Capítulo 28

3.5K 225 9
                                    

Gael

Não estou com raiva da Vivian, muito pelo contrário sei que ela estar certa em querer proteger a filha, mas não era isso que ela deveria fazer, eu não fiz mal a Agatha, muito pelo contrario, eu faço ela feliz, mas a Vivian não enxerga isso, e se ela soubesse o tamanho do amor que sinto pela Agatha veria que está cometendo um grande erro. Doí muito saber que tudo entre mim e a Agatha estar acabado, não deveria ser dessa forma, eu não queria que fosse assim, a gente estava tomando todo cuidado possível, mas ainda assim não foi o suficiente, a verdade é que tudo é complicado, e eu e a Agatha sabíamos muito bem disso.

São duas horas da tarde, fui pro colégio pela manhã mas não vi a Agatha, o que já era de se esperar, eu não sei como vou conseguir ficar no colégio, mas preciso ficar, quero concertar as coisas, e mesmo não podendo estar perto da Agatha, eu vou ficar perto, do meu jeito, ate ter ela de volta.

Tem alguém batendo na porta, fui até a sala e abrir a porta, é o Paulo, o pai da Agatha, ele está me olhando sério, e quer saber, eu sabia que ele apareceria.

- Paulo._ falei sério.

- Posso entrar?_ ele perguntou sério, fiz que sim com a cabeça.

Paulo entrou no meu apartamento, olhou em volta examinando cada canto, fechei a porta e fui em direção dele, fiquei de frente pra ele, Paulo olhou dentro dos meus olhos por um tempo.

- Porque não me disse?_ ele perguntou sério.

- O que?_ perguntei confuso.

- Que estava namorando minha filha._ ele respirou fundo. - Gael você se tornou meu amigo naquele bar, eu creio que você não sabia que eu era o pai da Agatha, mas soube quando te convidei pra ir a minha casa, você deveria ter me contado, deveria ter confiado em mim._ Paulo falou sério.

Espera. Eu estou mesmo ouvindo o que eu acho que estou ouvindo? Paulo não estar me xingando por eu ter tido um relacionamento com a Agatha, e sim estar me perguntando porque eu não disse a ele do meu relacionamento com a filha dele? Isso é confuso.

- Espera, eu não estou te entendendo, eu pensei que você estava aqui pra me xingar, me ameaçar ou coisas assim.

- Primeiramente preciso que entenda que eu não sou como a Vivian, gosto de conversar e entender as coisas, sei o lado da Agatha e agora vim saber o seu.

Isso é bom, muito bom.

- Eu amo sua filha, amo muito._ falei firme. - Eu não disse pra você porque sabia exatamente o que iria acontecer, e aconteceu.

- Acredito em você._ Paulo tirou os olhos de mim e se afastou. - Mas a Vivian não acredita, nem vai, nem mesmo eu consigo convencer ela disso. _ ele respirou fundo. - Gael eu não quero o mal da minha filha, e sei que a Vivian também não quer, o problema e que nós dois vemos as coisas de formas diferentes.

- Eu também quero o bem pra Agatha, eu amo ela, eu fiz ela feliz, e gostaria de continuar fazendo, mas não posso sem ter a benção da sua esposa._ falei triste.

Paulo ficou quieto, ele andou pelo apartamento. Consigo ver o homem bom que ele é, não foi atoa que o considerei um amigo assim que eu o conheci. E sei agora a quem a Agatha puxou.

- A Vivian quer evitar que aconteça com a Agatha o que aconteceu com ela._ ele me olhou. - Não é fácil pra ela, ver a filha trilha o mesmo caminho que ela trilhou no passado.

- O que você quer dizer com isso?_ perguntei.

-  Eu não deveria te falar isso, mas confio em você._ ele engoliu em seco. - Eu conheci a Vivian quando ela tinha 18 anos, nós dois estávamos fazendo faculdade, eu me apaixonei por ela no mesmo instante que eu a vi, mas não era reciproco, Vivian estava num relacionamento com o professor dela, um homem 20 anos mais velho que ela, ela estava apaixonada por ele, e eu por muito tempo fui apenas amigo dela, o melhor amigo da Vivian._ Paulo fez uma pausa pra tomar folego. - Vivian engravidou com 19 anos, e o pai que era o professor dela sumiu, deixou ela desamparada, mas eu estava lá, eu amava tanto a Vivian que me casei com ela sem nem ao menos pensar duas vezes, eu a salvei do abismo que ela se encontrava, e eu não me arrependo disso, e sei que nunca vou me arrepender. Hoje tenho uma filha maravilhosa, Agatha é tudo pra mim, ela é forte, e esperta, e por mais que a Vivian tenha essa medo de que a historia se repita, eu não tenho, porque sei que as duas são pessoas diferentes, você não é o professor da Vivian, mas pra ela, homens como você, com a idade, e a experiencia que tem, não são confiáveis, e eu a entendo, mas que ninguém eu a entendo, porque vivi isso com ela. Vivian quer proteger a Agatha, e eu não a condeno por isso.

Eu estou sem palavras, então esse é o motivo da Vivian proteger tanto a Agatha, ela tem medo de que eu faça com a Agatha o que aconteceu com ela no passado, mas é claro que eu nunca iria fazer isso com a Agatha eu a amo demais.

- A Agatha não sabe disso?_ ele fez que não com a cabeça. - Você deveria contar pra ela._ falei.

- Não posso, prometi a Vivian que a Agatha nunca saberia dessa historia. Mais eu acho que você deveria saber pra entender o motivo de tudo isso. Não queria ter que te pedi isso, mas Gael por favor se afasta da Agatha, deixa minha filha viver como a mãe dela quer, a Vivian estar sofrendo demais com essa história e se você ama de verdade a Agatha como diz, você vai entender esse meu pedido e fazer o que eu estou te pedindo._ ele falou triste.

- Desculpa Paulo mas eu não posso fazer isso, eu amo a Agatha, e a Vivian por mais que ela tenha medo de que algo ruim possa acontecer com a Agatha ela deveria confiar em mim, eu não sou o professor que ela conheceu a 17 anos atras, nunca fiz mal nenhum a Agatha e não pretendo, e tentar afastar a Agatha de mim da a ela possibilidades de conhecer homens ruins._ falei firme.

- Vamos ter que correr esse risco, só não quero ver a minha esposa sofrer._ ele falou triste.

- E a sua filha? Ela pode sofrer?_ perguntei.

- Agatha vai superar.

- Você não deveria sacrificar a felicidade da sua filha pra ver a sua esposa feliz, isso não é justo.

- Nada nessa vida é justo.

Paulo foi em direção da porta e saiu do apartamento. Eu ainda não estou acreditando na história que ele me contou, como a Agatha vai ficar quando souber que cresceu dentro de uma mentira, eu preciso fazer alguma coisa, mas o que?...

O Professor - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora