Capítulo 45

3.5K 219 15
                                    

Agatha

Passei a noite com o Gael, num hotel barato da cidade, a gente dormiu agarradinho, nós dois tentamos não pensar muito no que estar acontecendo, apenas aproveitamos a companhia um do outro, matamos toda a saudade que estávamos um do outro. Eu passei a noite pensando no que a Helen me disse a um tempo atras, que o destino sempre vai juntar eu e o Gael e que não importa a forma, na hora eu não acreditei, mas agora acredito, Gael me magoou muito, e eu também magoei ele, mas o engraçado é que sempre voltamos de onde paramos e as magoas sempre somem como se nunca tivesse existido.

Hoje pela manhã quando me despedi do Gael, todos os problemas vieram a tona, sei que não vai ser nada fácil resolver tudo isso, mas estamos confiante, não vamos desistir.

Entrei em casa, minha mãe está sentada no sofá da sala.

- Eu estava preocupada, onde você estava?_ ela falou assim que me viu entrar.

- Preciso que me diga a verdade, por que você não quer que eu namore o Gael._ falei séria.

- Você estava com ele? O que ele te disse?_ ela perguntou séria.

- Gael não me disse nada, ninguém me disse nada, mas eu sei que você tem alguma coisa pra me dizer._ falei indo até ela.

- Eu não tenho nada pra falar pra você.

Me sentei do lado dela.

- Você odeia o Gael e qualquer outra homem mais velho que se aproxime de mim, você acusou ele de abuso de menor sabendo que é mentira._ fiz uma pausa e respirei fundo. - Eu estava decidida a nunca mais falar com você, mas preferir te dar uma chance de me dizer o porque você está fazendo isso.

- Se eu te falar os motivos que me levaram a fazer isso com você e o Gael, vão ser os mesmos motivos que vão fazer você me odiar._ ela falou baixo.

- Você nunca vai saber se nunca me contar._ falei séria.

Minha mãe está quieta, e esse silencio dele me apavora, sinto como se ela tivesse alguma coisa muito ruim pra me contar.

- Vai me dizer os motivos?_ perguntei.

  - Eu vou te falar e você vai entender o por que eu fiz tudo isso, se esse é o único jeito de te fazer entender, então estou disposta a falar. _ ela engoliu em seco. - Tudo começou antes de você nascer. _ ela segurou minha mão.

Se os motivos que ela tem surgiram quando eu nem ao menos era nascida, o que isso tem haver comigo e com o Gael? 

- Pode falar._ falei encorajando ela.

- Não é fácil falar sobre isso com você, mas eu sabia que um dia eu teria que falar._ minha mãe falou triste.

Não disse nada, apenas estou olhando ela nos olhos, esperando o momento dela, o momento que ela se sentir bem pra falar.

- Eu estava na faculdade tinha acabado de completar 18 anos, eu achava que já era adulta e que sabia cuidar de mim mesma, mas no fundo eu ainda era uma criança, ingênua. Naquela época o amor era uma coisa sagrada, e eu sonhava em encontrar um príncipe, essa é a prova de como eu era ingênua. Meus pais sempre me deram a liberdade de escolher o caminho que eu queria seguir com quem eu queria me relacionar e foi isso que me destruiu._ ela fez uma pausa pra pegar folego. - Na faculdade conheci o Danilo um dos muitos professores que eu tinha, ele era 20 anos mais velho que eu, me encantei pelos olhos azuis e cabelos pretos dele, eu me apaixonei pro ele como nunca me apaixonei antes, eu tina certeza de que ele me amava, porque ele sempre me dizia isso, e fazia coisas pra me provar o amor que sentia por mim, eu me iludir._ os olhos da minha mãe se encheram de lagrimas. - O amor que eu sentia pelo Danilo com o passar do tempo foi ficando cada vez mais intenso e quando completei 19 anos de idade me entreguei a ele, e então engravidei.

As lagrimas rolaram no rosto da minha mãe, os meus meus olhos no mesmo instante se encheram de lagrimas. 

- Continua._ falei baixo.

Minha mãe respirou fundo.

