Gael
2 dias depois...
Nunca pensei que me casaria tão as pressas, mas estou feliz que esteja sendo assim. Eu tinha tudo planejado, eu queria pedir a Agatha em namoro, mas eu pensei, nós dois já namoramos, já vivemos essa fase, achei que deveria dar um passo maior, então eu tomei coragem fui até a uma joalheria comprei um anel e fiz o pedido de casamento e não me arrependo, confesso que tive medo da resposta da Agatha, pensei que ela me veria como um desesperado, mas graças a Deus ela tem a mesma vontade que eu, ela quer ser minha esposa.
Hoje estamos dando mais um passo em direção ao casamento, convidamos as pessoas mais importantes para nós para um jantar, eu estou ansioso, hoje vamos anunciar que vamos nos casar, ainda não sabemos como vamos fazer isso, eu sei que as pessoas que convidamos nos apoiam como um casal, isso é bem obvio, então não vai ser difícil anunciar que vamos nos casar em breve.
- Eles já devem saber do que se trata esse jantar._ Agatha falou séria.
- Acho que suspeitam._ sorrir.
- Eu estou ansiosa.
Abracei ela.
A mãe da Agatha já está aqui na minha casa, ela está nos ajudando com o jantar entre outras coisas, eu sei que ela sabe do que se trata, mas ela finge que não.
- Vou ver se sua mãe precisa de ajuda._ falei.
- Vou ficar aqui e esperar os convidados. _ Agatha falou sorrindo.
Dei um beijo leve nela e fui até a cozinha.
- Como estão indo as coisas aqui?_ perguntei.
Vivian está concentrada, está preparando algum tipo de molho.
- Eu estou preparando um molho, não acho que o que está pronto vai dar pra todos._ ela falou ainda concentrada.
- Vai dar pra todo mundo._ falei firme.
- E se não der?_ ele me olhou nos olhos.
- Vivian você sabe porque estamos fazendo esse jantar não sabe?_ perguntei.
Ela deixou o molho de lado, veio em minha direção.
- Sei._ ela sussurrou. - Eu vi o anel no dedo da Agatha quando ela chegou em casa._ ela sorriu. - Eu sei que você pediu ela em casamento, e eu só estou tentando ser prestativa fazendo o molho.
- Você apoia esse casamento?_ perguntei sério.
- Quer que eu seja sincera?_ fiz que sim com a cabeça. - É claro que sim, eu estou feliz por isso estar acontecendo.
Vivian me abraçou.
- Obrigado.
Ela saiu do abraço.
- Faça a minha filha muito feliz._ ela falou me olhando nos olhos.
- Não se preocupe quanto a isso.
Gael?_Agatha me chamou assim que entrou na cozinhas.
- Oi.
- Os convidados estão chegando._ ela falou sorrindo.
Segurei a mão da Agatha.
- Vamos lá._ sorrir.
* * *
Todos estão aqui, estamos sentados na minha mesa de jantar, quando eu digo todos estou dizendo a Helen, Logam, Sophia, Ian, Vivian e o Paulo, são essas as pessoas importantes para nós, mas ainda falta uma pessoa importante para mim, a minha mãe, mas infelizmente ela não pode estar aqui.
- Vocês vão dizer qual é o proposito desse jantar?
Conheço essa voz, olhei pra porta, minha mãe está parada com uma mala não mão.
- Mãe?_ falei me levantando da cadeira.
Fui até ela e a abracei forte.
- Pensei que você não vinha. _ falei baixo.
- Achou que eu ia perder o jantar de noivado do meu filho._ ela falou baixo.
Sair do abraço.
- Como você pode estar aqui?_ perguntei confuso.
- Agatha me ajudou a vir._ minha mãe sorriu.
Olhei pra Agatha, ela estar com um sorriso no rosto, como essa mulher é perfeita. Peguei a mala da mão da minha mãe, coloquei num canto da sala, segurei a mão da minha mãe e a levei para a mesa.
- Pessoal essa é a minha mãe, Adelaide.
Todos que estavam sentados na mesa se levantaram, cumprimentaram minha mãe com um abraço.
Depois de todos ter conhecido minha mãe, nos sentamos na mesa.
- Temos uma coisa importante pra dizer a vocês._ Agatha falou sorrindo.
- É temos. _ falei.
Esse é o momento perfeito.
- A dois dias atras Gael me fez um pedido._ Agatha me olhou e sorriu.
- Eu pedi a Agatha em casamento._ sorrir.
- E eu disse sim, como eu poderia dizer não ao homem que eu amo._ ela falou firme.
Todos estão nos olhando com felicidade e isso é mesmo maravilhoso.
- Quando vai ser o casamento?_ Helen perguntou sorrindo.
- O mais rápido possível, não vejo a hora de poder chamar a Agatha de minha esposa._ falei firme.
- Isso merece um brinde._ Paulo falou suspendo a taça de vinho.
Todos nós brindamos, esse momento especial. Não consigo dizer o quanto estou feliz, estou arrodeado pelas pessoas que eu amo, estou noivo da mulher mais maravilhosa de todo o mundo. É uma noite mesmo perfeita...