria a sair com ele, não imaginei que ele faria a Sophia fazer isso pra ele, idiota.

- Eu também sei que ele não tem segundas intenções, mas eu não estou afim, vai ser estranho, e você não pode me obrigar a fazer isso.

- Agatha eu sei porque você não quer sair com o Lorenzo._ ela falou alto.

- Porque Sophia? Porque você acha que eu não quero sair com o seu irmão?_ perguntei aumentando o tom de voz.

- Por causa do Gael. _ ela fez uma pausa e respirou fundo. - Agatha você tem que esquecer o Gael, já faz um ano, seu mundo não gira em volta dele, você tem que sair desse buraco que você se enfiou e rápido._ Sophia falou calma.

- Você mas do que ninguém deveria me entender. _ falei triste.

- Desculpa, eu te entendo, mas é que eu não gosto de te ver assim, odeio te ver triste. Por favor, sai com o Lorenzo, faz isso por mim, pra você se distrair um pouco._ ela falou baixo.

- Sem segundas intenções não é?_ perguntei.

- Sim. _ Sophia sorriu. - Aproveita que hoje é sábado.

- Fala pro Lorenzo que eu aceito ir tomar um sorvete com ele._

- Que horas ele te pega ai?

- Sophia isso não é um encontro _ fiz uma pausa pra pensar. - Eu encontro o Lorenzo na sorveteria as duas horas da tarde.

- Tudo bem, ele vai estar lá.

- Tchau Sophia.

- Tchau.

Desliguei o celular, minha mãe esta me olhando seria, acabei me esquecendo que estava na cozinha, e que ela estava ouvindo tudo que eu estava falando pra Sophia.

- O Lorenzo voltou?

- Voltou tem alguns dias._ falei.

- Você vai sair com ele hoje?_ fiz que sim com a cabeça. - Sem segundas intenções?_ confirmei novamente. - Agatha eu espero que seja mesmo sem segundas intenções.

- Porque mãe?_ perguntei sem entender onde ela estava querendo chegar.

- Lorenzo é mas velho que você, bem mas velho.

- E qual é o problema nisso?_ perguntei.

- Você é uma adolescente Agatha, seria estranho você estar saindo com um homem mais velho.

Minha mãe tem problemas com idade, imagina se ela soubesse que estou saindo com o Gael, que alem de ser meu professor ter 30 anos de idade, ela me mataria, teria um ataque do coração.

- E se eu me interessar por alguém bem mais velho que eu?

Porque eu eu continuou com isso? Essas perguntas vão acabar me entregando. 

- Onde você quer chegar com isso?_ ela perguntou seria.

- A lugar nenhum mãe, só estou curiosa.

O Professor - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora