Agatha
Quantas vezes precisamos cometer um erro pra saber que é realmente um erro? Eu particularmente não sei, depois de tudo que fiquei sabendo do Gael, não sai da minha cabeça que eu e ele fomos um erro, posso estar pensando assim porque estou chateada, ou talvez não. O fato é que no ano passado quando conheci o Gael antes de me envolver com ele eu sabia que era errado, e acabou sendo mesmo, porque afinal nós nos separamos, e esse ano a mesma historia estar se repetindo só que de uma maneira diferente. O que eu quero dizer é que insistir na minha historia com o Gael pode ser um erro, e eu acho que não devo cometer o mesmo erro varias vezes pra perceber isso, duas vezes já basta, é o suficiente pra mim. Pensar dessa maneira machuca muito, mas sei que vou aprender conviver com a dor até ela não existir mais, é uma decisão difícil, mas a verdade é que o meu relacionamento com o Gael estava condenado desde do momento em que começou, só não percebemos isso a tempo, é hora de seguir em frente.
- Obrigada por ter vindo._ falei baixo.
Tenho que concertar o que eu fiz com o Lorenzo, por isso estou aqui na casa da Sophia a sete horas da noite, sei que foi difícil pra Sophia convencer o irmão a vir ate aqui fora conversar comigo, mas ela conseguiu.
- O que você quer Agatha?_ ele perguntou sério.
- Conversar.
Lorenzo veio em minha direção devagar e se sentou na escada da casa dele do meu lado.
- Acho que não temos nada pra conversar._ ele falou olhando pro nada.
- Você sabe que temos._ falei firme. - Desculpa, eu não fui justa com você, nos últimos dias eu fiz coisas sem pensar em como eu estaria prejudicando as pessoas que eu gosto, e infelizmente você foi uma dessas pessoas.
- Agatha eu não sou criança, sei bem o que você fez._ Lorenzo olhos em meus olhos. - Só não achei que você era o tipo de pessoa que usa outra pra se sentir bem.
- E eu não sou assim._ respirei fundo. - Eu não sou, desculpa ter feito você pensar isso._ falei triste.
- A culpa também é minha, eu poderia ter impedido.
- As coisas naquele dia saíram do controle, não é culpa sua, eu comecei tudo_ falei.
- Eu não deveria ter agido daquele jeito._ ele falou triste. - Eu não deveria ter te deixado lá sozinha, você precisava de mim.
- Lorenzo você tinha todo o direito de ir embora, fui uma idiota com você.
- Você se arrependeu do que fez?_ ele perguntou me olhando nos olhos.
- No momento sim, eu acabei fazendo aquilo sem pensar, e acho que te magoei._ respirei fundo. - As coisas estavam confusas pra mim naquele dia, eu não estava pensando direito.
- Não me magoei, eu não sou o tipo de homem que se magoa fácil, o problema é que você dificultou as coisas pra mim._ ele falou sério.
- Dificultei como?_ perguntei confusa.
- Gosto de você, não como apenas amigo, e pra mim isso pareceu claro pra você._ ele fez uma pausa. - Você me conquistou Agatha, quando eu te vi depois de anos longe me surpreendi, não sabia que a melhor amiga da minha irmã se tornou alguém tão linda e madura, quer dizer madura em alguns momentos._ Lorenzo sorriu. - O que eu quer dizer é que eu me interessei por você, ainda estou interessado, e quando você me beijou pensei que você tinha o mesmo interesse, mas na verdade você estava me usando pra esquecer o ...
- Não, não foi por isso._ falei interrompendo ele. - Eu cometi um erro, e não vou repetir mais isso._ falei firme.
Como é possível isso? Lorenzo estar interessado em mim?
- Você continua achando que foi um erro?_ ele perguntou baixo.
- O momento sim, mas o que eu fiz não._ respondi firme.
Lorenzo é um homem bom, posso ver isso nele, e sinto que tudo que ele estar falando é verdadeiro, o problema é que eu não sei se estou ou não sendo verdadeira com ele.
- Não foi daquele jeito que eu imaginei nosso primeiro beijo._ ele sorriu. - Não que eu estivesse planejando, eu te respeito muito, respeitava seu namoro, mas confesso que quando soube que tinha terminado eu tive esperança.
- O que eu fiz pra você se interessar por mim?_ perguntei curiosa.
- Você é a unica garota que conheço que não tentou me impressionar, talvez por estar namorando, mas ainda assim sei que mesmo que não estivesse não tentaria, você é você mesma o tempo todo, quer dizer menos quando me agarrou no sofá da sua casa._ ele riu.
Nos dois rimos por alguns segundos, e nesses segundos tudo pareceu bem de novo, sem problemas, em paz. Talvez o Lorenzo não tenha sido um erro, acho que acertei sem querer.
- Vamos tentar, eu e você, dessa vez de verdade, eu quero isso._ falei olhando ele nos olhos.
Eu realmente quero isso, quero sentir essa paz que o Lorenzo me transmite mais vezes, preciso disso.
- Então vamos devagar, não quero que nada de errado._ Lorenzo falou baixo.
- Não vai._ falei.
Aproximei meu rosto do Lorenzo, meus lábios tocaram os dele, minhas mãos seguram ele firme perto de mim, um beijo suave, me afastei dele.
Dessa vez não é por impulso é porque eu quero, eu quero tentar de verdade, mesmo sabendo que ainda é cedo, mesmo sabendo que acabei de sair de um relacionamento com alguém que eu realmente amo, mas nada disso me impede de tentar novamente, de me apaixonar por outra pessoa, só preciso me permitir a isso, assim como o Gael estar se permitindo com a Helen, não que eu esteja fazendo isso porque o Gael esta fazendo, estou fazendo porque eu realmente quero, porque eu decidir fazer isso, e porque nada está me impedindo.
- Estamos tentando?_ ele perguntou sorrindo.
- Sim estamos._ sorrir.
Não vou me arrepender disso, sei que não ...