- Eu estava tão feliz quando descobrir que estava gravida, e eu achei que o Danilo também ficaria feliz, e quando fui até ele e disse que estava gravida ele se animou, me pediu em casamento, disse que compraria uma casa e que ficaríamos juntos pra sempre, eu ele é o nosso bebe, meu sonho estava se realizando._ ela fez uma pausa e limpou as lagrimas do rosto. - Mas no outro dia quando eu fui procurar por ele, ele tinha ido embora, da faculdade, e da cidade, ele deixou tudo pra trás, inclusive eu, fiquei desamparada, eu passei os meus dias esperando ele voltar pra mim, mas ele nunca voltou, e a unica coisa que ele me deixou foi um bebe. 

- O que você fez?_ perguntei baixo.

- Eu não falei pros meus pais sobre o Danilo, nem falei sobre a minha gravidez, eu estava com medo, mas não estava sozinha, eu tinha um melhor amigo que conheci no primeiro dia da faculdade, ele viveu tudo isso comigo, ficou ao meu lado em todos os momentos, desde do inicio até o fim, meu melhor amigo era o Paulo, pra me ajudar ele me pediu em casamento, ele assumiu um bebe que não era dele._ ela forçou um sorriso. - Paulo cuidou de mim como se fosse dele o bebê que eu estava esperando, e com o tempo eu fui me apaixonando por ele pelo homem maravilhoso que ele é, nos dois nos casamos quando o bebe nasceu, e quando terminamos a faculdade nós dois mudamos para outra cidade, e estamos aqui, juntos depois de 17 anos. _ minha mãe engoliu em seco. -Eu queria apagar da minha vida os tempo que vivi com o Danilo mas não conseguir, essa historia me atormentou por anos, mas de tantas lembranças ruins que eu tinha dele, pelo menos algo bom ele me deixou.

- Eu sou o bebê?_ respirei fundo. - Não sou?

- Sim._ ela falou baixo.

- Porque nunca me disse nada?_ perguntei aumentando o tom de voz.

- Pro seu bem filha, juro que eu não queria ter mentido pra você todo esse tempo, mas eu não queria lembrar que um dia isso tudo aconteceu comigo, até descobrir seu relacionamento com o Gael, e tudo voltou pra mim.

- Você mentiu pra mim, da pior forma possível, você não tem o direito de exigir que eu fale a verdade a você nem que eu faça o que você quer, durante todo esse tempo você era a errada, você mentiu pra se proteger.

- Eu estou tentando te proteger Agatha, foi pro seu bem._ ela aumentou o tom de voz.

- Não mãe, não foi pro meu bem, foi pro seu.

Me levantei do sofá e fui em direção da escada.

- Agora você entende o por que não quero que você namore com esse homem?_ ela perguntou alto.

Parei de andar e me virei pra encarar ela.

- Não mãe eu não entendo, o Gael não é como esse Danilo, nunca vai ser, isso não justifica você não querer ver minha felicidade._ falei séria.

- Danilo e Gael são iguais, os dois se aproveitaram de nós._ ela falou séria.

- Não, quem foi abandonada foi você, não eu._ falei séria.

- Agatha entenda que o que eu fiz foi pro seu bem.

- Você me tirou o Gael, o homem mais honesto e amoroso que eu poderia ter na minha vida._ respirei fundo. - O que te garante que eu não vou conhecer um idiota na faculdade que vai me fazer passar por tudo que você passou mãe?_ perguntei.

- Nada, mas sei que agora você não vai cair na conversa de nenhum cafajeste._ ela falou me olhando nos olhos.

- Talvez eu caia, talvez eu seja como você, já que pra você o Gael é o Danilo, e já que todo mundo se parece._ falei firme.

Subi as escadas e fui em direção do meu quarto, me tranquei. Durante todo esse tempo minha vida foi uma mentira.

Minha mãe está batendo na porta.

- Por favor Agatha abre a porta, vamos conversa.

- Vai embora, me deixa sozinha, preciso pensar nisso tudo._ falei.

Isso não pode ser verdade...

O Professor - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora