Capítulo 19

4.2K 219 8
                                    

Agatha

Finalmente sexta feira, não que o final de semana vá ser bom, meu pai está organizando um jantar pra uns amigos íntimos, e eu com toda certeza estou sem vontade nenhuma de participar desse jantar, mas infelizmente vou ter que estar presente.

- Carolina estava te procurando._ Sophia falou assim que me viu entrar no colégio.

- Sophia você sabe que eu não quero conversar com ela._ falei séria.

- Sei sim, e não foi atoa que você passou a manhã toda ontem fugindo dela.

Eu não quero nenhum tipo de aproximação com a Carolina, mesmo ela insistindo nisso, de tantas garotas nesse maldito colégio, ela quer logo fazer amizade comigo e a Sophia.

- Não quero que a Carolina esteja sempre perto, ela conhece o Gael, já foi ou ainda é apaixonada por ele, e com toda certeza se ela souber do meu namoro com o Gael ela pode acabar isso com um piscar de olhos, e eu quero evitar isso, por isso vou continuar evitando e fugindo da Carolina._ falei firme.

- Tarde demais._ Sophia falou baixo.

- O que foi?_ perguntei.

- Carolina.

Olhei pra trás Carolina está vindo em minha direção em passos rápidos, mais que droga.

- Podemos conversar Agatha._ ela falou assim que me alcançou.

- Vou te esperar na sala._ Sophia falou saindo.

- Sobre o que você quer conversar?_ perguntei.

- Você percebeu algo estranho entre mim e o Professor Gael, ainda mais depois das coisas que eu disse._ ela sorriu. - Eu quero esclarecer as coisas.

- Você não precisa esclarecer nada._ falei séria.

- Mas eu quero fazer isso.

- Então diz, estou ouvido.

- Gael e eu tivemos uma ligação forte a alguns anos, eu me apaixonei por ele, e sei que ele também se apaixonou por mim, mas algumas circunstancias não permitiram que a gente._ ela fez uma pausa.

- Ficassem juntos._ completei.

- Sim.

- E porque você está me falando isso?_ perguntei.

Mas que filha da mãe mentirosa, tem algum problema na cabeça dessa garota não é possível, eu vi como o Gael a tratou como desprezo, e eu sei que a historia que o Gael me falou é a versão verdadeira, como a Carolina pode ter tanta coragem?

- Você foi a primeira pessoa que eu tive coragem de falar algo em relação ao Gael, mesmo que tenha sido tão pouco._ ela falou triste.

- Entendo, mas a partir de agora não precisa mas me envolver em nada disso, vou fingir que não sei de nada, então o que seja lá que for acontecer com você e o Professor Gael eu não quero saber._ falei firme.

- Acho que não vai acontecer nada._ ela forçou um sorriso.

- Como você pode ter tanta certeza?_ perguntei.

- Gael está agindo como se nada estivesse acontecido no passado, como se não se importasse, e isso machuca, então eu não vou correr atrás dele.

Não vou dizer nada, melhor não dar continuidade nesse assunto, é a melhor coisa que eu faço.

- Acho que estou interressada em outra pessoa._ ela sorriu.

- Em quem?_ perguntei curiosa.

O sinal tocou.

- Melhor a gente ir pra sala._ Carolina me deu as costas e saiu andando em direção da sala de aula.

Quem seria a pessoa que a Carolina estaria interessada? Eu sei que não posso me envolver em nada que envolva a Carolina, mesmo já estando envolvida, mas saber disso agora mexeu comigo.

* * *

Bati na porta algumas vezes. Gael abriu a porta sala e me olhou confuso.

- Aconteceu alguma coisa?_ ele perguntou baixo.

- Precisamos conversar.

Entrei na sala dele, antes do Gael fechar a porta ele olhou pra um lado e pra o outro no corredor pra ter certeza que ninguém me viu entrar.

- Agatha você sabe que não podemos nos ver aqui, a diretora Samantha pode nos ver.

- Eu sei, mas eu não consigo esperar, preciso falar com você._ respirei fundo. - Conversei com a Carolina mais cedo, apesar dela ter dito algumas coisas estranha em relação a vocês que com toda certeza eu não acreditei, mas não é isso que eu vim aqui dizer, porque eu sei que toda a historia que você me falou sobre ela é verdade._ fiz uma pausa. - O que está me intrigando é que ela me disse que estava interressada numa pessoa, e isso é estranho, porque a uns dias atrás ela demostrou ainda está apaixonada por você, e pelo histórico da Carolina isso pode ser um problema. Você concorda comigo?

- Porque pra você isso pode ser um problema?_ Gael perguntou sem entender.

- Digamos que a Carolina se aproxime de alguém, sendo por algum interesse ou amizade, se essa pessoa que ela se aproximou souber dos boatos que rolou ano passado entre mim e você, e acabar dizendo pra ela, Carolina vai surtar e será o nosso fim._ falei séria.

- Não pensei nisso.

- Eu tambem não tinha pensado quando ela me disse, mas eu passei a manhã com isso na cabeça, e acabei chegando nessa conclusão.

- Isso é um problema._ Gael falou passando a mão no rosto.

 - O que vamos fazer?_ perguntei.

Gael andou pra um lado e para o outro por um tempo, depois parou e me olhou nos olhos.

- Temos que ficar próximos da Carolina, temos que ser as pessoas com quem ela pode contar, e fazer com que ela não fique sabendo de absolutamente nada, nem dos boatos no ano passado, muito menos do que acontece hoje entre nos dois.

- Você tem razão.

- Pensei que você estava chateada comigo._ Gael falou triste.

- Por você ter me pedido licença pra conversar com a Carolina, não, você fez bem por ter me trato daquele jeito, somos professor e aluna._ sorrir. - Mas isso não quer dizer que não podemos nos ver amanhã, é sábado e não tem aula, então não precisamos agir como professor e aluna.

- Tenho um compromisso._ Gael falou sério.

- Também tenho, acabei de esquecendo. 

- Domingo então?_ Gael perguntou com um sorriso no rosto.

- Sim, domingo._ falei.

Beijei ele rápido.

- Agara já vou, não quero que ninguém me veja aqui._ falei indo em direção da porta.

- Te vejo domingo.

- Domingo._ olhei pra ele sorrir.

Sair da sala...

O Professor - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora